Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 32 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

bico injetor..
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 08:59 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 06 Abr 2010, 17:13
pessoal,, estou com uma duvida meu kadett é a gasolina,, só que quando mandei limpar o bico injetor do kadett,, o cara da oficina me disse que o bico era de carro a alcool,, agora não sei se dá algum problema usar esse mesmo ou eu devo de trocar,,, não sei o que fizeram no carro comprei ele de caragem az uns 3 meses... alguem me ajude ai,,

Re: bico injetor..
MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 09:34 
Membro Junior
Membro Junior

sérá que é caro o bico,, do kadett..

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 10:02 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
Se for realmente o bico do álcool, você pode mudar pra esse combustível e ter mais potência e economia. Dá uma procurada aqui no fórum que tem uns tópicos falando sobre essa modificação. Deixando esse bico e rodando na gasolina vai ficar gastão...

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 10:36 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 18 Ago 2009, 22:40
Minorijr escreveu:
Se for realmente o bico do álcool, você pode mudar pra esse combustível e ter mais potência e economia. Dá uma procurada aqui no fórum que tem uns tópicos falando sobre essa modificação. Deixando esse bico e rodando na gasolina vai ficar gastão...

peralá, deixa eu entender.

que eu saiba (senso comum, boca do povo), não se troca de combustível apenas trocando o bico injetor. Existe um monte de borracha que estraga com a uso de combustível não apropriado (gasolina em carro a alcool e alcool em carro a gasolina), fora as configuraçoes da injeção eletrônica e tudo o mais.

o bico fica entre R$ 80,00 a R$ 160,00

é efi ou mpfi?

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 11:26 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 05 Abr 2010, 20:25
Amigo a única diferença é que o bico injetor de carro movido a álcool tem uma vazão maior devido o motor necessitar mais pelo cabeçote rebaixado e consequentemente uma potência maior ... o bico injetor a álcool tem uma vazão maior de 30 %(92 ml) do que o carro movido a gasolina ou seja o bico é mais aberto e geralmente é da cor branca e cinza ...
Já o bico injetor de carro movido a gasolina é amarelo ...

Abs

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 16 Jun 2010, 14:36, no total de 5 vez

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 13:38 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
douglas85 escreveu:
Minorijr escreveu:

peralá, deixa eu entender.

que eu saiba (senso comum, boca do povo), não se troca de combustível apenas trocando o bico injetor. Existe um monte de borracha que estraga com a uso de combustível não apropriado (gasolina em carro a alcool e alcool em carro a gasolina), fora as configuraçoes da injeção eletrônica e tudo o mais.

o bico fica entre R$ 80,00 a R$ 160,00

é efi ou mpfi?

mito isso maninho aqui mesmo no fórum ta cheio de carro a gasolina rodando no alcool apenas com a troca do bico e adiantamento de ponto, meu cunhado tem o dele a uns 2 anos e ta rodando no alcool desde quando ele pegou sem nenhum problema decorrente dessa conversão...
agora se o maninho for querer o bico a gasolina a gente pode fazer um rolo, eu mano o do gl aqui de casa original a alcool pra ele e ele me mando o bico branco do carro dele... :assobio:

Editado pela última vez por Rafaelcor7 em 16 Jun 2010, 13:40, no total de 2 vez

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 13:57 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 18 Ago 2009, 22:40
Rafaelcor7 escreveu:

mito isso maninho aqui mesmo no fórum ta cheio de carro a gasolina rodando no alcool apenas com a troca do bico e adiantamento de ponto, meu cunhado tem o dele a uns 2 anos e ta rodando no alcool desde quando ele pegou sem nenhum problema decorrente dessa conversão...
agora se o maninho for querer o bico a gasolina a gente pode fazer um rolo, eu mano o do gl aqui de casa original a alcool pra ele e ele me mando o bico branco do carro dele... :assobio:

po.. sabia naum... mas não precisa de mais nada pra ligar o motor no frio?

o bico do alcool eh bem mais caro q o bico de gasolina?

outra coisa, na tua assinatura, o que vem a ser "suspensão trabalhada"?

vlw

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:06 
Membro Junior
Membro Junior

então o bico a gasolina é o amarelo,, vou verificar pra ter certza,, ai vou trocar de bico se estiver com o de a alccol,,, pois acho que tá gastado não fiz media mais tá gastando,, além do mais dá engasgando,, não achei o defeito ainda tem hora que melhora,, já troquei cabos,, revisei velas,, troquei boma, filtro,, e algora por ultima limpei bico e tbi.. acho que melhorou um pouco o desempenho,, vamos ver.. vou ver o bico e trocar se tiver a alcool,, talvez da falhandas seja isso ,,,,

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:13 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
O carro dá anormalidade de funcionamento e gasta mais com bico a álcool porque dá excesso.
Veja que em nenhum momento eu disse que bastava colocar álcool no tanque, mas que tem que procurar se informar nos vários tópicos que existem para ver a melhor solução. Se pretende manter o carro original, o melhor a fazer é trocar pro bico original.

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:22 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

douglas85 escreveu:
Rafaelcor7 escreveu:

po.. sabia naum... mas não precisa de mais nada pra ligar o motor no frio?

o bico do alcool eh bem mais caro q o bico de gasolina?

outra coisa, na tua assinatura, o que vem a ser "suspensão trabalhada"?

vlw

para partidas em tempo frio é sempre bom ter um reservatório pra o injetor de partida a frio, mais no calor usa-se normalmente apenas com essas alterações, o meu mesmo ta sem o injetor :vergonha: , mais na terceira ou quarta partida sempre pega...
quanto a suspensão é q mandei preparar a suspensão com retrabalho nos amortecedores ( curso e macies) e tbm a altura das molas... ;-)

Editado pela última vez por Rafaelcor7 em 16 Jun 2010, 14:23, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:24 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

acredito q o preço dos bicos seja o mesmo tanto pra alcool quanto gasolina..
ah e o bico a alcool é branco tá...

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:40 
Membro Nato
Membro Nato

É de se ressaltar que a cor original do bico injetor a álcool é o branco mais existem bicos injetores para kadett e monza de algumas marcas que saíram na coloração azul e cinza .....

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 16 Jun 2010, 15:17, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 14:52 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 04 Fev 2010, 00:51
hehe amigos eu to rodando 100% alcool com bico verde efi
no meu carro original a gasolina era vermelho
troquei o bico as velas pelas do astra flex adiantei um pkim o ponto e pronto ta filezinho num falha nada e ficou forte hein, ta fazendo em media 8km/l de alcool
agora no frio vou confessar q misturo um pkim de gasolina mas só p ajudar na partida

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 15:06 
Membro Junior
Membro Junior

pessoal o meu kadett é um sl 92 modelo 93,, qual seria a cor do bico original aá gasolina,,,

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 15:15 
Membro Nato
Membro Nato

clovis escreveu:
pessoal o meu kadett é um sl 92 modelo 93,, qual seria a cor do bico original aá gasolina,,,

Clovis a cor original do bico injetor/ácool do kadett é o branco como te falei saíram bicos injetores com outras colorações mais a cor padrão do bico injetor a álcool é branco ...

Abs

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 16 Jun 2010, 15:17, no total de 4 vez

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 32 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas