Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 28 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Correia dentada "gritando"
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Mar 2009, 14:47 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 15 Fev 2007, 15:15
Galera, é o seguinte...
Troquei a correia dentada faz um mes...e de um tempo pra cá.....sempre que vou ligar o carro.....ela "canta" :assobio: um poquinho....questão de 6 segundos......e qdo passo em poça d'água tbm....pq a danada faz esse barulho ???

Re: Correia dentada "gritando"
MensagemEnviado: 15 Mar 2009, 15:01 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 31 Jan 2009, 17:21
É edgar, tenho um problema parecido...
Depois q troquei a correia, ta fazendo um barulho mtu xato.... um nheq, nheq, q naum aguento...
levei de volta na mecanico, ele passa um silicone na correia e para mas logo volta....
Tbm naum sei oq é, se alguém poder ajudar... desde já agradeço...

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 15:32 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 12 Mar 2009, 17:28
Boa tarde caros senhores!

Esse problema normalmente acontece na correia do alternador e não na dendada. Observe direitinho se é a do alternador mesmo. Se for basta trocar a correia e fazer um ajuste (apertar a correia) até q ela fiquei mais rígida. Se a correia já for nova, basta o ajuste. Consiste em desapertar a porca q segura o alternador pressionando-o para frente até vc perceber q a correia tenha ficado bem esticadinha e apertar a porca novamente. O barulho deve sumir, mas se ele reaparecer ai deve ser outra coisa.

A correia dentada, como o próprio nome diz, possui várias cerdas que se encaixam nas polias do motor. Em tese, esse tipo de correia não poderia patinar. Se for caso, procure checar o rolamento do esticador da correia dentada.

Esse negócio de passar produtos na correia até ajuda a diminuir o barulho, mas não resolve o problema.

Qq coisa posta ai! :risada:

Abraço.

Editado pela última vez por desolrac em 16 Mar 2009, 15:37, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 16:18 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 16 Fev 2009, 19:43
Esse negócio de passar produtos na correia até ajuda a diminuir o barulho, mas não resolve o problema.

Além do que pode causar o desgate prematuro da mesma ok? E com correia dentada não se brinca...

Editado pela última vez por Impaler em 16 Mar 2009, 16:18, no total de 2 vez

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 17:06 
Membro Master
Membro Master

impaler escreveu:

Além do que pode causar o desgate prematuro da mesma ok? E com correia dentada não se brinca...

Isso ae!

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 17:28 
Membro Sênior
Membro Sênior

O meu problema é na dentada msm....
e começou depois q trocou tudo, correia do altern; correia dentada, tensor da correia, etc...
Me disseram q é a bomba d´agua... qndo troca a correia e naum ajusta ela direito ou algo assim.... :-() :-()

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 18:58 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 30 Jan 2009, 18:16
Olha o meu Kadett quando eu o deixava na marcha lenta, ele fazia esse barulho ("nheq, nheq") na correia do alternador. Meu vizinho hoje chegou com uma vela e passou a vela na correia. O barulho desapareceu. Acredite se quizer. Tomara que não seja prejudicial.

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 19:52 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 16 Fev 2009, 19:43
Vela acredito que nao seja prejudicial não, é só parafina né, não tem um milhao de abrasivos como esses desemgripantes q tem por ae...E já ouvi gente falar de colocar vela em correia mesmo, teoricamente serve para dar "GRIP" na correia junto à polia.

MensagemEnviado: 16 Mar 2009, 21:29 
Visitante
Visitante
Ja tive esse problema e resolvi esticando a correia do alternador

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 07:47 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 15 Fev 2007, 15:15
realmente era a correia do alternador...estiquei uns 2mm e resolveu o problema...valeu galera !

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 13:14 
Membro Master
Membro Master

Andresc escreveu:
Olha o meu Kadett quando eu o deixava na marcha lenta, ele fazia esse barulho ("nheq, nheq") na correia do alternador. Meu vizinho hoje chegou com uma vela e passou a vela na correia. O barulho desapareceu. Acredite se quizer. Tomara que não seja prejudicial.

Fala André!

Cara, que lance é esse de deixar em marcha lenta e fazer barulho na correia do alternador? Bom, não sei se ainda faz o tal barulho, mas fica de olho... se aparecer, deixa ele em marcha lenta e depois pise na embreagem para ver se o barulho some?!?!?!
ví isso uma vez e era problema na embreagem de um monza... toda vez que pisava na embreagem, possivelmente retirava alguma folga que ela tinha e o barulho simplesmente sumia... qdo soltava a embreagem lá estava ele denovo...

observa direitinho, as vezes nem é correia...

abraço!

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 13:23 
Membro Master
Membro Master

André Gama escreveu:
O meu problema é na dentada msm....
e começou depois q trocou tudo, correia do altern; correia dentada, tensor da correia, etc...
Me disseram q é a bomba d´agua... qndo troca a correia e naum ajusta ela direito ou algo assim.... :-() :-()

Fala andré gama!

Que bom que resolveu o problema... :risada:
Cara... negócio é o seguinte... troquei tudo isso ai a menos de um mês...
o esticador q comprei, por sinal dois, estavam com defeito.. não davam a devida tensão...
ai o mecânico ficou por entender, pois sempre usou daquela marca e num tinha ainda dado problema...
o lance é que ele disse... "Não posso mexer nessa bomba de água pra regular a tensão da correia... quem tem que fazer isso é o tensionador (esticador), senão depois começa a vazar água e ai vira um Deus nos acuda, vamos trocar a peça denovo".
O lance foi que trocamos denovo o tensionador, agora por um de lote mais antigo, que resolveu o problema sem mexer em mais nada...

Fica de olho e muito cuidado onde leva a caranga pra dar um trato ;-)

Abração!

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 14:56 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 28 Ago 2007, 06:09
EdgarJacarei escreveu:
realmente era a correia do alternador...estiquei uns 2mm e resolveu o problema...valeu galera !

estava acompanhando seu topico e quando vc disse que sua correia dentada estava gritando, achei meio impossivel mas realmente quando executamos a troca da correia, seja altenador ou dentada, esquecemos que as polias estão com seu desgaste natural e a correia que tem de se adaptar e normalmente faz um barulho. nada de assustador.

quanto a parafina que os colegas disseram, realmente ajuda um pouco até o "assentamento" da correia na polia, muito usado por mecanicos para fazer a correia calar-se por um tempo.

Sds.

Cereta

NÃO EXISTE BENEFICIO SEM SACRIFÍCIO E SÓ CHEGAM A VENCER OS QUE TÊM CORAGEM DE CONTINUAR!!!!!
Imagem

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 15:16 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 30 Jan 2009, 18:16
desolrac escreveu:
Andresc escreveu:

Fala André!

Cara, que lance é esse de deixar em marcha lenta e fazer barulho na correia do alternador? Bom, não sei se ainda faz o tal barulho, mas fica de olho... se aparecer, deixa ele em marcha lenta e depois pise na embreagem para ver se o barulho some?!?!?!
ví isso uma vez e era problema na embreagem de um monza... toda vez que pisava na embreagem, possivelmente retirava alguma folga que ela tinha e o barulho simplesmente sumia... qdo soltava a embreagem lá estava ele denovo...

observa direitinho, as vezes nem é correia...

abraço!

Olha no meu caso com a embreagem presionada ou não o rangindo continuava. Mas depois da vela, desde ontem o barulho sumiu. Mas mesmo assim vou ficar de olho. Obrigado pela dica.

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 16:01 
Membro Sênior
Membro Sênior

Pra um melhor entendimento pra galera...
É o seguinte, a um tempo parei o carro na oficina pra trocar uns retentores e os kit´s, batentes e amortecedores.
Na hora q tirou o cambio viu-se q a embreagem tava gasta. Trocou o kit (plato disco e rolamento) na finalização do trampo,
trocou-se mais várias peças (velas, correias, tensores, filtros, pastilhas de freio...) só de peças foram gastos cerca de R$1.500,00.
E saiu da oficina com esse barulho... Qndo voltei pra reclamar disseram q poderia ser a marca da correia (gates, axo q escreve assim)
e o mecanico passou um silicone em spray na correia do alternador, e nada.... abriu a capa da correia dentada e passou tbm, ai parou...
mas qndo cheguei em casa, ó o barulho de novo...
É tudo novo, correias, embreagem, tensores, naum sei oq pode ser...
A embreagem acredito q naum seja, por causa do silicone q na hr q passou, parou...
Será q é a marca da correia?
Será q a polia ta gasta?
Será q é o rolamento do tensor? Mesmo novo pode vir com defeito!!!
Já aconteceu com vc´s?

Vou testar a embreagem, se naum for, vo passar parafina na dentada....depois posto o resultado...

abç´ssss

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 28 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas