Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Agua do Radiador
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Nov 2009, 12:01 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 29 Jun 2009, 09:09
Pessoal a cada quanto Km vc costumam trocar agua do radiador...
è necessário colocar algum aditivo ou posso usar agua mineral ou agua de torneira mesmo?O que é mais indicado?

Abraços,

joaojm

Re: Agua do Radiador
MensagemEnviado: 18 Nov 2009, 17:23 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
O ideal é colocar um aditivo, de preferência aqueles rosados que duram mais tempo (2 anos ou mais). Se colocar os azuis e verdes, pela composição química, é necessária a troca a cada seis meses (se não me engano). Água pura não é bom, pois vai oxidar as peças por dentro, principalmente a bomba d'agua que se danifica rapidamente. O aditivo além de auxiliar na manutenção da temperatura, lubrifica as peças internamente, bem como as mangueiras.

MensagemEnviado: 18 Nov 2009, 17:24 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 24 Jul 2008, 12:37
fechou com oq nosso amigo Minor falou..... :assobio: :assobio:

MensagemEnviado: 18 Nov 2009, 18:05 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 23 Jun 2009, 18:41
Minorijr escreveu:
O ideal é colocar um aditivo, de preferência aqueles rosados que duram mais tempo (2 anos ou mais). Se colocar os azuis e verdes, pela composição química, é necessária a troca a cada seis meses (se não me engano). Água pura não é bom, pois vai oxidar as peças por dentro, principalmente a bomba d'agua que se danifica rapidamente. O aditivo além de auxiliar na manutenção da temperatura, lubrifica as peças internamente, bem como as mangueiras.

eu uso desses verdes vo da um toque pro meu pai vlw

MensagemEnviado: 19 Nov 2009, 06:59 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 26 Out 2009, 14:25
Minorijr escreveu:

Independente da cor, o melhor mesmo é usar o paraflu concentrado. Tive uma experiência amarga usando os mais baratos, e acabei tendo que trocar o radiador do meu outro carro, pois a porcaria do aditivo corroeu o meu radiador fazendo micro furos em todo ele. O paraflu concentrado tá em torno de 17,00 um litro aqui no RJ, mas vale a pena, pois mesmo nesse calor infernal daqui, a minha temperatuda nunca chegou ao meio, sempre arma um pouco antes a ventuinha.
Quanto à validade do produto, eu particularmente nunca troco, a não ser que haja vazamento e depois de adicionar água constantemente acabe tendo mais água que aditivo no sistema e assim prefiro arriar toda a água e fazer tudo de novo. Mas, fora isso, fica lá direto, ;-)

MensagemEnviado: 19 Nov 2009, 11:59 
Membro Veterano
Membro Veterano

Valeu pelas dicas pessoal , mas qual a quantidade correta de aditivo que tenho que colocar e qual a quantidade de água?
Abraços...

MensagemEnviado: 19 Nov 2009, 12:02 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 14 Set 2009, 13:49
lulaf escreveu:
Minorijr escreveu:

Independente da cor, o melhor mesmo é usar o paraflu concentrado. Tive uma experiência amarga usando os mais baratos, e acabei tendo que trocar o radiador do meu outro carro, pois a porcaria do aditivo corroeu o meu radiador fazendo micro furos em todo ele. O paraflu concentrado tá em torno de 17,00 um litro aqui no RJ, mas vale a pena, pois mesmo nesse calor infernal daqui, a minha temperatuda nunca chegou ao meio, sempre arma um pouco antes a ventuinha.
Quanto à validade do produto, eu particularmente nunca troco, a não ser que haja vazamento e depois de adicionar água constantemente acabe tendo mais água que aditivo no sistema e assim prefiro arriar toda a água e fazer tudo de novo. Mas, fora isso, fica lá direto, ;-)

Só uso este ..... eu tb tenho FIAT , é o único que resolve o problema de "ferrugem" no sistema de refrigeração destes carros ..... já fiz o teste com os outros .... todos enferrujaram .... hj é paraflu na cabeça ..... coloco 02 litros e misturo o resto com água , dura muuuuito ....

Vitor Oliveira
Sampa - Interlagos - ZS
New - Zafira 2001 2.0 16v - À venda
Astra GLS 2000 2.0 - Vendido
Gol Bola 2002 - Vendido
Kadettt GS 1989 - Alcool 2.0 Aspro - Vendido
Kadett SL 1991 Gasosa 1.8 Aspro - Vendido

MensagemEnviado: 01 Dez 2009, 14:07 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 05 Out 2009, 19:47
Prezados colegas:

Bom mesmo é usar água destilada, melhor ainda se for deionizada, pois as mesmas não possuem sais minerais e/ou íons que mudam a temperatura de ebulição da água, além de não reagirem facilmente com os componentes do sistema de arrefecimento.

Se trocar periodicamente o líquido de refrigeração por água potável (recomendação do manual), forma-se depósitos no radiador com maior frequência, pois os sais ficam acumulando a cada troca. Um bom caldeirista sabe disso...

Aliado é claro a um bom aditivo, ajudando em muito na preservação do motor. Outra dica, adicione uma colher de cafezinho de óleo de máquina na água.

Espero que ajude,

Abraços,

MensagemEnviado: 01 Dez 2009, 14:32 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 18 Ago 2009, 22:40
Eu não entendi nada.

Eu sempre tenho que encher o reservatório, pelo menos 1 vez a cada 15 dias. (*nunca vi vazamento de agua, nem goteira) Então é errado por água?!

Fica muito caro ter que encher com aditivo a cada 15 dias.

Qual é o ideal e qual é a melhor solução custo/benefício?

Que horas do dia devo completar o nível de agua ou aditivo? Faço isto com o motor ligado ou desligado?

MensagemEnviado: 01 Dez 2009, 14:43 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 15 Nov 2008, 08:49
olhe no reservatório tem 2 marcas max.e min. mantenha sempre no maximo , eu completo de manha com motor gelado e desligado e sempre completo com agua mais aditivo diluido costumo usar radiex 1422 e verifico de 15 em 15 dias e quando completo é muito pouca qtde.que vai sem mais abraço.

MensagemEnviado: 02 Dez 2009, 12:00 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 26 Out 2009, 14:25
douglas85 escreveu:
Eu não entendi nada.

Eu sempre tenho que encher o reservatório, pelo menos 1 vez a cada 15 dias. (*nunca vi vazamento de agua, nem goteira) Então é errado por água?!

Dá uma olhada melhor, pois com essa frequencia é impossivel não ter vazamento.

MensagemEnviado: 02 Dez 2009, 12:15 
Membro Veterano
Membro Veterano

Valeu pelas dicas pessoal...
Mas me digam uma coisa...em geral a cada quanto tempo vc precisam completar o nível do de vc´s ...
isso varia de acordo, com o tempo temperatura ou km rodados?qual a frequência normal?
abraços...

MensagemEnviado: 02 Dez 2009, 14:32 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 11 Jun 2009, 06:41
caramba o meu eu completo tipo de dois a tres dias e a agua fica bem baixa, como troquei cabeçote a menos de tre s meses pode ser que seja vazamento pela mangueira, mas eu achei que era o unico a tcompletar agua com frequencia. como tem feito muito calor espero que seja isso que esta influenciando pois mexer em cabeçote de novo nao esta nos planos.. :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

MensagemEnviado: 02 Dez 2009, 15:25 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
Se você mexeu no cabeçote, Celynho, deve mesmo ser vazamento. Pode ser nas mangueiras, sensor, radiador de ar quente, tampa do reservatório ou na colméia do radiador.
No meu a água baixa também, mas não é muito rápido. Agora nos carros novos... passa muito tempo sem ter que completar...

MensagemEnviado: 05 Dez 2009, 14:41 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 04 Dez 2009, 22:52
De acôrdo com o Manual do Propietário dos Kadett (GL, GLS,GSI) 94. Recomenda q se verifique o nível da água, no reservatório, semanalmente, com o motor frio. E completar, qdo o nível estiver no Min. ou abaixo, e somente com água. A drenagem total do sistema, a cada 30.000 km ou 1 ano. E o reabastecimento total, na proporção d 3 litros de aditivo + água potável (+ ou - 4,5 litros). Capacidade do sistema: 7 litros (sem ar quente), 7,5 litros (com ar quente). Abraços.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas