Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Ajuda Ligação Ventoinha do Radiador Kadett SL 1993
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Dez 2011, 23:41 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 21 Nov 2011, 02:30
Olá Pessoal preciso de ajuda na ligação da Ventoinha do radiador do meu Kadett.
É o seguinte comprei o Kadett semana passada, o cara da loja aonde comprei colocou o radiador novo, só que não sei se eles se esqueceram de ligar ou falta algo.
Bom o problema é que ele deixou um fio que vem de um dispositivo da ventoinha solto e outro fio solto ligado no positivo da bateria,deixou os 2 fios juntos mas não ligados, pelo que entendi é pra mim ligar este fio que vem da ventoinha á o outro fio que está no positivo da bateria, pois ele deixou os 2 juntos presos, mas se ligo o fio que vem da ventoinha a o outro que está ligado direto no positivo da bateria á ventoinha liga mesmo com o carro estando parado desligado, me disseram que deixaram assim pra mim sempre ligar os 2 fios antes de sair com o carro, mas eu não queria ter que ta abrindo o capô toda vez que for sair com o caro só pra ligar a ventoinha, e também á luz da temepratura do motor esta sempre acesa no painel de instrumentos desde de que ligo o carro ela fica sempre acesa, qeria saber se alguém tem o esquema de ligação desta ventoinha, queria deixar ela ligada adequadamente sem enjaimbros.

Re: Ajuda Ligação Ventoinha do Radiador Kadett SL 1993
MensagemEnviado: 30 Dez 2011, 23:10 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 29 Set 2011, 21:50
M.Jones escreveu:
Olá Pessoal preciso de ajuda na ligação da Ventoinha do radiador do meu Kadett.
É o seguinte comprei o Kadett semana passada, o cara da loja aonde comprei colocou o radiador novo, só que não sei se eles se esqueceram de ligar ou falta algo.
Bom o problema é que ele deixou um fio que vem de um dispositivo da ventoinha solto e outro fio solto ligado no positivo da bateria,deixou os 2 fios juntos mas não ligados, pelo que entendi é pra mim ligar este fio que vem da ventoinha á o outro fio que está no positivo da bateria, pois ele deixou os 2 juntos presos, mas se ligo o fio que vem da ventoinha a o outro que está ligado direto no positivo da bateria á ventoinha liga mesmo com o carro estando parado desligado, me disseram que deixaram assim pra mim sempre ligar os 2 fios antes de sair com o carro, mas eu não queria ter que ta abrindo o capô toda vez que for sair com o caro só pra ligar a ventoinha, e também á luz da temepratura do motor esta sempre acesa no painel de instrumentos desde de que ligo o carro ela fica sempre acesa, qeria saber se alguém tem o esquema de ligação desta ventoinha, queria deixar ela ligada adequadamente sem enjaimbros.

olá estes dois fios tem que estar ligados no cebolão não na bateria quando esquenta o carro uns 90 graus
o cebolão libera o sinal para ventuinha acionar verifique se tem o cebolão ele é de cor ouro em uma das bordas do radiador no centro do lado do reservatorio de agua se la estiver ligado
estes dois fios tem que vir da caixa de fuziveis dentro do carro se não encontrar procure um eletrecista

se for bom de gambiarra liga um destes fios no terra da bateria o outro ( liga em um dijuntor de 30 amp)
assim vai dentro do carro e arruma um espaço discreto e pratico mede quantod metros de fio vai dar ate a ventoinha............corte no meio ligue uma das pontas naquele fio que estava la solto parte dijuntor ( saida ) a outra metade do fio coloque na bateria ( positivo ) entrada do dijuntor ( entrada ) agora sim vc tera como ligar a ventoinha de dentro do carro mas não ligue o carro e em seguida a ventoinha espere o carro afirmar uma boa temperatura e depois ligue o dijuntor guando ver que a temperatura esta bixa demais desligue vc sera o monitor do equipamento quando cansar de liga e desliga um eletrecista estara te aguardando srsrsr boas festas espero ter ajudado....se não tiver dijuntor faça com um botão liga desliga
mas não esquece de colocar um fuzil de 30 amp no lado que vem da bateria Vlw.

Re: Ajuda Ligação Ventoinha do Radiador Kadett SL 1993
MensagemEnviado: 31 Dez 2011, 00:01 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 21 Nov 2011, 02:30
Opa vlw italo, o radiador foi colocado novo antes de trazer o carro, vou verificar este esqema do cebolão, o meu é EFI, será que tem este cebolão? então no caso este fio que esta saindo da ventoinha solto é ligado no cebolão e este fio que esta ligado no fase da bateria também é ligado no cebolão? e o esqema da caixa de fuzis, trago mais 2 fios da caixa de fuzis também para o cebolão?

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas