Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

Problema no marcador de temperatura e roda direita da frente
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Set 2008, 23:16 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 13 Set 2008, 16:56
Olá galera estou aqui pra pedir uma ajudinha e dicas com o kadettao.. gl 1.8 efi 95 gasolina

ele nao esta marcando a temperatura, quando vira a chave e liga o carro o ponteiro nem se meche e nao acende a luz do mesmo(nao sei se deve acender antes de dar partida) a ventoinha armou e o ponteiro ainda estava paradao lá na esquerda...fusiveis ok...alguem sabe oq pode ser e como procedo para reparar?

outro problema é na roda dianteira direita, percebi que quando viro o volante para um lado menos de 1/4 de volta e retorno para a posicao inicial da um estalo de ferro na roda... Tummmmmmm como se fosse uma barra de ferro tomando uma pancada e sinto no volante como se algo se soltasse..o carango tem DH...alguem sabe oq pode ser isso se é grave e como posso reparar tal problema?

OBS o carro estava desligado, acredito q o barulho ocorra com ele ligado tambem pois nao da pra escutar com o motorzao em açao.

agradeço des de ja pela atençao de todos! abraço, Pedrinho.

Re: Problema no marcador de temperatura e roda direita da frente
MensagemEnviado: 14 Set 2008, 12:47 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 21 Jun 2008, 01:58
com relação ao mostrador de temp vê se o sensor tá funfando. se o motor tiver frio e vc rodar a chave o ponteiro n sai do lugar mesmo! ;-) . se o sensor tiver funfando, vê se o sinal tá chegando no painel.
quanto ao barulho na roda, levanta o carro e verifica o embuchamento dos pivôs, terminais da barra de direção, buchas da bandeja.

MensagemEnviado: 14 Set 2008, 15:24 
Membro Sênior
Membro Sênior

amigo obrigado pela atençao, mas eu nao sei onde fica nada disso q vc falou e nao sei como verificar se esta funcionando o sensor...como disse acima a ventoinha armou, sinal que o motor esquentou e prova de que o marcador está morto.

quanto ao barulho na roda eu nao sei tbm onde ficam essas peças e nao sei como ver se estao ruins, se for levantar o carro ai o mecanico conserta, mas como nao tenho dinheiro pra gastar nesses meXanicos daki, prefiro 1000x eu tentar solucionar tudo. assim vc vai sabendo oq tem na mao =D.

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 02:51 
Membro Nato
Membro Nato

acho q o sensor de temperatura fica em cima da válvula termostática(essa é uma peça metálica q fica antes da mangueira grande do radiador-de frente pro carro ela fica do lado direito).
quanto a vc n ter dinheiro pra levar o carro pros "mexanicos", vc pode fazer o mesmo teste q eles: pega uma barra de ferro(pode ser um pé de cabra) e vai forçando as partes móveis da suspensão a procura de folgas.

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 09:32 
Membro Sênior
Membro Sênior

Vlw rex, quando chegar do trabalho eu vou verificar o Dett, dps posto oq aconteceu!

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 14:07 
Membro Nato
Membro Nato

tranquilo. no q eu puder ajudar, pode mandar!

MensagemEnviado: 15 Set 2008, 23:36 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 13 Ago 2006, 10:07
o sensor que é responsavel pela medição d temperatura é uma cebolinha que fica no cabeçote abaixo do distribuidor adaptado no selo do motor, a cebolinha que fica na valvula termostatica serve de termometro para enviar o sinal para o modulo para ligar e desligar a ventoinha....apenas nos kadetts multipontos a cebolinha do marcador e cebolinha de temperatura ficam na valvula termostatica... :positivo:

Com relação a estralo, de uma olhada se a mola não esta solta na parte superior do telescópio.....ou o conjumto, como o amigo questionou acima.....

MensagemEnviado: 18 Set 2008, 21:01 
Membro Sênior
Membro Sênior

chequei o terminal da cebolinha da temperatura abaixo do distribuidor está bem presa, nem deu sinal da temperatura subir dps que verifiquei ela...
Imagem

e quanto este terminal, alguem sabe o que é? pra onde vai oq faz etc?
Imagem

e este?
Imagem

Que peça preta cilindrica é essa q sai umas mangueiras?o q ela faz?
Imagem

Pessoal descobri uma mangueira solta ela sai da parede + ou - no meio mais pro lado do motorista será q é ela a bendita que recebe o ar quente? por isso nao estou recebendo meu ar quente, somente o AC? ou ela é de outro lugar? olhem essas 2 fotos dela ae!
Imagem
Imagem

galera nao achei nada quanto ao barulho na roda direita dianteira aqui estao algumas fotos...fez o barulho ontem quando fui fazer a curva pra entrar na garagem de casa..virando pra direita o carro andando devagarinho, tummmmmm.me parecia tudo certinho mas pra quem nao tem experiencia nao adianta mt.
Imagem
Imagem
Imagem

galera dps eu vou gravar um video pra vcs escutarem o motor eu to achando um barulho estranho nele parece q falta lubrificaçao ou tem alguma peça gasta um barulho ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti e ele ta meio acelerado e descobri que quando acendo o farol e farol alto ele da uma desacelerada bem grande, me ajudem ae pessoal pq ta dificil esses probleminhas e a embreagem dele me parece estranha tremendo sei la pq a do Tipo q estamos vendendo a embreagem é sereninha mt boa dependendo vou acabar vendendo ele tbm...me ajudem ae galera plz!!!!!

Editado pela última vez por Pedrinho em 18 Set 2008, 21:03, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 19 Set 2008, 09:52 
Membro Sênior
Membro Sênior

alguem pra dar uma ajudinha? :choro: :choro: :-(

MensagemEnviado: 19 Set 2008, 16:38 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 08 Ago 2006, 13:37
Vamos lá:
Conectores:
1: Partida a frio - carros a alcool
2: Liga uma Solenóide que altera a rotação dos carburados quando liga o A.C.
3: A peça cilindrica é o canister, tem tipo um carvão dentro dele, é o que separa os vapores da gasolina, mandando para o motor só o "líquido" do combustível....
4: A mangueira... só a vendo com mais detalhe pra te responder certo.... mas PARECE ser sim a mangueira do ar quente.....
é extremamente comum o ar quente dar vazamento... como nao compensa $$ arrumar, eles isolam o ar quente...

Barulhos de suspensao é praticamente impossivel se perceber por foto... existem 54564542 buchas que nao conseguimos ver....

Seu carro é EFI?!
nao pode ser tb o sensor de temperatura.... perto da valvula termostática???

MensagemEnviado: 19 Set 2008, 18:21 
Membro Sênior
Membro Sênior

Tom Sawyer escreveu:

Seu carro é EFI?!
nao pode ser tb o sensor de temperatura.... perto da valvula termostática???

Sim EFI, nao sei como é esse sensor de temperatura que fica perto da valvula...e nao sei onde estão!!

quanto a mangueira que seria supostamente do ar quente...onde eu encaicharia ela? se souber da onde vem o ar quente é so ver se ta sem mangueira ai eh quase 100% que é ela msm que soltou nao?

MensagemEnviado: 20 Set 2008, 14:20 
Membro Sênior
Membro Sênior

Algum help ae plz? :choro:

MensagemEnviado: 20 Set 2008, 16:45 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 08 Ago 2006, 13:37
procura perto da ponta dela... tem uma peça plástica que "distribui" a agua no bloco do radiador... tem várias saidas e mangueiras de agua conectadas nela...
escapar somente ctza que nao foi, se não voce estaria sem naaada de agua no radiador...
esta mangueira leva agua quente do radiador pra dentro do carro para um outro "tipo" de radiador... onde passa o ar que vai para a cabine... é aquecido pela agua do radiador...
se esse radiador interno apresentou problemas....eles já isolaram ele, desconectando a mangueira de agua...e tampando a "saída"

Quanto ao sensor... fica perto do canister.... nesta foto que vc postou quaaase aparece ele....
tem uma mangueira saindo do radiador e já liga na valvula termostática....
em cima tem um sensor... com dois fios...
ve ae! :positivo:

MensagemEnviado: 06 Nov 2008, 20:05 
Membro Sênior
Membro Sênior

po acho q isolaram o radiador msm pq só pode ter sido isso...ja o sensor eu verifiquei visualmente, está ok com os fios ok, será q ele está ruim...eu nao tenho multimetro pra testar essas coisas... uma pergunta: quando vira-se a chave acende alguma luz no painel do marcador de temperatura ou o ponteiro se meche? pois no meu nao acontece nada...ja o problema do barulho na roda/suspensao nem levei ainda em um mexanico pois tenho receio de falarem q tem q trocar varias peças e me passarem a perna...=/ vlw pela ajuda TOM!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas