Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

[PROJETO RESTAURAÇÃO] GSI Cabrio do Linemburger
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Mar 2017, 18:05 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 18 Dez 2014, 18:42
Então, vou começar a saga pra apresentar a vcs as etapas da reforma que fiz no meu cabrio, as fotos virão pouco a pouco, mas em sequência conforme eu consiga tempo pra descrever e ir upando elas, são váriassss...

Boa parte da história e começo dela está relatada no meu Tópico de apresentação neste link viewtopic.php?f=19&t=49675

Estas fotos a seguir são do cabrio antes da reforma, não chegam a ser de quando eu peguei ele que estava com rodas grafite, não estava tão ruim aparentemente, mas faltava o além que me incomodava... podres escondidos, pintura queimada e gasta e por aí vai...

Imagem

Num encontro de antigos antes da reforma ainda...
Imagem

Ah essa capota... deu o que falar e muito pano pra manga/incomodação!!! :cabecada: Vcs verão o desenrolar dela no decorrer do tópico...

O COMEÇO! A ideia da reforma, surgiu da junção de dois fatores: Fome e vontade de comer!

Trabalho em uma concessionária Chevrolet onde tenho grandes amigos que toparam a ideia de reformar meu cabrio, já que eles não pegam esse tipo de serviço ainda mais se tratando de "carro velho" como eles chamam rsrsrs, claro, com a condição de que seria feito sem pressa e sem prazo pra terminar, trabalhariam no carro nas horas vagas para não afetar os carros de clientes e seguradoras, ah e também, uma das condições seria de que fariam somente lata e pintura, desmontagem e montagem, parte muito importante do processo seria feito por mim mesmo. :positivo:

Isso me ajudou inclusive no quesito preço! Esse processo levou alguns bons e longos meses, e até então não consegui concluir por inteiro a minha parte rsrsrs...

Houveram alguns contra-tempos, desde $$$ que faltou legal, mudança do apartamento pra casa, descontentamento com serviço de terceiros, me levando a até desanimar e querer desistir do projeto e vender o carro pro primeiro que aparecesse e estivesse disposto e tirar ele da minha garagem.

O tópico e fotos virão por etapas que seguirão a seguinte ordem:

*Funilaria;
*Preparação;
*Pintura;
*Algumas etapas da montagem; muitas não tenho foto, pois montar e fotografar é osso...
*Troca da capota pelo Willian de SP :ai:

não necessariamente nessa ordem :risada: :-()
obs: poderá sofrer alterações no cronograma sem prévio aviso

Re: [PROJETO RESTAURAÇÃO] GSI Cabrio do Linemburger
MensagemEnviado: 02 Mar 2017, 23:56 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 26 Fev 2013, 00:11
:palmas: :palmas: :palmas:

MensagemEnviado: 03 Mar 2017, 18:10 
Membro Junior
Membro Junior

Uma das primeiras coisas que fiz na estética dele além de reformar as rodas e pintá-las de prata, foi tirar umas capas de courvim bem mau feitas e que por muita infelicidade a capa dos recaros estava por baixo e colaram esse courvim em cima...

Não tenho fotos de antes, mas muito me incomodava, então conversando com um conhecido que tem estofaria ele me falou que tinhas umas capas do GS, então me acertei com ele $$$ e colocamos elas no cabrio... serviço ficou bom, muito bem feito com o material que se tinha.

Mas depois de pronto comecei a me perguntar, peraí, GSI com bancos do GS?? Me afobei e deveria ter esperado pra conseguir as capas originais do GSi já que meu projeto é deixá-lo mais próximo do original.

Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 08 Mar 2017, 18:22 
Membro Junior
Membro Junior

E que tal então começar já de cara com a podridão??? rsrsrs...

É meus amigos, são imagens tristes, mas acredito que estas intervenções foram feitas na hora certa, muitos dos pontos de ferrugem do cabrio eram "iniciantes", e se deixasse mais pro futuro talvez seria bem pior a coisa...

Em muitas das fotos que tenho, a peça já está devidamente reparada, pois fiquei um bom tempo sem ir na oficina e quando fui o chapeador já tinha concluído boa parte do trabalho dele... o cara é animal!

Aqui por exemplo, os paralamas, só tive noção real quando começei desmontar e tirei os spoilers laterais...
Imagem

Podrinhos começando no bojo do estepe
Imagem

Aqui tinha uma marca no painel parece que engalhou nessa ponta em algum meio fio ou tronco de árvore e não haviam dado a devida atenção, já tinha sinal de ferrugem pois descascou a tinta
Imagem

Ah as portas e caixas de ar... se tivesse esperado mais não teria dado pra salvá-las
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pontos de ferrugem nascendo... esmirilhadeira neles...
Imagem

Nesta lateral apesar de não ter podres, havia um amassado, tipo aqueles que a lata vai pra dentro e volta daí fica torto/empenado... repuxado certinho
Imagem
Imagem

Achei que iria encontrar podres nessa região... que nada, perfeito! só observei que na parte debaixo destas cantoneiras existem dois furos de cada lado que acredito que funcionam como dreno para sair a possível água que entraria pelo porta malas e talvez até alivio de pressão, estava bem obstruído por sujeira e um ninho de um bicho que ainda não identifiquei rsrsrs
Imagem

Em breve mais fotos...

Editado pela última vez por Linemburger em 08 Mar 2017, 18:25, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 09 Mar 2017, 17:49 
Membro Junior
Membro Junior

Retomando...

Painel dianteiro, tinha ponto de solda trincado aí... marcas de um serviço anterior mau feito e por aí vai...
Imagem
Imagem

Depenado...
Imagem
Imagem

Estes frisos do parachoque eu os odiava... eram pintados acho que de spray preto brilhoso
Imagem

Paralamas com a ponta que "sumiu" recuperado rsrsrs
Imagem
Imagem

Olha onde tava aparecendo ferrugem???
Imagem

Imagem

Esta porta do caroneiro estava muito feia na parte debaixo, até achei uma no desmache mas trouxe pro chapeador olhar, e ele só deu uma batidinha estava tão ruim quanto a minha, então como disse ele, eu recupero a tua e garanto que fica melhor, continua original, e vc ainda economiza o valor da porta...
Imagem

Imagem

As bolhinhas típicas do kadett, e pelas marcas já foi feito algumas vezes isso aí... todo esse material será removido.
Imagem

Por hj é isso... aos poucos terão muitas fotos neste tópico!

MensagemEnviado: 09 Mar 2017, 21:13 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 20 Mai 2016, 21:27
Belo trampo. Vai ficar zerado. Parabéns!!! :palmas: :aplausos:

MensagemEnviado: 15 Mar 2017, 18:17 
Membro Junior
Membro Junior

Retomando a saga...

Parte de funilaria eu diria que foi rápida... bem rápida até, o chapeador pegou nele e só parou quando terminou, gostei muito disso, pois como ele mesmo disse, quanto antes eu terminar esse melhor, assim foi, eu diria que não levou uma semana na funilaria, isso que ele refez vários pontos e alinhou muitas peças, depois disso, eu só observava o "seu Armando" sentado no banquinho olhando os preparadores trabalharem huahauhaua...

Falando em preparação, vamos a ela???

A preparação é em minha opinião a parte mais importante de qualquer processo de reforma e/ou restauração.
De nada adianta um serviço de funilaria bem feito e um preparador porco, menos ainda um pintor bom, que faça uma textura boa, boa cobertura e por baixo da pintura espetacular várias marcas de lixa... falhas do preparador, ou então, rebarbas de massa! Sem contar quando se usa material de baixa qualidade e quando se vê tá lá o mapa do Brasil retratado no excesso de material por baixo da pintura rsrsrs...

Então vamos as imagens do processo???

Paralamas passando pelo processo de remoção de material, gastamos 3 latas de removedor...
Imagem
Imagem

Porta Motorista por baixo... onde tinha bastante "ausência de lata"
Imagem

Por cima...
Imagem

Porta carona
Imagem[/URL]

Onde havia o amassado na lateral... e olha os dois furinhos de onde seria o fio da antena que dizem que entra água...
Imagem

Por hoje é isso...

Parece que o pessoal do Kadetteiros.com anda meio sumido né... lembro a muitos anos atrás quando tive meu primeiro carro, o Kadett SL eu vivia no fórum e estava sempre cheio de novidades e de entusiastas pelo modelo, acho que hoje sobraram apenas os "reais" kadetteiros rsrsrs... mas mesmo assim vou levar esta garagem até o fim detalhando sempre o processo, poderá ser útil para alguém futuramente!

Abraços galera!

MensagemEnviado: 15 Mar 2017, 19:56 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 20 Mai 2016, 21:27
Boa, man! Vai ficar animal! Parabéns!! :palmas:

MensagemEnviado: 02 Abr 2017, 14:04 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 14 Nov 2006, 17:05
Parabéns pela coragem na empreitada. Uma restauração de verdade é pra quem realmente gosta pois gasta se muito tempo dedicação paciência e muito dinheiro
terminei minha Caravan a pouco mais de um ano e tô criando coragem pra fazer o opala

MensagemEnviado: 03 Abr 2017, 10:22 
Membro Junior
Membro Junior

Kdt_Go escreveu:
Parabéns pela coragem na empreitada. Uma restauração de verdade é pra quem realmente gosta pois gasta se muito tempo dedicação paciência e muito dinheiro
terminei minha Caravan a pouco mais de um ano e tô criando coragem pra fazer o opala

É verdade meu amigo... serviço de um bom profissional hoje em dia não é barato... eu mesmo já tive experiências anteriores muito ruins com serviços de pintura barato... pra começo de conversa, material de pintura de boa qualidade é caro, material do mais barato é arrependimento na certa... não há polimento que resolva!

MensagemEnviado: 15 Mai 2017, 22:23 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 23 Fev 2017, 22:36
Linemburger, Blza meu nobre?, posta atualizações do trampo ai mano, que carro lindo, sonho de consumo (Só não adquiri um a uns meses, pq moro em Aracajú e passo mal aos bocados aqui com meu modesto SL que inclusive tem momentos que da vontade de por fogo kkkkkkkk, mas è caso de amor,imagina um desse?.).
O forum realmente anda meio devagar,mas estamos aqui resistindo. forte abraço e fica com Deus. :aplausos:

MensagemEnviado: 18 Mai 2017, 17:11 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 05 Set 2012, 21:49
Fantástico vai ficar novinho .. Eu gosto de ver esses exemplares caindo em mãos de donos que restauram e cuidam muito bem deles .. é isso aí Parabens

:aplausos: :aplausos: :aplausos:

MensagemEnviado: 15 Jun 2017, 09:12 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 24 Ago 2012, 08:40
que belo carro..

MensagemEnviado: 10 Jul 2018, 12:42 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 01 Fev 2010, 20:11
Boa tarde,

Passados 7 anos voltei ao fórum. Vou restaurar o meu kadett pela 4x, mas desta vez a fundo. Comprei um kadett com a frente batida e estou a pensar em também restaurar esse, ou seja dois. Mas só depois de restaurar o meu. Vou iniciar um fórum sobre o restauro brevemente. Mas para já preciso de uma ajuda, eu consegui tirar a capota dos dois carros e tentei documentar tudo, tirar fotos etc, mas procuro um manual sobre o kadett cabrio, mas so encontrei em alemão num fórum alemão.

Alguém tem um em português ou ingles? Sei que existem um links no fórum, mas a megaupload já não existem.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas