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Adaptar o cabeçote 2.0 gsi e torre no Kadett 1.8 Carburado.
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MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 12:21 
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Data de registro: 16 Dez 2008, 19:43
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Pessoal, estou a dois meses procurando um cabeçote e torre para minha Ipanema carburada, porém todos que eu achei estavam com o cabeçote trincado e a torre gasta... Devido a essa dificuldade estou pensando em colocar o cabeçote e a torre do injetado, por ser mais facil de achar.
Mas eis que surgem as duvidas:

1) Poderei usar o meu coletor de admissão do carburado sem fazer adaptações?
2) O encaixe do distribuidor no comando do injetado é diferente do carburado?
3) Posso usar um cabeçote de 2.0 no 1.8? não tem problemas? São diferentes, não são?

Foto do meu cabeçote, para comparar com um injetado.
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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 15:10 
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os cabeçotes sao diferentes.... a admissao do injetado é com furação diferente do carburado.... e os 4 dutos sao totalmente abertos....

seu coletor nao vai servir em um cabeçote injetado....
mas este mal é mais facil.... pode colocar um coletor efi e uma flange para o 2e (Tem no mercadolivre)
agora qto as diferenças do cabeçote... quanto ao modelo de admissao ser diferente, se vai influenciar ou nao ja nao sei te dizer....

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 16:20 
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Data de registro: 16 Dez 2008, 19:43
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Questão é que estou pensando em pegar um cabeçote do GSI 2.0,
só queria ter certeza que iria conseguir adapta-lo, para depois não perder mais dinheiro....

Iria conseguir até o coletor dele, porém instalar uma injeção Mpfi não estava nos planos de agora,
so mais futuramente....$$$
Eta duvida cruel, to ficando impaciente sem carro...

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 16:24 
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amigo vendi um cabeçote do carburado 1 mes atras por 150,00 era zero tirei do carro que estou desmontando, todo STD perfeito mesmo, me arrependo ate hj de nao ter preparado ele pra por no meu carro, vendi por preço de banana, se arrependimento matasse eu tava morto
abraço!

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 18:30 
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cabeçote 2.0 num bloco 1.8 fica xoxo .....

... :assobio:

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 23 Jan 2009, 20:32 
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Speed Racer escreveu:
cabeçote 2.0 num bloco 1.8 fica xoxo .....

... :assobio:


Prezado colega, saberia me informar porque ficaria xoxo colocar o cabeçote do 2.0 no 1.8?

Pois tem gente que fala que são iguais? To buscando o maximo de informações para não gastar dinheiro a toa... entende...

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 24 Jan 2009, 11:42 
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Fica xoxo pq a taxa de compressao muda, pra ficar legalzinho só muda o comando!!!

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 24 Jan 2009, 13:01 
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thiago gsi bauru escreveu:
Fica xoxo pq a taxa de compressao muda, pra ficar legalzinho só muda o comando!!!


Extranho você falar isso, porque de acordo com as informações no site da APLIC,
fabricante do comando paralelo, o comando é o mesmo para ambos: 1.8 e 2.0 ??

Essa informação que você esta passando realmente procede? Ou foi apenas uma dedução sua?

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 24 Jan 2009, 17:44 
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Sobre o comando, varia de modelo pra modelo, e a GM não divulga informações claras sobre isso.

Pelo que me lembro, o cabeçote do 1.8 é 1mm mais baixo do que o cabeçote do 2.0, e ACHO que as válvulas de escape são um pouco menores.
Se vai caber o distribuidor, é só usar o comando de válvulas com a chaveta, os mais novos não têm.

Ps.: Eu tenho uma flange NOVA aqui de 2E/3E para o coletor EFI.

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 25 Jan 2009, 17:41 
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TheRipper escreveu:
Sobre o comando, varia de modelo pra modelo, e a GM não divulga informações claras sobre isso.

Pelo que me lembro, o cabeçote do 1.8 é 1mm mais baixo do que o cabeçote do 2.0, e ACHO que as válvulas de escape são um pouco menores.
Se vai caber o distribuidor, é só usar o comando de válvulas com a chaveta, os mais novos não têm.

Ps.: Eu tenho uma flange NOVA aqui de 2E/3E para o coletor EFI.


Taxa de compressão Original Kadett:
carburado Gasolina 1.8 e 2.0: 8,8:1
injetado EFI Gasolina 1.8: 8,8:1
injetado MPFI Gasolina 2.0: 9,2:1

É de acordo com o manual o 2.0 injetado é mais taxado que o 1.8, portando deve ser mais baixo mesmo...
TheRipper, você também acha que o motor ficaria "xoxo" com o cabeçote do 2.0 injetado no meu 1.8 ? O cilindro ja esta sobremedida 0,50, é pouco mas talvez compense?

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Re: Adaptar o cabeçote e torre do Injetado no Carburado.
MensagemEnviado: 25 Jan 2009, 20:56 
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kadettipanema escreveu:
TheRipper escreveu:
Sobre o comando, varia de modelo pra modelo, e a GM não divulga informações claras sobre isso.

Pelo que me lembro, o cabeçote do 1.8 é 1mm mais baixo do que o cabeçote do 2.0, e ACHO que as válvulas de escape são um pouco menores.
Se vai caber o distribuidor, é só usar o comando de válvulas com a chaveta, os mais novos não têm.

Ps.: Eu tenho uma flange NOVA aqui de 2E/3E para o coletor EFI.


Taxa de compressão Original Kadett:
carburado Gasolina 1.8 e 2.0: 8,8:1
injetado EFI Gasolina 1.8: 8,8:1
injetado MPFI Gasolina 2.0: 9,2:1

É de acordo com o manual o 2.0 injetado é mais taxado que o 1.8, portando deve ser mais baixo mesmo...
TheRipper, você também acha que o motor ficaria "xoxo" com o cabeçote do 2.0 injetado no meu 1.8 ? O cilindro ja esta sobremedida 0,50, é pouco mas talvez compense?


Essa diferença de taxa eu creio que seja no pistão, e não no cabeçote.

Seu motor não vai ficar xoxo, provavelmente você não perceberá nenhuma diferença.

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Re: Adaptar o cabeçote 2.0 gsi e torre no Kadett 1.8 Carburado.
MensagemEnviado: 26 Jan 2009, 12:08 
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o comando varia sim, troquei o comando do meu gsi pq ele rachou no meio pelo do 2.0 normal, ficou frouxo pra andar, achei um do Gsi o carro voltou ao normal, a gm nao divulga qual a diferença mas tem e é absurda !!!

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Re: Adaptar o cabeçote 2.0 gsi e torre no Kadett 1.8 Carburado.
MensagemEnviado: 26 Jan 2009, 20:47 
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eu ate hj ñ achei uma auto peças q venda o comando do gsi cara, fala ai onde vc encontrou e quanto saiu?

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Re: Adaptar o cabeçote 2.0 gsi e torre no Kadett 1.8 Carburado.
MensagemEnviado: 27 Jan 2009, 10:46 
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thiago gsi bauru escreveu:
o comando varia sim, troquei o comando do meu gsi pq ele rachou no meio pelo do 2.0 normal, ficou frouxo pra andar, achei um do Gsi o carro voltou ao normal, a gm nao divulga qual a diferença mas tem e é absurda !!!


Acho estranho o comando do GSI ser diferente dos demais 2.0, já que os regimes de torque e potência são exatamente os mesmos! Pode ser que o enquadramento tenha ficado errado com o outro comando.
O Kadett GSI 8v europeu realmente tinha outro comando, o motor era o 20SEH, com taxa de 10:1 e comando mais agressivo, com 129cv a 5.600RPM, contra 121cv a 5.400RPM do GSI brasileiro.

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Re: Adaptar o cabeçote 2.0 gsi e torre no Kadett 1.8 Carburado.
MensagemEnviado: 27 Jan 2009, 11:46 
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Data de registro: 07 Jul 2008, 21:16
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RAFAEL comprei o meu tem +ou- 4 meses eu só achei pela numeração do comando quando ligava e procurava pelo comando do gsi os f...... :xinga: dos vendedores falavam de cara que não tinha ai comecei a ligar e passar o numero e não falava pra que carro era ai consegui achar aqui no rio tem original qualquer coisa fala ai :legal:


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