Todos os Horários estão como UTC - 3 horas




Criar novo tópico Responder Tópico  [ 121 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 

Re: Regulagem CO²
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Dez 2010, 13:04 
Offline
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente
Avatar de usuário

Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
Mensagens: 9597
Localização: Sumaré - SP
leandro_mg escreveu:
em qual parte vcs estao pegamndo esta Tensao?
onde se mede esta tensao?
abç

TREXEIRO escreveu:
Li tudo e não cheguei a nenuma conclusão, então pra um EFI 2.0 Álccol original qual o CO indicado???


o GSi não tem esse potenciometro galéra, o ajuste da mistura dele é feita através do VAf mais no caso do GSi é bom ter um analizador de gases ja q não da pra medir a voltagem..

_________________
ImagemImagem


Editado pela última vez por Rafaelcor7 em 14 Dez 2010, 13:05, num total de 1 vezes

Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 16 Dez 2010, 18:46 
Offline
Membro Sênior
Membro Sênior
Avatar de usuário

Data de registro: 13 Abr 2009, 22:03
Mensagens: 194
Localização: Petropolis - RJ
WILLIAM DAMBROS escreveu:
jonas!!
o seu potenciometro esta estragado!!
pode trocar pois é impossivel decer so até ai!!
e no caso de seu carro deve deixar ainda mais baixo o co!!
en torno 2,00 a 2,20 pois vc usa pouco na gasolina!!

Rapaz pois e num passa disso não desse mais que 2.20
tipo poderia ter algo na injeção que não deixe descer mais??
ou potenciometro fudeo mesmo??


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 16 Dez 2010, 20:24 
Offline
Membro Master
Membro Master
Avatar de usuário

Data de registro: 22 Jan 2010, 09:42
Mensagens: 887
Localização: CURITIBANOS SC
potenciometro!!

_________________
kadett1.8 efi alcool sl/e, c/direção, vidro,freio disco tras!!
fotoshttp://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=15610&start=15
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 16 Dez 2010, 20:29 
Offline
Membro Sênior
Membro Sênior
Avatar de usuário

Data de registro: 13 Abr 2009, 22:03
Mensagens: 194
Localização: Petropolis - RJ
Okay :D
vo ver se arrumo um!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 16 Dez 2010, 20:37 
Offline
Membro Veterano
Membro Veterano
Avatar de usuário

Data de registro: 25 Nov 2009, 19:34
Mensagens: 376
Localização: Ariquemes - RO
Regulagem do índice de CO%
Monza 1.8/2.0 EFI (91-96), Kadett 1.8/2.0 EFI (92-96) e Ipanema 1.8/2.0 EFI (92-96) - Sistema Multec 700 TBI.
- Nesses veículos a regulagem é feita através do potenciômetro do CO e com o auxílio de um analisador de gases (figura 2).
- Para que seja iniciada a regulagem, o motor deve estar funcionando perfeitamente. Todos os parâmetros devem estar em suas faixas operacionais. O corpo de borboleta deve estar limpo e não devem existir entradas falsas de ar.
Procedimento
- Dar partida no motor;
- Deixar o motor aquecer até que a ventoinha seja acionada pela segunda vez;
- Conectar o analisador de gases no escapamento do veículo;
- Girar o potenciômetro até que se consiga obter um índice entre 0,5 e 1,0% de monóxido de carbono, CO, nos gases de escape.
Comentário
- Conforme acabamos de descrever, através do potenciômetro do CO é feita a regulagem do índice de CO nos gases de escape. Para isso deve ser utilizado um analisador de gases;
- Na prática observa-se que o ponto ótimo dessa regulagem ocorre, em média, quando a tensão enviada pelo potenciômetro (pelo fio azul) está entre 1,80 e 2,00 volts VDC (figura 2);
- Portanto, pode ser feita uma aproximação da regulagem do índice de CO% deixando a tensão no fio azul na faixa indicada. Porém, para se obter precisão, é indispensável a utilização do analisador de gases.


Imagem

_________________
Eng. André[b] Kadett efi 94/94
Veja meu kdt: viewtopic.php?f=19&t=11358&start=30
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 16 Dez 2010, 20:43 
Offline
Membro Veterano
Membro Veterano
Avatar de usuário

Data de registro: 25 Nov 2009, 19:34
Mensagens: 376
Localização: Ariquemes - RO
o MEU QUANDO EU COMPREI, ANO PASSADO FAZIA 350KM COM 50 E POUCOS LITROS GASOLINA 1.8 - S/AR
AGORA DEPOIS DA REGULAGEM (1,98V) FAZ EM TORNO DE 400 COM 52L NÃO É MUITO, MAS PARA ANDAR NA CIDADE COM O CONFORTO DO KADETT, AS RODAS DE 17X7,5, JÁ TÁ BOM - NA ESTRADA FAZ 650KM COM 55 LITROS S/AR COND MAS NUM PASSA DOS 175KM/H NA RETA......
MAS AGORA ACHO QUE PRA QUEM QUER ECONOMIA: VAI ANDAR DE 1000cc

_________________
Eng. André[b] Kadett efi 94/94
Veja meu kdt: viewtopic.php?f=19&t=11358&start=30
Imagem


Editado pela última vez por ABB em 16 Dez 2010, 20:45, no total de 2 vez

Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 12:50 
Offline
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 14 Set 2009, 21:32
Mensagens: 22
Localização: Guarulhos - Sp
galera estive falando com o profissional responsavél pela regulagem do meu carro, e tirei uma duvida com ele!
Perguntei a ele como funcionava a regulagem do CO, então ele me explicou que quanto menor o valor mas probre fica a mistura, então devemos considerar que a regulagem do CO funciona com a contagem crescente dos valores e não decrescente como estavamos citando.Então quanto maior o valor da mistura mais rica fica, para carros a alcool o valor então tem que maior do que o carro a gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 13:30 
Offline
Membro Veterano
Membro Veterano
Avatar de usuário

Data de registro: 14 Mar 2008, 15:47
Mensagens: 339
Localização: São Paulo - SP
Hoje o CO do meu carro esta em 2.0 (motor EFI/2.0/Alcool original), qdo. peguei ele a 4 meses atras o CO tava 1.8 e o meca aumentou um pouco, antes fazia 350 com mais ou menos 30 L de combustivel meio tanque, foi que gastei para vim de Sampa onde peguei ele ate Bauru, isso da uma media de estrada de 11,6 km/L, pois bem hoje bem regulado sistema de arrefecimento novo, cabos de velas novos o carro fais media de 7,8 km/L, vai entender, alguem da uma luz ai, ta muito gastão, será que deveria voltar a regulagem anterior do CO ?????

_________________
GL EFI 2.0 Alcool

E O SENHOR DISSE ... TREXEIRO VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO...
EU RESPONDI ... Sr NÃO ESQUENTA NÃO QUE TO INDO DE KADETTÃO ...

O Carro do Avatar não é o meu..., mas ainda deixo o meu igual


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 13:57 
Offline
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 14 Set 2009, 21:32
Mensagens: 22
Localização: Guarulhos - Sp
vc ja verificou a valvula de pressão de combustivel?


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 14 Jan 2011, 16:31 
Offline
Membro Veterano
Membro Veterano
Avatar de usuário

Data de registro: 14 Mar 2008, 15:47
Mensagens: 339
Localização: São Paulo - SP
azevedo signs escreveu:
vc ja verificou a valvula de pressão de combustivel?


:ai: :ai: esqueci desta mardita!!

_________________
GL EFI 2.0 Alcool

E O SENHOR DISSE ... TREXEIRO VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO...
EU RESPONDI ... Sr NÃO ESQUENTA NÃO QUE TO INDO DE KADETTÃO ...

O Carro do Avatar não é o meu..., mas ainda deixo o meu igual


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 22 Jan 2011, 14:53 
Offline
Membro Master
Membro Master
Avatar de usuário

Data de registro: 25 Mar 2008, 19:23
Mensagens: 600
Localização: Serra - ES
Pois, um mecanico meXeu nesse camarada. Hoje ando uma semana e vou ajustando. Mas não estou tendo muito sucesso. Pois dependendo do tempo frio ou quente ele fica mais ou menos acelerado. Já pensei em comprar uma sonda lambda e medir já que la tem relação direta com CO. Como também já pensei em pegar um medidor de CO que tem na empresa para tentar regular. O canário, de regular as escuras, é de saber quanto tá pobre ou rico.

_________________
Civic 05/05 AT EX

Imagem

--------------------------------------------
Ex - Kadett Conversível GSi 92 Branco


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 08 Abr 2011, 07:56 
Offline
Membro Veterano
Membro Veterano
Avatar de usuário

Data de registro: 28 Jun 2009, 09:41
Mensagens: 383
Localização: sao jose-sc
azevedo signs escreveu:
galera estive falando com o profissional responsavél pela regulagem do meu carro, e tirei uma duvida com ele!
Perguntei a ele como funcionava a regulagem do CO, então ele me explicou que quanto menor o valor mas probre fica a mistura, então devemos considerar que a regulagem do CO funciona com a contagem crescente dos valores e não decrescente como estavamos citando.Então quanto maior o valor da mistura mais rica fica, para carros a alcool o valor então tem que maior do que o carro a gasolina.

Seu mecanico esta certo quanto maior + rica a mistura.

Mas essa sua conclusão só teria sentido se a gasolina e alcool utilizassem o mesmo bico.
mas o kadett alcool usa um bico de vazao muito maior por isso a voltagem é menor no alcool

_________________
2.0 efi alcool 116cv.
VE,TE,RE,NIV AR, 4p,hidraulica, disco nas 4 rodas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 29 Jan 2012, 14:15 
Offline
Membro Sênior
Membro Sênior
Avatar de usuário

Data de registro: 16 Mar 2011, 14:29
Mensagens: 163
Localização: Aracaju
Pessoal,

No GSI, essa tampinha que dá acesso ao ajuste de CO2, no meu ela (a tampinha) não existe mais. Logo toda vez que coloco o carro em um posto de lavagem, quando da lavagem do motor entra bastante agua ali. Isso pode gerar algum problema? (já tem anos sem essa tampinha).

Outro detalhes é que eu já mexi nesse parafuso, para cima e para baixo, bastante, e não tenho nem idéia do ponto original que o mesmo se encontrava. Então pergunto: se esse regulagem estiver errada, o que acontece com o funcionamento do carro?

_________________
David Magno
Kadett GSI 95


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 31 Jan 2012, 09:13 
Offline
Membro Sênior
Membro Sênior
Avatar de usuário

Data de registro: 16 Mar 2011, 14:29
Mensagens: 163
Localização: Aracaju
dmagno escreveu:
Pessoal,

No GSI, essa tampinha que dá acesso ao ajuste de CO2, no meu ela (a tampinha) não existe mais. Logo toda vez que coloco o carro em um posto de lavagem, quando da lavagem do motor entra bastante agua ali. Isso pode gerar algum problema? (já tem anos sem essa tampinha).

Outro detalhes é que eu já mexi nesse parafuso, para cima e para baixo, bastante, e não tenho nem idéia do ponto original que o mesmo se encontrava. Então pergunto: se esse regulagem estiver errada, o que acontece com o funcionamento do carro?


up!

_________________
David Magno
Kadett GSI 95


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Regulagem CO²
MensagemEnviado: 01 Fev 2012, 13:03 
Offline
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 20 Set 2011, 08:06
Mensagens: 132
Localização: sao luis - maranhao
QUAL A VOLTAGEM CORRETA DE 2.0 EFI 96?

_________________
KADETT 96 EFI 2.0
PRETO REBAIXADO


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 121 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Caio Almani e 11 visitantes


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Ir para: