Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Opinião sobre pneus [2018]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Fev 2018, 22:40 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 18 Set 2009, 20:20
Fala aí pessoal, tudo bem?

Parece que finalmente se aproxima do momento em que poderei trocar os pneus do meu Kadett GS, coisa que nunca fiz após 11 anos com o carro! Ele ainda está calçado com um jogo Maxxis 185/60/14, um pneu que ainda está muito íntegro mesmo tendo sido fabricado em 2006 (!!). Talvez porque eu ache ele um verdadeiro porrete, duro mesmo.

Quais são as melhores opções nesse 2018? Andei pesquisando um pouco e os que mais interessantes parecem ser o Firestone Firehawk 900, o Michelin Energy XM2 e o Goodyear Direction Sport. Queria um Bridgestone Turanza, mas eles não fazem nessa medida...

Alguém utilizou os citados? Outro a considerar? Coisa boa, não gosto de segunda linha! Outra coisa, ando pensando voltar à medida original, 185/65/14. Vale a pena no sentido de aumentar o conforto e melhorar o consumo? O perfil 60 é mais bonito...

:positivo: :positivo: :positivo:

Re: Opinião sobre pneus [2018]
MensagemEnviado: 02 Mar 2018, 09:41 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Dez 2008, 11:01
Grande Lucas! Firmeza?
Entre os 3, creio que você só tem mudanças relacionadas à material, normalmente os michelin são mais macios e os firestone mais rígidos.
Com relação à voltar ao 65, eu acho que para carros não rebaixados e originais o 65 é o mais bonito.
Dá mais conforto e suavidade no rodar.
Eu coloquei uns "importados" aí aro 15 por questão de custo e uso muito restrito do carro, não me arrependi, rodar mais macio que os desgastados que eu tinha no carro antes.
Só tome cuidado com pneu muito velho assim pois eles ressecam e, mesmo com banda de rodagem OK, ficam mais rígidos naturalmente e vão trincando ao longo do tempo, necessitando de troca por tempo de uso e ressecamento da borracha.

MensagemEnviado: 06 Mar 2018, 07:06 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 18 Set 2009, 20:20
Grande Rodrigo! Pois é, os meus ainda tem borracha, mas estão velhos demais, está na hora de uma troca. Quero escolher bem, pois gosto de pneus, não aceito qualquer coisa, hehehe! Qual você botou no GSi?

Outra opção interessante que descobri é o Dunlop SP Sport. Desenho bonito, falam bem e custa menos que o Firestone.

MensagemEnviado: 11 Mar 2018, 20:01 
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Abr 2011, 17:16
lucochoa escreveu:
Grande Rodrigo! Pois é, os meus ainda tem borracha, mas estão velhos demais, está na hora de uma troca. Quero escolher bem, pois gosto de pneus, não aceito qualquer coisa, hehehe! Qual você botou no GSi?

Outra opção interessante que descobri é o Dunlop SP Sport. Desenho bonito, falam bem e custa menos que o Firestone.

Coloquei ]Dunlop no Corsa e não gostei. São duros...

MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 16:51 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 01 Jul 2015, 09:17
O meu GSI usa o Michelin MX2 na medida original. Já veio do ex-dono. Eu gosto bastante, inclusive na chuva. Peguei outra noite dessas a Imigrantes num pé d'água daqueles, e deu pra andar a 110km/h - 120km/h como carro no trilho. Recomendo.

MensagemEnviado: 16 Mai 2018, 09:26 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 26 Nov 2010, 14:19
Eu uso o Dunlop Sport 704 185/60 R14, não tenho nada a reclamar do pneu, ja é a segunda vez que uso esse pneu no GSI, não me arrendo.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas