Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Lentes do farol... tem como tirar ???
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 13:21 
Visitante
Visitante
Ò título do tópico é auto-explicativo... hehehe :risada:

É o seguinte, tem um farol do meu kadett que foi trocado e, em consequencia disso, um dos farois está com a lente mais "opaca" q o outro q está mais novo.

Gostaria de saber se é possível tirar apenas a LENTE do farol, pois desse modo eu iria dar uma boa polida com máquina para diminuir a diferença entre os dois, já que já já vai cair um xenonzinho nele.

Se alguem souber se é possível e o procedimento para tirar apenas a lente do farol, eu agradeço muito.

Abraços !!!

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 13:25 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 17 Abr 2007, 01:20
possível é sim...
agora o passo a passo, eu não sei explicar...

mais existem 2 formas, aquecer a cola, envolta da lente até ela descolar e tirar cuidadosamente, pra aproveitar a mesma cola na colocação...

ou aquecer e tirar a lente de qquer jeito (tomando cuidado pra não quebrar), e conforme a cola for soltando, ir cortando a cola, porém para recolocar será necessário passar cola novamente (não sei qual cola deve usar)...

acho que esses procedimentos necessitam da ajuda de mais uma pessoa...

se for fazer, boa sorte, e posta pra gente o passo a passo...

flw...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 13:27 
Visitante
Visitante
Valeu amigo-lhes kdtprt... vou esperar mais alguns pitacos de outros colegas antes de me aventurar... preciso saber a cola exata.

Abraço !

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 13:36 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

eu li um tutorial uma vez, não sei aonde, de que o ideal seria usar a mesma cola, aquela que vai ficar no vidro, no momento da retirada, por isso retirar com cautela...

daqui a pouco aparece alguem que manja e já te ajuda....

flw..

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 14:03 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 27 Set 2007, 16:02
ai kdtprt, parece até q to ti seguindo nos topicos!

ahuahauauahuah

ja fiz isso no monza. mesmo esquema: com um secador de cabelo vc vai dando calor na cola mas nao a ponto dela qse derreter nao, só pra descolar a lente.

usa uma faquinha ou estilete pra soltar a cola da lente e deixar a cola junto com a carcaça do farol.

é bom fazer com algum ajudando. sozinho vai faltar mao. a nao ser q vc tire o farol e faça em casa apoiado em algum lugar.

pode passar aquelas lixa d`agua pra acabamento de pintura antes d polir q fica bom.

depois esquenta de novo a cola, dessa vez um pouco mais, pra ela vedar legal e fica pressionando a lente na carcaça até ver q a cola ta rigida de novo.

pronto.

obs: no monza ainda tinham 4 presilhas lente/carcaça. no kadett nao sei

vlw

\o/

"Noite a qualquer hora do dia. G5 user!"

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 14:14 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

to sendo perseguido, acho que isso é pessoal :mask:
uhauahuahauhauahauhauah
eu sabia que uma hora ou outra ia aparecer alguem que já fez isso, quase acertei tudo, menos a parte da faquinha... :palmas:

é isso ai DioíN, :ooohhh:

flw...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 18:04 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
Pessoal, essa cola aí acho que é aquela cola que vem em bastão e que chamam de "cola quente de silicone". Se for isso pode tirar toda cola pra limpar melhor e depois colocar uma colinha nova que você encontra em casas de materiais para construção ou até em loja de R$ 1,00...

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 18:43 
Visitante
Visitante
Valeu galera... vou tentar fazer isso.. queria uma slentes lisas, mas nao sei pq nao coloco muita fé nelas.. apesar do carro ficar LINDO.. ó duvida.. hehe

MensagemEnviado: 01 Nov 2007, 23:05 
Visitante
Visitante
Cara...

melhor coisa a fazer, eh vc trocar apenas o vidro, se nao eme ngano custa 28,00 cada.... eh tiro e queda :)

abraçoss

MensagemEnviado: 02 Nov 2007, 03:26 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 27 Nov 2006, 11:55
Quanto à cola, use silicone ou cola de vidro. A cola de vidro é melhor, é a mesma aplicada no pára-brisa do kadettão.

Se vc for manter o farol original, acho mais aconselhável vc trocar a lente, pois polir ela pode não resolver, mas não custa tentar.

Esse amarelamento das lentes é causado pelas lâmpada que irradiam muita UV.
As lâmpada xing-ling costumam ser muito baratas, com 100W, super brancas, etc... mas irradiam uma UV muito forte e amarelam tudo. Aliás carros mais novos com lente de policarbonato ou acrílico amarelam muito com essas lâmpadas.
Dê uma procurada no google por l"entes amareladas polir" que tem vários tutos.
Ah! É por isso que as lâmpadas da osram vem um com um símbolo UV cortado por um X, é pq não emitem muita UV.

E outra, lente lisa requer um refletor pra ela. Se vc por só a lente lisa no farol comum o foco vai ficar concentrado só no meio, uma porcaria, não vai iluminar nada.

A lente ranhurada do farol original tem a função de distribuir a luz, concentrando o foco mais no meio para o alto e mais pra baixo e aos lados para o baixo. Cada área do vidro direciona a luz para um lugar, e dependo do filamento que acende (alto ou baixo) a luz atinge uma determinada área do farol.

No de lente lisa, quem faz a distribuição da luz é o refletor, que é facetado. Aquelas partes retas do refletor é que direcionam a luz para o lugar programado.

Aí fica fácil concluir que a lente ranhurada ocasiona perda de luminosidade, por isso foi aposentada, afinal, se vc não consegue ver dentro do farol, é pq a lente está bloqueando luz (sua visão). Na veradade ela acaba direcionando para a luz para lugares onde não deveria, inclusive de volta para dentro do farol, e isso é perda.

No começo dos faróis de lente lisa, os fabricantes anunciavam um ganho mínimo de 30% em luz com a mesma lâmpada em relação ao ranhurado.
Acho que isso realmente é bem possível mesmo, afinal todo farol liso é bem + forte. A perda na lente é pequena e no refletor tbm.

Se quiser lente lisa, pegue o farol inteiro assim.
Afinal pra por xenon o legal é lente lisa mesmo, fica mais bonito, ilumina melhor e o custo é baixo perto do xenon.

Abraços...

MensagemEnviado: 02 Nov 2007, 06:45 
Visitante
Visitante
Se estiver apenas suja a lente é mais jogo só lavar o farol,desmontar é arrumar sarna...

Re: Lentes do farol... tem como tirar ???
MensagemEnviado: 02 Mar 2020, 23:23 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 19 Mar 2017, 21:31
Salve galera
Sou novo aqui então peço licença.
To pra fazer no meu kadett tbm a lente esta suja por dentro e o refletivo interno está péssimo.
Depois eu posto o progresso.
93 1.8 efi álcool.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas