Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 

meu alarme não destrava a porta
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Jun 2007, 08:36 
Visitante
Visitante
tenho um alarme da positron e so trava as portas mais não destrava.
ja conferi todas as ligações, esta tudo ok. ja troquei a minha tr pq estava com agua.

a unica coisa q falta a fazer e conferir se o alarme esta mandando o puslo para tr mais eu não sei como testar.

alguem poderia a me ajudar

obrigado
um grande abraço
ronaldo

MensagemEnviado: 21 Jun 2007, 11:07 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
Ae Ronaldo,
Antes de seguir, pergunto, isso sempre foi assim ou derrepente aconteceu?? Pois é possível fazer a instalação pra somente fechar (ou abrir...) com o alarme!! (O meu fiz assim, e se eu quiser, abro por Aux.)
Vc verificou a fiação e tal, mas viu se tem os pulsos pra abrir / fechar ?? O módulo solta os pulsos e a trava não responde, ou nem tem os pulsos??
Vc deu uma olhada no módulo pra ver se não tem fusível específico, um de trava, e outro de destrava??
Na questão dos pulsos, geralmente são assim: Tem o fio Trava, e o fio Destrava. Nos 2 fios deverão ter sempre 12V em relação ao terra (com módulo em stand by).
Quando vc acionar o alarme (que deverá também travar a porta), um breve pulso negativo deverá aparecer no fio Trava, pra acionar a trava elétrica (permanecendo o fio Destrava com 12V). Depois de acionada, os 2 fios voltarão a ficar em 12V.
O mesmo deverá acontecer p/ abrir. Vc desligando o alarme, o fio Trava ficará em 12V, e o fio Destrava receberá o pulso negativo p/ abrir a trava. Depois voltará os 2 fios em 12V normalmente.
Tenta dar uma conferida nisso... Se os pulsos estiverem ok, pode ser algum probleminha no sistema da própria trava mesmo.
Bom, comece por ai, qualquer coisa posta ae, blz?
:positivo:

MensagemEnviado: 21 Jun 2007, 11:22 
Visitante
Visitante
o alarme ele deve ter uns 6 anos. era de um carro meu e passei para o atual a uns 3 anos. funcionava direitinho. comecou a fazer isso tem uns 3 meses.
ontem eu mexi nele e voltou a funcionar mais meio retardado. quando soa o bip ele destrava depois. mais hj de manha parou novamente. vou conferir hj com a dica q vc me deu. depois eu volto a escrever o q aconteceu. obrigado.

MensagemEnviado: 21 Jun 2007, 11:34 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
BLZ!! Vê lá!!
Dá uma boa olhada nas emendas dos fios hein, rs..., isso engana pakas!!
Confirma os pulsos lá, se tiver ok, pode ser algo na trava sim... ou até um mau contato na pci do módulo, fazendo o pulso falhar às vezes... Ae só uma resoldada e resolve!!
Vê ai,
:positivo:

MensagemEnviado: 14 Jan 2008, 22:29 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 25 Dez 2007, 16:14
Caros colegas,

Aproveito o tópico para relatar meu problema, que é semelhante... Também tenho alarme da Positron.

Ao fechar o carro no controle, ao invés de fechar as portas, as travas fecham e logo em seguida abrem. Como se tivesse alguma coisa impedindo o fechamento da porta. Dá dois estalos, tec tec. Como resultado, tenho de fechar o carro na chave...

Aí não sei se o problema é na trava, ou no controlador da trava, ou no módulo do alarme... Há alguns dias, eu abri a tampa interna do capô traseiro (onde fica a trava do porta-malas e o motor do limpador traseiro), e descobri que a parte elétrica da fechadura do capô estava quebrada. Desconectei a trava elétrica e isolei os fios (pois essa fechadura não há nas lojas daqui, e terei de comprar na Jocar), e o problema foi parcialmente resolvido. Ele ainda apresenta esse problema, mas não tanto quanto antigamente.

De qualquer modo, eu adquiri um jogo de travas novinho, se o problema for realmente das travas, é só trocar. Mas quero ir ao eletricista com certeza...

Abraços, Bruno.

MensagemEnviado: 15 Jan 2008, 07:20 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 24 Out 2007, 11:16
O minha também tem um probleminha.. hehehhe...
Eu aperto o controle para travar e ele trava apenas a porta do carona, mais as vezes ele trava as duas, se eu fechar a do motorista manualmente a do carona sempre trava... será que pode ser alguma lubrificação naqueles ferrinhos onde ficam agarradas as travas?

MensagemEnviado: 15 Jan 2008, 14:22 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 01 Mar 2007, 20:43
a minha trava original, ta lokiando as vezes tb..

ela funciona com a chave na porta do motorista, controla tudo ali..

so que noto que as vezes, ela so deschavea a porta do motorista, o porta malas e passageiro continuam chaviadas

ex - Kadett GSi 93/94 BRANCO

MensagemEnviado: 15 Jan 2008, 20:04 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 21 Fev 2007, 13:56
bruno142857 escreveu:
Caros colegas,

Aproveito o tópico para relatar meu problema, que é semelhante... Também tenho alarme da Positron.

Ao fechar o carro no controle, ao invés de fechar as portas, as travas fecham e logo em seguida abrem. Como se tivesse alguma coisa impedindo o fechamento da porta. Dá dois estalos, tec tec. Como resultado, tenho de fechar o carro na chave...

Aí não sei se o problema é na trava, ou no controlador da trava, ou no módulo do alarme... Há alguns dias, eu abri a tampa interna do capô traseiro (onde fica a trava do porta-malas e o motor do limpador traseiro), e descobri que a parte elétrica da fechadura do capô estava quebrada. Desconectei a trava elétrica e isolei os fios (pois essa fechadura não há nas lojas daqui, e terei de comprar na Jocar), e o problema foi parcialmente resolvido. Ele ainda apresenta esse problema, mas não tanto quanto antigamente.

De qualquer modo, eu adquiri um jogo de travas novinho, se o problema for realmente das travas, é só trocar. Mas quero ir ao eletricista com certeza...

Abraços, Bruno.

Bruno,

Verifique se os sensores de ultrasom estão conectados corretamente. Se uma das portas estiverem aberta ou se o ultrsom não estiver funcionando corretamente o alarme (Positron) destrava automaticamente.

Abs.

Kadett GSi Conversível 93/93 branco - 45.000 km - 2° dono
Osasco/SP

MensagemEnviado: 16 Jan 2008, 05:19 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 20 Set 2007, 11:32
Eu tive um problema de travar pelo alarme e não destravar mais. Abrindo só pela chave! Fui ver aqui num eletrecista e o motor "escravo" da trava elétrica estava queimado, havia derretido uma parte dele hehe. Troquei isso e blz! Voltou a funcionar...

MensagemEnviado: 16 Jan 2008, 07:07 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 24 Out 2007, 11:16
O meu caso eu acho que é a má lubrificação das travas!!!!!!!

trava
MensagemEnviado: 21 Jan 2008, 09:21 
Visitante
Visitante
tive esse problema com o cabrio travava mas ñ abria , o problema estava no relê são um pra cada porta e custa baratocompre um e teste ambas as portas no meu caso troquei apenas a do passageiro

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas