Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

A BOMBA DE OLEO E BOMBA D'ÁGUA
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Out 2008, 10:00 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 31 Ago 2006, 10:59
Gostaria de saber dos colegas mais conhecedores em mecanica, como saber quando a bomba de óleo e bomba dágua está indo pro pau??? A bomba de óleo ninguém costuma verificar e se parar bau-bau pro motor :ai:

Brasília-DF

Editado pela última vez por Kadetora em 08 Out 2008, 10:00, num total de 1 vezes

Re: A BOMBA DE OLEO E BOMBA D'ÁGUA
MensagemEnviado: 08 Out 2008, 12:57 
Visitante
Visitante
Olha primeiramente vc precisa medir a pressão de oleo do seu motor, se estiver tudo ok, sinal que a bomba tbem está, caso n esteja legal, verifique se não há sujeiras no sistema de lubrificação, ou se a propria bomba n esta entupida...
Existe outra maneira mas n sei se é correta, seria verificar a lubrificação do motor, da pra fazer isso tirando a tampa do comando, funcionar o motor e ver se joga bastante óleo pro comando, mas cuidado pois se estiver tudo ok, ele jorrará bastante oleo.
Mas a melhor maneira mesmo é medir a pressão de oleo.
Espero ter ajudado.
Mas a galera vai dar mais opiniões...
Abraços

MensagemEnviado: 08 Out 2008, 14:39 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 28 Set 2007, 09:10
A bomba d'água quando está ficando ruim começa a vazar água e a fazer um barulho perceptível, geralmente.

MensagemEnviado: 08 Out 2008, 22:56 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 14 Ago 2008, 20:12
bom amigo vida util dessa bombas tem sim e não e necessário ter barulho pra se aber que e hora de trocar as peças

a manutenção preventiva e pra isso.

bomba de oleo vida util e de 100 mil rodado

bomba de água acredito ser um pouco menos pois gira com velocidade e pressão e não tem lubrificação como a de oleo

muitos andam somente com água o que a bomba de água deteriore as laminas de da face da bomba e isso faz com que a agua circule com menos pressão e velocidade fazendo assim o motor sempre estar sendo refirgerando com menor tempo do que com uma bomba nova com adtivos.

eu fiz um trabalho de cabeçote no meu carro e não tive $$ na hora pra fazer a troca da bomba de água no começo do ano que vem vou fazer a troca e quero ver pra trocar a de oleo tambem vou ver no cep chev se o do monza 2.0 e kadett são as mesmas sendo posto aqui
e bomba de agua também

e sempre que trocar a bomba de oleo trocar o pescador também.

bom sempre utilizar oleo de boa qualidade e trocar o flitro a cada 2 trocas de oleo somente a 3 troque o filtro.

eu uso o da gm e não tenho problemas com ele.

bom a bomba agua pode ser do

Astra 95/96,Astra 99,monza ,s10,omega 93/98, vectra 94/95

bomba oleo

bom pelo cep chev a bomba do gsi e diferente dos de mais carros a dele e pra ele só não e compativel com os demais carros pois tem a saida de refrigeração de oleo no radiador de oleo.

outros modelos são:
Astra 95/96,Astra 99, kadett,omega 93/98,s10,vectra 94/96,vectra 97/98,monza :assobio:

sempre procure peças compativeis do seu carro ou faça uma pesquisa no auto peças antes de comprar :positivo:

pois de um carro pro outro o preço sempre varia muito então e sempre bom prevalecer o melhor pra nosso bolso e nosso suado e ralado dim dim :feliz:

bom aqui vai minha opinião

vi diferença de valores de peças tipo de 10 reais a mais de 100 reais

por isso sempre consulto o cepchev em pesquisa

ai vai minha dica a todos

um abraço

Editado pela última vez por Marcelo SP Gsi em 08 Out 2008, 22:57, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 10 Out 2008, 16:26 
Visitante
Visitante
Marcelo SP Gsi escreveu:
bom amigo vida util dessa bombas tem sim e não e necessário ter barulho pra se aber que e hora de trocar as peças

a manutenção preventiva e pra isso.

bomba de oleo vida util e de 100 mil rodado

bomba de água acredito ser um pouco menos pois gira com velocidade e pressão e não tem lubrificação como a de oleo

muitos andam somente com água o que a bomba de água deteriore as laminas de da face da bomba e isso faz com que a agua circule com menos pressão e velocidade fazendo assim o motor sempre estar sendo refirgerando com menor tempo do que com uma bomba nova com adtivos.

eu fiz um trabalho de cabeçote no meu carro e não tive $$ na hora pra fazer a troca da bomba de água no começo do ano que vem vou fazer a troca e quero ver pra trocar a de oleo tambem vou ver no cep chev se o do monza 2.0 e kadett são as mesmas sendo posto aqui
e bomba de agua também

e sempre que trocar a bomba de oleo trocar o pescador também.

bom sempre utilizar oleo de boa qualidade e trocar o flitro a cada 2 trocas de oleo somente a 3 troque o filtro.

eu uso o da gm e não tenho problemas com ele.

bom a bomba agua pode ser do

Astra 95/96,Astra 99,monza ,s10,omega 93/98, vectra 94/95

bomba oleo

bom pelo cep chev a bomba do gsi e diferente dos de mais carros a dele e pra ele só não e compativel com os demais carros pois tem a saida de refrigeração de oleo no radiador de oleo.

outros modelos são:
Astra 95/96,Astra 99, kadett,omega 93/98,s10,vectra 94/96,vectra 97/98,monza :assobio:

sempre procure peças compativeis do seu carro ou faça uma pesquisa no auto peças antes de comprar :positivo:

pois de um carro pro outro o preço sempre varia muito então e sempre bom prevalecer o melhor pra nosso bolso e nosso suado e ralado dim dim :feliz:

bom aqui vai minha opinião

vi diferença de valores de peças tipo de 10 reais a mais de 100 reais

por isso sempre consulto o cepchev em pesquisa

ai vai minha dica a todos

um abraço

Puxa cara mto importante isso que vc citou
Valeu pelas dicas
Abraços

MensagemEnviado: 10 Out 2008, 19:14 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 14 Ago 2008, 20:12
opa demoro de vermos de montar isso em topico de consulta quem esta disposto a ajudar nesse empreitada brava :feliz:

MensagemEnviado: 13 Out 2008, 19:47 
Visitante
Visitante
Kadetora escreveu:
Gostaria de saber dos colegas mais conhecedores em mecanica, como saber quando a bomba de óleo e bomba dágua está indo pro pau??? A bomba de óleo ninguém costuma verificar e se parar bau-bau pro motor :ai:

A bomba de oleo vai cansando junto com o motor como um todo, dá para perceber que a luz do oleo na partida demora um tanto p/ apagar, sinal de baixa pressao do oleo, mais ainda se acender na marcha lenta ( isto sem testes com manometro, que seria o certo ).Mas de nada adianta trocar só a bomba, pois todo o resto do motor está já cansado, entao numa retifica se troca a bomba tambem.As vezes quando o motor tem borra de oleo, pode entupir o pescador da bomba, e diminui a vazao.Ela nao pifa pois é movida por engrenagem, na verdade ela é uma engrenagem, apenas cria folgas. ...........Quanto a bomba dágua, esta é mais dificil perceber, é mais comum danificar quando o sujeito usa agua de torneira sem aditivo ou aditivo vagabundo, entao corroe a bomba ou vaza nas bordas.Mas já vi bombas de motores novos , com material mais fraco ,quebrarem, parecia falha de projeto ( nao o nosso motor).A bomba dágua é bom trocar caso haja uma ocorrencia de super-aquecimento ou vazamento, e se o motor for bem rodado, faz-se a troca preventiva.Se o seu motor anda "frio" ( quero dizer, normal ) , nao há motivo de preocupaçao.

MensagemEnviado: 09 Mar 2013, 08:00 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 03 Jan 2013, 01:11
Bom dia, gostaria de uma informação sobre a Bomba D'água. É o seguinte, meu carro na lenta, não ta circulando a água, tirei a mangueira do reservatório pra ter certeza e não sai realmente nada, só ta saindo quando acelera, e bem pouco por sinal! To achando que a hélice esta gasta e não ta empurrando a água.

valeu aeeww :positivo:

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2013, 15:17 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 24 Dez 2011, 15:14
Mas a agua nao circula com pressao nas mangueiras do reservatorio. Ele serve apenas pra expandir o volume de água quando o motor está aquecido, por isso se chama de Reservatório de Expansão.

Uma forma de testar a bomba de água é retirar o sensor de temperatura com o motor ligado e observar se jorra agua pelo buraco do sensor. Mas só faça isso com o motor frio pra evitar queimaduras.

MensagemEnviado: 16 Mar 2013, 20:52 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 03 Jan 2013, 01:11
frfavoreto escreveu:
Mas a agua nao circula com pressao nas mangueiras do reservatorio. Ele serve apenas pra expandir o volume de água quando o motor está aquecido, por isso se chama de Reservatório de Expansão.

Uma forma de testar a bomba de água é retirar o sensor de temperatura com o motor ligado e observar se jorra agua pelo buraco do sensor. Mas só faça isso com o motor frio pra evitar queimaduras.

Valeu amigo! Obrigado, vou fazer isso! :positivo:

Imagem

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas