Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 

Ar condicionado fica ligando e desligando
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Fev 2009, 14:19 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 19 Fev 2009, 18:11
Ola colegas Kadetteiros sou novo no forum mas ja sou velho Kadeteiro estou no meu Oitavo kadett, hoje tenho um GLS 98/98 completo, e estou com um problmea no ar cond dele, as veses ele fica ligando e desligando e se estiver na lenta parado a rotaçao do motor fica ocilando, mas esse problema nao acontece sempre so as vezes, queria saber se algum de voces ja possou por isso ou se sabem oque pode ser, obrigado des de ja e parabens para site isso realmente é de muito util para todos os apaixonados por kadett..

abraços

Re: Ar condicionado fica ligando e desligando
MensagemEnviado: 20 Fev 2009, 17:03 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 18 Ago 2008, 17:14
Blza. Da uma olhada na caixa de fuzivel no rele do ar, se ele não esta esquentando muito. Pode ser ate mau contato.

MensagemEnviado: 20 Fev 2009, 18:25 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 14 Fev 2009, 21:09
ligando e desligando depois de muito tempo ligado ou é logo que liga?
Se for logo que liga pode ser algum problema elétrico( relé ou embreagem do compressor)
Se for depois de ligado muito tempo, pode estar congelando uma válvula na saída do evaporador(uma espécie de radiador dentro da caixa de ar) essa válvula fica na tubulação de baixa pressão (retorno ao compressor).
ou também pode ser pouco gás no sistema, mas é pouco provável.

Espero ter ajudado!

abraço

MensagemEnviado: 20 Fev 2009, 18:36 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 24 Abr 2008, 09:15
mo meu as vezes o que acontece é qu do nada ele so funciona na velocidade maxima. ai depois de um tmepo qu deswligo o carro e ligo denovo ele funfa todas as velocidades. e tava percebendo tambem qu na caixa de fuzivel do lado esquerdo onde tem aquele reles esta esquentando muito... é ali qu é o relé do ar ou algo assim???
mais o ar ta gelando JOIA
abração

Pratique Kadetterapia....

MensagemEnviado: 21 Fev 2009, 06:40 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 09 Nov 2007, 21:53
No meu caso era mal contato... chegou a derreter a capa do rele, mas depois de uma geral nos terminais acabou-se o problema.

C.Vinicius... o relê do ar condicionado ... olhando de frente pra caixa de fusíveis , são os primeiros e ficam do lado direito (pro lado da coluna de direção) e geralmente são da cor marron. Só não sei te falar a referencia pq o meu tá apagado..

MensagemEnviado: 21 Fev 2009, 08:29 
Membro Curioso
Membro Curioso

Bergmann escreveu:
ligando e desligando depois de muito tempo ligado ou é logo que liga?
Se for logo que liga pode ser algum problema elétrico( relé ou embreagem do compressor)
Se for depois de ligado muito tempo, pode estar congelando uma válvula na saída do evaporador(uma espécie de radiador dentro da caixa de ar) essa válvula fica na tubulação de baixa pressão (retorno ao compressor).
ou também pode ser pouco gás no sistema, mas é pouco provável.

Espero ter ajudado!

abraço

Na verdade é quando liga esse problema so acontece as vezes tipo notei mais quando ligo o carro e deixo na lenta entende ele fica ligando e deligando e baixando e aumentando a rotaçao do motor e dai fica estrando ali perto da cx de fusivel tipo como se fose o rele, mas tipo agora faz dois dias que nao faiz mais isso ta bem estranho o negocio mesmo...

MensagemEnviado: 21 Fev 2009, 11:12 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 06 Mar 2007, 21:39
eu tinha algo parecido no meu, mas só ocorria com o carro andando. No meu caso, primeiramente passei o kaptor e depois dei a carga de gás com a velocidade do ventilador no maximo. Sendo que na carga de gas o cara trocou as válvulas e tambem colocou um pouco de oleo para ser aspirado junto com o refrigerante.

Esses sintomas do rele ficar armando e a rotação alterando aconteciam comigo tbm, agora tem que ver a causa disso. O rele aquece mais pq fica trabalhando mais tbm. Se bobear pode ser mesmo o gás mto baixo, leva numa boa oficina de A/C que nao deve ter misterio!

MensagemEnviado: 21 Fev 2009, 15:31 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 16 Jun 2008, 21:54
:ai: :ai: :ai:
Na verdade, como as vezes acontece quando liga o A/C, e as vezes acontece depois de algum tempo, pode ser falta de gás refrigerante e está desarmando pelo pressostato de baixa pressão.

Explicando melhor: Quando liga, quando existe carga térmica a pressão fica suficiente para funcionar o ar-condicionado, conforme vai baixando a temperatura interna do carro, a pressão vai caindo (temperatura é diretamente relacionada com pressão) assim chegando a causar o desarme. Como o pressostato de baixa pressão é rearme automático, assim que o compressor para, a pressão sobe e o pressostato é novamente rearmado. Outra coisa que pode estar fazendo desarmar depois de algum tempo, é o congelamento do evaporador devido à falta de gás, assim caindo mais ainda a pressão devido a dificuldade de troca térmica por estar congelado.

E em outros casos, não muito comuns, pode ser algum problema elétrico, porém acho meio dificil.

Muito provavelmente é isso que falei, trabalho com refrigeração industrial, porém o ciclo de refrigeração é o mesmo para qualquer tipo de aplicação.

Abraços!

MensagemEnviado: 23 Fev 2009, 11:10 
Visitante
Visitante
Tive um problema semelhante, mas o meu motor desligava mesmo. Tive de trocar o sensor de marcha lenta. Ficou bacana de novo.

MensagemEnviado: 04 Mar 2009, 22:18 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 04 Jan 2009, 08:59
No meu GLS 98 está acontecendo de parar de funcionar depois de uns 20/30 minutos ligado! Levei hoje de manhã numa oficina e o cara falou que era a válvula de baixa, trocou e ainda assim o problema continua! Inclusive ele deu carga de gás! Se eu deixar desligado uns 10min e ligar outra vez volta a funcionar! O que pode ser?

MensagemEnviado: 10 Mar 2009, 16:11 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 04 Jan 2009, 08:59
Voltei lá na oficina e o cara trocou novamente a válvula de baixa e agora ficou bom! :risada:

MensagemEnviado: 30 Mar 2009, 10:03 
Membro Curioso
Membro Curioso

mrsilvax escreveu:
Voltei lá na oficina e o cara trocou novamente a válvula de baixa e agora ficou bom! :risada:

Entao o cara tb trocou essa parada ai da baixa funcionou ums 15 dias e agara voltou a dar problema novamente so que onde eu fui nao tinha essa peça do kadett e ele colocou a do monza me disse que era a mesmo so mudava o conector na hora ficou blz mas agora ta mesmo coisa acho que vo ter que voltar la novamente..

MensagemEnviado: 06 Abr 2009, 16:30 
Visitante
Visitante
Pode ter certeza e o pressostado de alta, congela o evaporador e impede a passagem de ar, e quando desliga o ar o gelo derrete e volta a funcionar.

Editado pela última vez por SANTOS em 06 Abr 2009, 16:31, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 08 Abr 2009, 21:13 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 05 Fev 2008, 10:24
O meu está com esse problema tambem, só funciona quando quer :blink:

MensagemEnviado: 12 Abr 2009, 08:26 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 16 Jun 2008, 21:54
Vcs q estão levando na oficina, para trocar esta tal válvula de baixa ( que na verdade se chama elemento de expansão) vejam atenciosamente qual a pressão que o cara deixa no sistema. o ideal é de 55 à 65lbs na baixa.

Pq isso? Como algumas pessoas estão dizendo que trocam a válvula, acertam carga de gás e depois de alguns dias volta o problema, pode ser a pior das causas, alguma parte do circuito comprometida (furada). Para os que suspeitarem dessa possibilidade vai ai a dica pra fica um serviço legal. Peça pro cara pressurizar com nitrogênio para ver se tem vazamento, se nao tiver peça pra fazer um bom vácuo no sistema e aí sim dar carga de gás.

Porém só apelem para esta alternativa se tiverem certeza, pois este tipo de serviço completão não fica nem um pouco barato.

Abraços!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas