Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

zerar o modulo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Mai 2010, 17:19 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 23 Abr 2010, 21:40
eu posso zera o modulo da central do kadett juntando o positivo e negativo claro que e sem a bateria

Re: zerar o modulo
MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 09:17 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 26 Abr 2010, 06:39
para que voce ta afim de zerar o modulo?

cuidado para nao queimar ele em

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 11:12 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
se vc quer rezetar a central basta deligar a bateria do carro e deixar ele sem a abteria por um tempinho, nada de fica relando positivo em negativo não maninho, vai q tem algum capacitor carregado ai pode dar merda isso ai..

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 13:22 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 08 Jan 2010, 12:03
Dá sim mano !!!!!! é só juntar os dois sem a bateria e dexar uns 10 min.
mas assim como o Rafaelcor7 disse cuidado com algum capacitor carregado,dexa uns 10 min. desligado da bateria antes tbm
mas pode confiáá ki num da erro não blzzzzz fazia isso direto no meu quando acabava a bateria por causa de som ligado muito tempo,,,
daí a injeção ficava doidona e era só fazer isso ela voltava ao normal

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 13:43 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 05 Abr 2010, 20:25
O modo mais simples é desconectar o terminal negativo da bateria e aguardar uns 5 ou 10 min, caso não seja resetado, faça novamente e espere mais tempo eu já fiz umas 2 vezes isso e deu tudo certo mais te recomendo uma coisa assim que resetar o módulo deixe o motor na marcha lenta até que a ventuinha se arme e não acelere ou pise no acelerador pois assim o módulo vai reconhecendo cada componente da injeção...

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 03 Mai 2010, 17:14, no total de 3 vez

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 16:36 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 11 Mar 2010, 21:52
Citação:
te recomendo uma coisa assim que resetar o módulo deixe o motor na marcha lenta até que a ventuinha se arme e não acelere ou pise no acelerador pois assim o módulo vai reconhecendo cada componente da injeção...

vc quiz dizer deixar o carro ligado com a marcha no ponto morto?
esperar tudo isso? +- em quanto tempo a ventuinnha vai ligar?

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 16:56 
Membro Nato
Membro Nato

Brother essa recomendação foi um técnico em injeção que me disse em deixar o carro em ponto morto e eu tb acho que é muito tempo esperando mais ele me disse que esse tempo é necessário para o módulo reconhecer todos componentes da injeção agora em relação o tempo para ventuinha ligar ao (passar da metade do nível da temperatura e desliga pouco abaixo da metade) e no caso é só averiguar no mostrador do painel quando a temperatura estiver se aproximando do centro .

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 03 Mai 2010, 16:59, no total de 3 vez

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 17:08 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 02 Mar 2010, 20:36
bem galera... eu tava precisando fazer esse reset no meu modulo pra ver se resolvo um problema de queima rica em marcha lenta!!!

acabei de desligar ainda poko e vou deixar mais ou menos uma meia hora pra ver se resolve... depois ligo e deixo em lanta ate armar a ventoinha e ver se resolve mesmo!!!

depois posto aqui o resultado...

flw ... muito boa as dicas...
:positivo: :positivo:

MensagemEnviado: 03 Mai 2010, 17:16 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 28 Abr 2010, 23:29
OI irmão,no seu caso está carbonizando as velas?
Pois o meu esta do mesmo jeito fica um cheiro forte de gasolina!!!!!

MensagemEnviado: 04 Mai 2010, 01:43 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 09 Nov 2009, 12:12
É só desligar os conectores da bateria por uns 30 minutos, que o módulo volta automaticamente as configurações de fábrica.

MensagemEnviado: 04 Mai 2010, 06:46 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 02 Mar 2010, 20:36
amigo robson... o meu ta carbonizando as velas sim... elas fikam pretas neah?! so que sequinhas!!!

bem resetei o modulo... (deixei +/- 30 minutos com o cabo negativo da bateria desligado...) depois disso liguei o cabo novamente e liguei o carro... deixei ligado ate armar a ventoinha e nao voltou a apresentar o cheiro forte de gasolina e nem acendeu a luz de injeçao em nenhuma ocasiao!!! parecia ter resolvido...

entaum desliguei o carro e liguei novamente... acendeu logo em seguida denovo... :choro: :choro: e o cheiro de gasolina voltou a aparecer!!! :xinga: :xinga:

fiz o auto diagnostico e deu erro 45... como antes ja havia acontecido em um outro teste que eu havia feito...

o tal erro 45 diz que é "ALTA TENSAO NA SONDA LAMBDA - QUEIMA RICA"!!!

entaum galera?! o que pode provocar essa alta tensao na sonda lambda?? sera que é alguma regulagem ou ela foi pro espaço???

quem souber aew me da um resposta!!! ja nao sei o que fazer, (NAO QUERIA TER QUE PAGAR SO PRA OLHAR O QUE TA PROVOCANDO ESSE DEFEITO) :-()

vlw... :positivo: :ooohhh:

MensagemEnviado: 04 Mai 2010, 09:09 
Membro Nato
Membro Nato

O sistema de injeção eletrônica é um sistema elaboradíssimo de gerenciamento do motor, compreendendo um "modulo de controle" ( chamado também de "centralina" ) que recebe informação de vários sensores instalados no motor e realizando uma infinidade de cálculos por segundo controla o "tempo de abertura" dos bicos injetores ( tempo esse que varia de 1.5 a 5.5 milessegundos - isso mesmo que vc leu: milessegundos, a milésima parte de 1 segundo !!) deixando assim passar mais- ou menos - combustível para o motor conforme a necessidade naquele instante ( este tempo varia em função da temperatura do ar, temperatura da água, do bloco do motor, da quantidade de alccol e gasolina misturadas no tanque, etc, etc ) .

E aí vc pergunta: E a Sonda Lamba ? pra que ela serve?

Eu explico: Embora pareça impossivel , mas todo este cálculo que a centralina faz a cada centésimo de segundo pode não dar um resultado correto !!!

Então, a Sonda Lambda fica instalada no cano de descarga e ela mede a quantidade de oxigênio que está contida nos gases de escapamento e se a taxa estiver muito alta ou muito baixa indica que a mistura que está sendo queimada está muito "pobre" ( tem pouco combustível sendo injetado ) ou muito rica ( tem combustível em excesso) ....

Aí, ele emite um sinal ( varia de 0.2 a 0.8 volts ) para a centralina que então "corrije" o tempo de abertura dos bicos , isto é: faz o chamado "ajuste fino ".

Bem depois de tudo isso que vc leu, vc entende que precisa colocar uma sonda lambda nova e de boa qualidade ( A BOSCH tem um modelo "Genérico ", de 4 fios, que serve em qualquer carro ( custa 140 reais e funciona perfeitamente bem !!!! ).

Ao trocar a sonda , verifique também a pressão da bomba de combustível , velas , cabos, etc, etc.

Lean : mistura pobre - está admitindo muito ar e pouco combustível.
Stoich : mistura estequiométrica - mistura equilibrada e ideal.
Rich : mistura rica - esta admitindo muito combustível e pouco ar

MensagemEnviado: 04 Mai 2010, 09:11 
Membro Nato
Membro Nato

Alex faça uma analise da sua sonda dessa forma para ver se ele tá ruim ou não ...

DICAS PRÁTICAS

1. Ao remover a sonda proceder com cautela pois a mesma poderá estar presa. Se necessário, utilizar um spray desengripante sobre a região de contato entre a sonda e a tubulação de descarga.
2. Não é indicada nenhuma operação de limpeza para a sonda lambda, seja com descarbonizantes, líquidos detergentes ou ultra-som.
3. Efetue a verificação do chicote elétrico de ligação entre a sonda e a central eletrônica, efetuando com o auxílio do multímetro, teste de continuidade elétrica.
4. Ainda com o auxílio do multímetro, verifique a tensão de alimentação (12 volts) da resistência de aquecimento da sonda com a chave de ignição ligada, sendo normalmente presente por aproximadamente 05 segundos.
5. Efetue a limpeza dos terminais elétricos do componente utilizando spray do tipo “limpa contato” não oleoso. Não efetue o “lixamento”, pois esta operação promove a retirada da camada protetora dos terminais, permitindo a oxidação (formação de “zinabre”) e conseqüentemente, aumentando a resistência elétrica de contato.
6. Não é recomendada qualquer operação de emenda (com solda elétrica, outro tipo de conector ou mesmo “trançagem” de fios). Os pontos de emenda podem aumentar a resistência elétrica do circuito influenciando no controle de mistura do motor.
7. Para sondas com sextavado M12, proceder a montagem inicial com os dedos até o fim da rosca. Depois apertar com a chave adequada com torque de 18 a 23 {Nm}. Sondas com sextavado M18, proceder a montagem inicial com os dedos até o fim da rosca. Depois apertar com a chave adequada com torque de 35 a 45 {Nm}.
8. Não é recomendado o uso de sondas lambda tipo universais”, as quais possuem características físicas distintas das originais, alterando os padrões de interpretação de resultados.

ABS

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 04 Mai 2010, 09:11, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 10 Mai 2010, 21:04 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 23 Abr 2010, 21:40
eu queria zerar o modulo por causa da luz da temperatura que acente e depois apaga mais o carro nao esta fervendo e ele tb fica oscilando no gas e depois morre e na gasolina tb oscila e depois volta ao normal ele sempre oscila quando eu passo de 80
e tb faz um barulho na frente parece ser caixa de direçao

MensagemEnviado: 11 Mai 2010, 11:13 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 13 Dez 2009, 23:00
O meu está acendendo a luz da injeção, eu troquei o modulo recentemente, porém as vezes a luz fica acendendo direto! coisa que nao estava mais acontecendo ....

Vou tentar resetar o modulo pra ver se isso se resolve... o problema é ficar dependendo de um scanner pra saber tudo que tem no carro... osso

abraço!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas