Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Re: Reprovou na inspeção veicular
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Abr 2010, 12:39 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 08 Set 2009, 09:09
Poi é amigo, compreendo sua dor, pois o meu reprovou no mesmo quezito "marcha lenta", e o meu deu 5.26 + alto que o seu, resumindo, levei em um mecanico, e tou trocando os cabos de vela, dois cabos estavam ruins, as velas, fazendo limpeza do tbi e regulagem do potenciometro, uma pauladinha de 280 reais, te aconselho a levar num mecanico que tenha aparelho p/ medição de gases p/ não reprovar de novo ok?

MensagemEnviado: 13 Abr 2010, 15:07 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 16 Fev 2009, 19:43
Pessoas meu carro ainda está com placa de São Paulo e minha vistoria seria em Agosto, só que estou morando no interior desde o ano passado!
Se eu tranferir para cá nem pega nada? Alguém sabe? Tem que fazer a vistoria antes de transferir ou algo assim? Alguém que tenha passado por situação semelhante pode ajudar?

Editado pela última vez por Impaler em 13 Abr 2010, 15:07, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 16 Abr 2010, 11:12 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 11 Out 2008, 09:41
a voltagem estava baixa ja, estava a 1.5 v, o minimo que consigo chegar e 1,17v, mas o carro falha muito, e fica com cheiro de combustivel...como ele é a gasosa, coloquei em 1,9v, adiantei o ponto, abasteci com gasosa podium , e coloquei um pouquinho de alcool, sera que passa agora?

GM Kadett 1997 GL 2.0 MPFI
GM Astra 2008 Sedan Elegance

MensagemEnviado: 16 Abr 2010, 16:05 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 08 Set 2009, 09:09
NO MEU CARRO EU COLOQUEI UM POUQUINHO DE ÁLCOOL TBEM, MAS VC SÓ VAI SABER LÁ NA HORA SE VAI PASSAR OU NÃO, SE NÃO PASSAR, REGULA E MARCA DE NOVO.... O MEU PASSOU

MensagemEnviado: 17 Abr 2010, 11:09 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 19 Jan 2009, 10:28
impaler escreveu:
Pessoas meu carro ainda está com placa de São Paulo e minha vistoria seria em Agosto, só que estou morando no interior desde o ano passado!
Se eu tranferir para cá nem pega nada? Alguém sabe? Tem que fazer a vistoria antes de transferir ou algo assim? Alguém que tenha passado por situação semelhante pode ajudar?

Cara... não tem jeito... vc vai ter que vir pra São Paulo só pra fazer a inspeção.... enquanto vc não for aprovado vc não consegue transferir..... Sei disso pq trabalho na controlar....
abraço!

MensagemEnviado: 18 Abr 2010, 07:51 
Visitante
Visitante
Ajustar o Co, colocar Podium ( menos enxofre) com um pouco de alcool , ver se as velas estao limpas e Gap ajustado, etc..Se for modelo que tem sonda lambda ou mesmo knock-sensor precisa andar uma meia hora p/ a injeçao fazer um auto-ajuste quando colocar esse coquetel de combustiveis.

Editado pela última vez por RicdelMoro em 05 Ago 2010, 23:03, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 26 Abr 2010, 23:43 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 19 Set 2007, 13:52
Galera fui hoje fazer a inspecao no meu Dettao e fuiii REPROVADOOOO :choro: :choro: :choro:
Motivo>> Poluindo alem do limite no GNV... :blink: :blink: ...eu desacreditei total...pois tinha colocado gasolina comum antes de ir na controlar....ai na hora q o agente veio falar comigo ele mostrou o motivo da reprovaçao, ficando da seguinte maneira

.................LIMIES GASOLINA......

MArcha lenta COc (%vol)>> 1,00 HC (ppm) >> 700 Fator Diluicao >> Maximo 2,5

Var. 200 a
600 a 120RPM

.............valores medidos.....

Marcha lenta RPM 830 Coc (%vol)>> 0,08 HC (ppm) >> 31 fator Diluicao>> 1,01

2500RPM Coc (%vol)>> 0,27 HC(ppm) >> 21 fator Diluicao>> 1,01

.......................LIMITES GNV....................

MArcha lenta COc (%vol)>> 1,00 HC (ppm) >> 700 Fator Diluicao >> Maximo 2,5

Var. 200 a
600 a 120RPM

.............valores medidos.....

Marcha lenta RPM 850 Coc (%vol)>> 4,67 HC (ppm) >> 215 fator Diluicao>> 1,14

2500RPM Coc (%vol)>> 0,77 HC(ppm) >> 69 fator Diluicao>> 1,24

C notarmos meu kdt ta poluindo muito no GNV, em relaçao a gasolina nao tem nem o que falar ta muito abaixo do limite q eles pedem, ta show... :positivo: :positivo: ..Dor de cabeça e no GNv, pois nao sei o que tem q fazer pra regular, pois a unica coisa q nao troquei foi cabo, e filro de ar, logo fui orientado a procurar uma convertedora de GNV para fazer a regularizacao...mais ai que ta, pois nao sei o que fazer para deixa o GNV regulainho, qual tipo de manutencao vcs indicariam nessa situacao, pois vou ter q pagar de novo a tarifa pra fazer a inspecao, e ta osso de $$$, acredito q seria necessario fazer uma manutencao completa no kit gas ja que nao fiz desde quando peguei ele...

Abs
paulo

MensagemEnviado: 27 Abr 2010, 07:53 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 11 Jun 2009, 06:41
FAZ O SEGUINTE AMIGO RETIRA O KIT GNV FAZ A INSPEÇAO DEPOIS QUE VC FOR APROVADO VC COLOCA O GNV DE NOVO OK? FUI REPROVADO DUAS VEZES AÍ TIVE QUE PAGAR A po*** DA TAXA DE NOVO RETIREI O KIT EM CASA REAGENDEI A VISTORIA E POWWWW SÓ FILÉ TO DE BOA........... DETALHE RETIRE TUDO DO KIT POIS NAO PODE DEIXAR RASTRO DA INSTALAÇAO DO KIT SENAO ELES REJEITAM A VISTORIA. FIZ ISSO E.......... SE VC VER UM KADETT VERDE COM O SELO DO CONTROLAR 2010 PASSANDO PODE BUZINAR SOY JO :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

MensagemEnviado: 27 Abr 2010, 11:47 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 14 Ago 2009, 15:06
MAIS AMIGO QUANDO VC CHEGA PARA FAZER A INSPEÇÃO ELES PUXAM OS DADOS DO VEICULO, E VAI CONSTAR PARA ELES QUE O VEÍCULO TEM GNV!!!! DAI SE TIRAR E BUCHA E PODE DAR ZICA. NO CASO DA REPROVAÇÃO NO GNV, E QUE, A MISTURA DO DO GAS DEVE OU ESTAR MUITO ZICA, OU MUITO POBRE!!!! POR ISSO QUE DA A REPROVACAO, MAS RESOLVE FACIL COMO REGULAGEM DIRETO NO SISTEMA DO GAS!!!! SE NAO ESTIVER ERRADO MAIS RECOMENDADO E MISTURA POBRE!!!

Alarme + bloqueador
r$ 8,500

MensagemEnviado: 27 Abr 2010, 13:06 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 19 Set 2007, 13:52
celynho escreveu:
FAZ O SEGUINTE AMIGO RETIRA O KIT GNV FAZ A INSPEÇAO DEPOIS QUE VC FOR APROVADO VC COLOCA O GNV DE NOVO OK? FUI REPROVADO DUAS VEZES AÍ TIVE QUE PAGAR A po*** DA TAXA DE NOVO RETIREI O KIT EM CASA REAGENDEI A VISTORIA E POWWWW SÓ FILÉ TO DE BOA........... DETALHE RETIRE TUDO DO KIT POIS NAO PODE DEIXAR RASTRO DA INSTALAÇAO DO KIT SENAO ELES REJEITAM A VISTORIA. FIZ ISSO E.......... SE VC VER UM KADETT VERDE COM O SELO DO CONTROLAR 2010 PASSANDO PODE BUZINAR SOY JO :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Celynho,
Acho meio impossivel fazer isso, nao tem como mano, como meu irmao falou acima na hora que voce chega com seu carro na controlar o agente ja vem falando..´´Bom dia, de acordo com o Doc do seu carro ele possui kit GNV, peço ao senhor q ligue o veiculo e deixe ele no GNV para realizamos o 1 teste ``...Entao acredito que é impossivel de fazer esse esquema q vc falou, retirar todo o sistema de GNV do carro e leva para a inspecao, fica contraditorio quando verificarem o Doc...Mesmo assim gostaria de saber como foi esse processo, o que o agente da controla lhe falou em relaçao ao Doc do seu carro onde aponta que existi kit GNV no veiculo (Ou vc nao tem no Doc que possui GNV no KDT ??)...

Abs
Paulo.

MensagemEnviado: 29 Abr 2010, 09:55 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 28 Jun 2009, 09:41
Arruma um comprovante de residencia de uma cidade do interior e implaca todo ano la e se livra dessa increnca.

MensagemEnviado: 29 Abr 2010, 10:52 
Membro Master
Membro Master

se vc tem o gnv no documento fudeu . caso seja gasolina ou alcool da pra fazer sim . o meu graças a deus eu nao fiz a ultima vistoria do detran ´que é a de chassi , estando vistoriado pelo inmetro na rodovia é beleza , agora pra vc fazer só de gasosa ou etanol teria que levar no detran para vistoriar a retirada do gnv , só que aí vc perde a carta do delegado do detran que autoriza a modificaçao para gasosa e gnv entao complicou vc terá que regular a emissao de gases no gnv para passar nessa arapuca que armaram para todos os motoristas de sp . boa sorte irmao :positivo:

MensagemEnviado: 29 Abr 2010, 11:00 
Membro Master
Membro Master

nao é ilegal ter gnv sem constar no documento, o proprietario do carro com gnv instalado sem constar no doc perde o direito de ter uma reduçao no ipva, agora quanto a fiscalizaçao eles querem o selo do inmetro que tera que estar afixado no parabrisa constando que o veiculo foi aprovado no ano vigente ok? agora quando consta no documento a vantagem é que com o valor da vistoria do controlar serve para vc ficar quites no gnv e na gasosa ou etanol tambem. antes o selo do inmetro era valido por dois anos, hoje é anual com risco de multa o valor do inmetro é mais de 100,00 se for analisarmos custo beneficio quem roda muito compens que é o meu caso , agora quem róda pouco nao compensa ter carro com gnv. no maximo uma mistura com etanol e ja era ..... :-)

MensagemEnviado: 05 Ago 2010, 22:52 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 08 Set 2008, 17:57
Boa Noite Galera....

Hoje eu fui Reprovado com meu GSI, na marcha lenta o COc deu 6,92 muito alto, já no restante passei em tudo.

O que posso fazer no meu kdtão para ser Aprovado de boa?

Abs

MensagemEnviado: 21 Ago 2010, 19:42 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 08 Set 2008, 17:57
É o seguinte pessoal, depois de algumas trocas e regulagem no maf, passei com o COc 0,62....

É isso ai...... :positivo: :positivo:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas