Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Vidro Elétrico Kadett/Ipanema
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:12 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 17 Jun 2010, 07:51
Galera quero dar uma dica para o pessoal que está se encomodando com o vidro elétrico das naves.
tenho uma ipanema já faz uns 18 meses,e sempre me deixava na mao o vidro do motorista,as vezes abria as vezes nao,e um dia nao fazia mais nada.
Como a máquina de vidro é mosca branca para achar, a melhor opção que obtive foi adaptar o motor do MAREA,ela e mais rápida e muito eficiente,e o melhor muito fácil de achar.
A unica coisa que precisa mudar na porta é que é feito mais 2 furos já que ela fica em uma posição diferente da original.
Espero ter ajudado algum kadetteiro...
Valeu

Re: Vidro Elétrico Kadett/Ipanema
MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:18 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Abr 2010, 23:06
Boa dinho sl! Pretendo um dia melhorar isso no meu kdtt sl/e... Valeu!

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:39 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 13 Jun 2009, 21:21
Hum, bacana bacana...

Mas meu problema não é somente o motor... E sim todo ele... pois os cabos estão arrebentando...

A propósito, q ano é sua Ipa Dinho?

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:43 
Membro Junior
Membro Junior

Minha funerária é 1993 cara

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:49 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 29 Mai 2010, 20:16
Aqui no Rio eu encontro estas maquinas com facilidade. :risada:

[b]Kadett Lite 1.8 EFI[/b]
Imagem

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:53 
Membro Junior
Membro Junior

cara eu dei essa dica pq aonde eu moro isso eh muito raro de encontrar.
Os kadetts nos desmanches estão objetos raros. Mas eu gostaria de encontrar esse tipo de coisa com facilidade mas aqui e dificil mesmo.

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 10:56 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 13 Jun 2009, 21:21
Então Dinho, é diferente o sistema da minha ipa 95 e da sua 93... é uma pena... acho q não dá certo...

Mas valeu pela dica assim mesmo!!! Talvez pra colocar no meu futuro Cabrio esses motores...

Obrigado, abraços

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 11:09 
Membro Junior
Membro Junior

eh uma pena mas tomara que ajude alguem por ai...

MensagemEnviado: 29 Jun 2010, 18:51 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 11 Mai 2010, 23:59
mas e no meu caso onde o vidro sobe "torto" ele bate na borda da pestana antes de entrar nela..
ele sobe travando dai derepente termina normal;;;;

tá muiLOko

e esse aqui é meu : 92/92 SL/e E.F.I >>> viewtopic.php?f=19&t=15000

MensagemEnviado: 30 Jun 2010, 10:34 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 30 Dez 2008, 14:15
Luiz Eduardo escreveu:
mas e no meu caso onde o vidro sobe "torto" ele bate na borda da pestana antes de entrar nela..
ele sobe travando dai derepente termina normal;;;;

tá muiLOko

cara, não sei se isso não é problema na canaleta hein...

MensagemEnviado: 30 Jun 2010, 15:20 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 11 Mai 2010, 23:59
mas é um problema de ajuste ou já era, só trocando ????

da pra ajustar ???

e esse aqui é meu : 92/92 SL/e E.F.I >>> viewtopic.php?f=19&t=15000

MensagemEnviado: 30 Jun 2010, 15:23 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 30 Dez 2008, 14:15
Que eu saiba, canaleta é só trocando mesmo...

Mas seria bom levar o carro pra algum funileiro ou alguém do genero dar uma olhada antes de trocar... pra ter certeza que é necessária a troca OK.

MensagemEnviado: 30 Jun 2010, 20:25 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 09 Abr 2010, 21:07
Bom galera, eu trabalho com vidraçaria de carros e sei que a ipanema 4 portas sao problematicas nas maquinas eletricas e tambem nas manuais. Como sao maquinas de cabos de aço, geralmente esses cabos se partem. Se voces estiverem tendo problemas com elas, ou ate mesmo quando já mandaram consertar e voltou a dar problema, eu aconselho colocar uma maquina de gol bola 2 portas que é muito mais barata e facil de se encontrar e muito mais facil de se adaptar do que qualquer outra. Eu posso falar por que trabalho a 14 anos com isso e ja tentei de tudo nao so na ipanema mas outros carros que tambem tem problemas com maquinas.
Agora a ipanema 2 portas e o kadett usam uma maquina de braço cruzado que quando da problema é mais facil se resolver, claro que uma maquina de kadett/ipanema é bem cara, mas nas autopeças vendem uma maquina paralela muito boa para fazer o reparo, procurem pela maquina da marca MICRO. Ai é so comprar tambem um motor de maquina MABUCHI que voces terao vidro eletrico por muito tempo!
E quem tem o vidro do kadett tombando para os lados(vale tambem para ipanema 2 portas) da uma olhada na regulagem da maquina, é so tirar o forro da porta que voces vao ver a maquina de braço cruzado. Um dos braços tem uma regulagem de 2 parafusos que podem ser 10 sextavado ou chave torx. Afrouxa os dois parafusos um pouco, puxa a regulagem para baixo e aperta denovo. Vai repetindo o processo ate o vidro correr liso nas canaletas. E nao esqueçam de jogar um silicone spray nas canaletas onde corre o vidro, nao passem nas pestanas, que sao as borrachas que ficam na horizontal. Nao use WD nem qualquer tipo de oleo nas borrachas, silicone spray.
Espero ter ajudado, qualquer coisa mandem suas duvidas!

MensagemEnviado: 30 Jun 2010, 20:37 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 08 Abr 2010, 20:55
Raphael B escreveu:
Bom galera, eu trabalho com vidraçaria de carros e sei que a ipanema 4 portas sao problematicas nas maquinas eletricas e tambem nas manuais. Como sao maquinas de cabos de aço, geralmente esses cabos se partem. Se voces estiverem tendo problemas com elas, ou ate mesmo quando já mandaram consertar e voltou a dar problema, eu aconselho colocar uma maquina de gol bola 2 portas que é muito mais barata e facil de se encontrar e muito mais facil de se adaptar do que qualquer outra. Eu posso falar por que trabalho a 14 anos com isso e ja tentei de tudo nao so na ipanema mas outros carros que tambem tem problemas com maquinas.
Agora a ipanema 2 portas e o kadett usam uma maquina de braço cruzado que quando da problema é mais facil se resolver, claro que uma maquina de kadett/ipanema é bem cara, mas nas autopeças vendem uma maquina paralela muito boa para fazer o reparo, procurem pela maquina da marca MICRO. Ai é so comprar tambem um motor de maquina MABUCHI que voces terao vidro eletrico por muito tempo!
E quem tem o vidro do kadett tombando para os lados(vale tambem para ipanema 2 portas) da uma olhada na regulagem da maquina, é so tirar o forro da porta que voces vao ver a maquina de braço cruzado. Um dos braços tem uma regulagem de 2 parafusos que podem ser 10 sextavado ou chave torx. Afrouxa os dois parafusos um pouco, puxa a regulagem para baixo e aperta denovo. Vai repetindo o processo ate o vidro correr liso nas canaletas. E nao esqueçam de jogar um silicone spray nas canaletas onde corre o vidro, nao passem nas pestanas, que sao as borrachas que ficam na horizontal. Nao use WD nem qualquer tipo de oleo nas borrachas, silicone spray.
Espero ter ajudado, qualquer coisa mandem suas duvidas!

Aproveitando o assunto.....

Então Raphael, no meu Kadett Gls 94 o problema nos vidros é que ele ta muuuuuuitooooo lerdo, as vezes tenho que ajudar com as mãos pra fechar o vidro, e ta assim nas duas portas. Eu to atrazando de ver isso meio com meto de ter que trocar algo e agora to quebrado, mas ja to perguntando pra saber o que poder ser.

Me da uma luz ai Raphael !!!

[ ] Ignição no Botão Start 40% "Ja to com o Botão Start e ja comecei o Circuito Eletronico !!!!"
[ ] Painel Digital
[ ] Lambo Door
[ ] Pintura e Lataria Geral

MensagemEnviado: 01 Jul 2010, 19:22 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 09 Abr 2010, 21:07
Bom Shyaulin, antes de ir trocando peças, me da algumas informaçoes. Seu carro tem vidro eletrico original de fabrica ou foi colocado? Seu carro tem alarme? Se tem, tem modulo de subida de vidro (quando aciona o alarme, o vidro sobe)? O vidro sobe tombando, dando trancos ou sobe junto a canaleta da porta?
Me da umas informaçoes que te passo alguns procedimentos a serem tomados ok?

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas