Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Botão start stop com arduíno, e algumas outras melhorias
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jul 2020, 00:03 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 02 Jun 2012, 12:36
Olá pessoal, estou sumido do fórum desde 2014, perdão se eu estiver postando errado :disfarça:
Estou a 10 anos com um gl 96, e desde lá venho fazendo algumas 'melhorias' e gostaria de compartilhar com vcs!!
Eu iria comprar e instalar o kit do botão start, mas pesquisando mais a fundo, vi que daria pra fazer um melhorado, no qual eu poderia adicionar mais funções :assobio: descobri o tal do arduíno, e demorei 6 meses pra botar pra funcionar, e faz 2 anos que estou com o sistema sem dar BO, e eliminei as chaves do meu carro, só uso o chaveiro rf, igual dessas portarias de prédio..
Coloquei o sensor no vidro de trás, logo perto da coluna, assim quando eu encosto o chaveiro, ele destrava as portas libera um relé da bomba, o sistema start e liga o farol em 7 segundos, entro no carro e dou o primeiro toque no botão start( que fiz apartir do botão do desembaçador que eu não uso) ele acende as lanternas, no segundo toque ele liga o painel e a bomba esperando a partida, e aí preciso pressionar o pedal da embreagem pra poder ligar, se não ele volta ao início.

Coloquei também o atuador eletrico do porta malas e o botão do Vectra, assim abro o portão malas de dentro, aí e só levantar a tampa :disfarça:

Outra melhoria foi ter posto o atuador da portinhola do tanque, era do Vectra também, assim libero a portinhola (original do Kadett) do tanque quando destravo o carro, coloquei tbm a tampa do Vectra, que não tem miolo da chave :risada:

Adaptei também o atuador do retrovisor elétrico, não preciso falar de qual carro peguei :risada: :risada: ficou bom também, parece original olhando de fora, e não deu mto trampo.

Logo logo posto fotos das adaptações pra vcs verem, qqr dúvida estou a disposição, ah e sobre o arduíno, eu não domino nada de programação, foi na base do tentativa e erro kkkk
Valeu pessoal :positivo:

Re: Botão start stop com arduíno, e algumas outras melhorias
MensagemEnviado: 17 Ago 2020, 19:56 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 23 Jan 2017, 18:09
Oh louco, modernizou o Kadettão mesmo. Posta aí pra gente ver.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas