Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Luz da bateria acesa mais carregando (RESOLVIDO)
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Out 2010, 16:39 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Data de registro: 23 Jun 2010, 10:46
Boa Tarde Galera. hoje meu dettão esta andando com a luz da bateria meio acesa, ai fiquei intrigado e liguei o multimetro e andei cim ele no painel e o carro ta carregando normal. na lenta 13,85V e andando 14,07V quando ligo o farol andando fica na casa dos 13,90V. eu peguei uma lampada de teste e testei no proprio alternador pra ver se la ela acendia e tbem ficou meia acesa sinal que no painel esta td em ordem. será que é a tal placa de diodo que f....????? o alternador é arno de 55AH

Siena EL 1.4 2012/2012 Branco

Imagem

Editado pela última vez por tulio em 07 Nov 2010, 18:39, num total de 1 vezes

Re: Luz da bateria acesa mais carregando
MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:20 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 05 Abr 2010, 20:25
Pelo relato do seu problema, acredito que vc tenha um mal contato no painel ou nas ligações do regulador ou nas escovas do alternador.

A luz da bateria vai ligada ao regulador, dentro do regulador ela fica ligada em série com um resistor que vai conectado a terra, entre o resistor e a lâmpada existe uma conexão que vem da ponte retificadora do alternador. Quando ligamos a chave do carro a lâmpada recebe os 12V que vem direto da bateria, então a corrente flui pela lâmpada e pelo resistor em direção a terra (Resultando em lâmpada acesa). Ao darmos partida no veiculo no momento em que o alternador começa a gerar os 12V satisfatoriamente, o regulador aplica os 12V na conexão entre o resistor e a lâmpada - isso anula a passagem de corrente pela lâmpada fazendo com que ela apague pois teremos o mesmo potencial elétrico nos seus terminais.

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 24 Out 2010, 17:21, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:34 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Jean figueiredo escreveu:
Pelo relato do seu problema, acredito que vc tenha um mal contato no painel ou nas ligações do regulador ou nas escovas do alternador.

A luz da bateria vai ligada ao regulador, dentro do regulador ela fica ligada em série com um resistor que vai conectado a terra, entre o resistor e a lâmpada existe uma conexão que vem da ponte retificadora do alternador. Quando ligamos a chave do carro a lâmpada recebe os 12V que vem direto da bateria, então a corrente flui pela lâmpada e pelo resistor em direção a terra (Resultando em lâmpada acesa). Ao darmos partida no veiculo no momento em que o alternador começa a gerar os 12V satisfatoriamente, o regulador aplica os 12V na conexão entre o resistor e a lâmpada - isso anula a passagem de corrente pela lâmpada fazendo com que ela apague pois teremos o mesmo potencial elétrico nos seus terminais.

verdade Jean só que eu desliguei o fio D+ e liguei a lampada de teste que faz o mesmo efeito da lampada do painel e a mesma tbem ficou meio acesa, quando deixei ele pra fazer o cabeçote o mecanico disse que a luza tbem estava acesa porem quando fui testar o carro ela se apagou normalmente. agora hoje de manha ela começou a acender. só que em alguns momentos ela se apaga e voltando a acender de novo alguns metros depois. pelo que andei olhando geralmente o que faz a lampada acender são os diodos.

Imagem

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:38 
Membro Nato
Membro Nato

Faça um teste usando outra bateria, por exemplo se a bateria estiver com placas coladas pode ocasionar esse problema.

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:40 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Faça um teste usando outra bateria, por exemplo se a bateria estiver com placas coladas pode ocasionar esse problema.

Hum vou testar então mais a bateria com o carro desligado esta dando 12,52V mesmo assim será que ela pode estar com alguma placa colada???

Imagem

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:46 
Membro Nato
Membro Nato

Pode acontecer da placa está colada e a bateria não segurar carga nenhuma que é o que mais acontece e também pode acontecer da bateria carregar demais com o carro em movimento...

Sua bateria é a com manutenção ou sem manutenção?

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 24 Out 2010, 17:46, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:47 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Pode acontecer da placa está colada e a bateria não segurar carga nenhuma que é o que mais acontece e também pode acontecer da bateria carregar demais com o carro em movimento...

Sua bateria é a com manutenção ou sem manutenção?

vou olhar pq naum me lembro pois comprei o carro agora né hehe

Imagem

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 17:50 
Membro Nato
Membro Nato

hehe

Brother vc tinha um outro kadett né e parece que depois vc comprou um monza e agora está com outro kadettão se não me engano?

hehe

Voltando ao problema eu acho que está mais para uns 95% de ser alternador mesmo.

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 18:10 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

éééé eu tinha um GL 95 Grafite depois peguei um monza problematico, e agora estou com esse que ja anda me dando um pouco de dor de cabeça viu hehehe

a bateria esta descartada pois liguei o carro e desliguei o cabo dela pois tenho uma na mala do carro e a luz continuou acesa coloquei o cabo nela e desliguei o da outra continuou acesa tbem. vou ver se passo num auto eletrica pra verificar isso. pior é que ando sem grana e ainda tiver que mexer no cabeçote. mais ta bom valeu Jean brigadãooooo

Imagem

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 18:22 
Membro Nato
Membro Nato

Então a bateria está descartada mesmo e assim que solucionar o problema posta ai qual era o defeito. :positivo:

Então o monzão era problemático isso é fo**, carro é loteria, deve ter uns 10 meses que comprei o meu kadettão e nunca tive problema eu posso te dizer que tive sorte mais ontem foi que aconteceu o primeiro problema na caranga desde que comprei, a minha bomba d'água já era, como não estou tendo muito tempo para mexer no dettão terça-feira vou deixar ele na oficina para fazer a troca da bomba.

Abraço

Editado pela última vez por Jean figueiredo em 24 Out 2010, 18:24, no total de 3 vez

MensagemEnviado: 24 Out 2010, 18:28 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Então a bateria está descartada mesmo e assim que solucionar o problema posta ai qual era o defeito. :positivo:

Então o monzão era problemático isso é fo**, carro é loteria, deve ter uns 10 meses que comprei o meu kadettão e nunca tive problema eu posso te dizer que tive sorte mais ontem foi que aconteceu o primeiro problema na caranga desde que comprei, a minha bomba d'água já era, como não estou tendo muito tempo para mexer no dettão terça-feira vou deixar ele na oficina para fazer a troca da bomba.

Abraço

Quando tiver resolvido posto sim pode deixar...

o Monza quando num era um defeito era outro naum sei se sou muito enjoado com as coisas mais meu colega que me comprou ele ta andando de boa sem dar defeito huashuahua é sorte mesmo hehe

Imagem

MensagemEnviado: 28 Out 2010, 10:16 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

fiz uns orçamentos td na faixa de 160,00 a 190,00 só que pedi detalhes desses orçamentos só que conheço o dono de uma distribuidora e tds as peças lá ficam em 65,00 e nas auto eletricas fica em 140,00 em media. mais quando falo que vou levar as peças minhas ninguem quer fazer o serviço. será que eu mesmo consigo trocar essas peças em ksa????

Imagem

MensagemEnviado: 28 Out 2010, 13:47 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 22 Jan 2010, 09:42
mesmo problema do meu alternador, ja fiz de tudo..
realmente é a placa de diodos,, mas não sai por menos
de 150,00,,, por isso me acostumei con a tal lampadazinha!!! :blink:

MensagemEnviado: 28 Out 2010, 14:14 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

Data de registro: 05 Jun 2010, 01:08
WILLIAM DAMBROS escreveu:

q coisa hem o meu tb fica aceso...e esta carregando muito bem meu alternador, regulador bosh novo...deve ser a mesma coisa de vcs

MensagemEnviado: 28 Out 2010, 15:49 
Usuário Moderado
Usuário Moderado

l.alves escreveu:
WILLIAM DAMBROS escreveu:

q coisa hem o meu tb fica aceso...e esta carregando muito bem meu alternador, regulador bosh novo...deve ser a mesma coisa de vcs

o pior é que essa tal de placa retificadora (diodos) custa R$ 28,00 e o regulador de tensão R$ 25,00 o pior é a mão de obra que é R$ 45,00 ai me kebra. se eu soubesse que ia ser facil trocar eu mesmo ia desmontar isso e chegar o bete huahuahuahua

Imagem

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas