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RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
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MensagemEnviado: 20 Mar 2009, 13:15 
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BOA TARDE!!!
ESTOU COM UM GRAVE PROBLEMA, EU TENHO UM KADETT GSI - 92 - MPFI, COMPLETO, GASOLINA, E ESTOU COM A LUZ DA INJEÇÃO ACENDENDO A TODA VEZ QUE FORÇO E ESTICO NAS TROCAS DE MARCHAS, ALGUMAS PESSOAS JA DERAM UMA OLHADA E DISSERAM QUE O PROBLEMA É DO RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL, QUE TA MANDANDO POUCO OU EM EXESSO, ISSO É VERDADEIRO?
COMO FAÇO PARA ADQUIRIE ESSE RELE? JA VI QUE É UMA PEÇA MTO DIFICIL DE SER ENCONTRADA.
OUTRA DUVIDA É: COMO PROCEDER DE UMA MANEIRA SEGURA E EFICAZ PARA PASSAR MEU CARRO DE GASOLINA PARA ALCOOL? COMPENSA?
GRATOS PELA AJUDA.
DELAMAR. CASCAVEL - PR.


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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 20 Mar 2009, 18:07 
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Data de registro: 07 Jul 2008, 21:16
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pelo que voçê disse o seu problema é o sensor de detonação não tem nada a ver com bomba inclusive quando a mesma apresenta algum defeito não apresenta no painel verifica esse sensor :positivo:


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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 20 Mar 2009, 18:28 
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Delamar, bem vindo ae!
Depois faça sua Apresentação na área "Novos Membros - Apresentem-se", e já posta umas fotos do kadettão, pois aqui a cobrança é forte, rs...

Quanto ao seu problema, assim como disse o Sid, pode realmente ser o Sensor de Detonação (KS - Knock Sensor).
Note se quando vc força o carro e a luz de anomalia no painel acende piscando 4 vezes. (código 4). Pisca 4X, dá uma pausa, pisca mais 4X... e assim fica até que vc desligue a ignição) Depois da nova partida fica "normal" até atingir uns 3000, 3500 rpm, pra começar tudo novamente... É KS !!
Quanto está com o defeito, o carro fica fraco, sem torque, e demora muito mais pra atingir velocidade.
Abs

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... e dentre os 'KA' prefiro os com 'DETT'


Editado pela última vez por KandisKo em 20 Mar 2009, 18:37, num total de 1 vezes

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 20 Mar 2009, 19:54 
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Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
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aproveitando o tópico, alguem sabe onde encontro o rele da bomba de combustivel aqui em campinas e qual a faixa de preço dele?

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 21 Mar 2009, 18:34 
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Data de registro: 21 Fev 2007, 13:56
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Rafaelcor7 escreveu:
aproveitando o tópico, alguem sabe onde encontro o rele da bomba de combustivel aqui em campinas e qual a faixa de preço dele?


Vi em uma loja aqui na grande SP (Osasco), estava R$80,00 original.

Abs.

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 22 Mar 2009, 20:55 
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Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
Mensagens: 9597
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valeu caldas, tem um amigo meu aqui q o do carro dele ta com problema, vou tentar dar mais uma procurada aqui

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 22 Mar 2009, 22:08 
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Data de registro: 14 Fev 2009, 21:09
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se for sensor de detonação mesmo, antes de trocar o sensor verifica a qualidade de combustível !!!!

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 09:45 
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Bom dia Kandisko!!!

mto obrigado pela dica, e é realmente isso mesmo que ocorre, a luz fica piscando e series de 4 em 4.
e vc pode me dizer onde fica esse sensor, e como faço para troca-lo? onde acho? etc.......
nossa, vcs entendem mesmo do assunto, pensei que iria morrer e não iria resolver esse problema, mto obrigado mesmo, valeuuuuuuuuu.


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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 15:43 
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delamar.souza escreveu:
Bom dia Kandisko!!!

mto obrigado pela dica, e é realmente isso mesmo que ocorre, a luz fica piscando e series de 4 em 4.
e vc pode me dizer onde fica esse sensor, e como faço para troca-lo? onde acho? etc.......
nossa, vcs entendem mesmo do assunto, pensei que iria morrer e não iria resolver esse problema, mto obrigado mesmo, valeuuuuuuuuu.

Opa, então resolvida a charada!!
Problemas com o KS é "cláááássico" dos GSi :disfarça:
O KS é um sensor de detonação, ou seja, ele "sente" a "batida de pino" e faz com que o módulo de ignição altere o ponto. O sensor (redondo, emborrachado, com furo central de fixação) fica instalado na parte posterior do bloco do motor (cabeçote), por meio de um parafuso (com torque específico), e sua fiação (cabinho redondo liso, preto) termina numa tomadinha que fica ali bem próxima do MAF (saída do filtro de ar).

Inicialmente, certifique-se de o problema não ser realmente por combustível de má qualidade, pois nesse caso não seria um defeito no KS, mas sim ele atuando de forma correta!! Se não for nada com combustível, peça ao seu mecânico para retirar o KS, dar uma boa limpada na parte traseira metálica de contato, limpar bem a área de contato no bloco, e reinstalar o KS com torque correto, depois vc testa novamente o carro. (Isso pode resolver, igualmente como aconteceu no meu na primeira vez! :disfarça: - (Na segunda não teve jeito... Foi troca mesmo... :choro: )).
Caso não resolva o problema com uma boa limpeza e reaperto, infelizmente será necessário a troca do KS mesmo. :choro:

Veja ai, e depois comente se vc deu sorte ou não ($$) , eheheh :assobio:

Abs ae
:positivo:

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 16:12 
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é isso ai mestre Kandisko!!!!!!

Acertou mais uma!!!!!!

eu já ia falar que era o modulo HEI rsrsrsrsrsrsrs :mask: :tantan: :ai:

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NÃO EXISTE BENEFICIO SEM SACRIFÍCIO E SÓ CHEGAM A VENCER OS QUE TÊM CORAGEM DE CONTINUAR!!!!!
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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 16:24 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
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Cereta escreveu:
é isso ai mestre Kandisko!!!!!!

Acertou mais uma!!!!!!

eu já ia falar que era o modulo HEI rsrsrsrsrsrsrs :mask: :tantan: :ai:

Aaaaauhahauhauhuaha, só vc mesmo Cereta.... vou acabar te apelidando de "Homi dus Módulu HEI" kkkkk :ai:
ahahahahah, já te disse "umas par di veiz" sobre o GSi não ter módulo HEI hein, kkkkkkkk, só faltava vc ainda não ter decorado.... :ai: :ai: :vergonha:

Abs ae "Cereta HEI" :risada: :muitoboa:

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 17:19 
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Data de registro: 28 Ago 2007, 06:09
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Kandisko escreveu:
Cereta escreveu:
é isso ai mestre Kandisko!!!!!!

Acertou mais uma!!!!!!

eu já ia falar que era o modulo HEI rsrsrsrsrsrsrs :mask: :tantan: :ai:

Aaaaauhahauhauhuaha, só vc mesmo Cereta.... vou acabar te apelidando de "Homi dus Módulu HEI" kkkkk :ai:
ahahahahah, já te disse "umas par di veiz" sobre o GSi não ter módulo HEI hein, kkkkkkkk, só faltava vc ainda não ter decorado.... :ai: :ai: :vergonha:

Abs ae "Cereta HEI" :risada: :muitoboa:


To com trauma de módulo HEI :ai: :ai:

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NÃO EXISTE BENEFICIO SEM SACRIFÍCIO E SÓ CHEGAM A VENCER OS QUE TÊM CORAGEM DE CONTINUAR!!!!!
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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 17:40 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
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Cereta escreveu:
Kandisko escreveu:
Cereta escreveu:
é isso ai mestre Kandisko!!!!!!

Acertou mais uma!!!!!!

eu já ia falar que era o modulo HEI rsrsrsrsrsrsrs :mask: :tantan: :ai:

Aaaaauhahauhauhuaha, só vc mesmo Cereta.... vou acabar te apelidando de "Homi dus Módulu HEI" kkkkk :ai:
ahahahahah, já te disse "umas par di veiz" sobre o GSi não ter módulo HEI hein, kkkkkkkk, só faltava vc ainda não ter decorado.... :ai: :ai: :vergonha:

Abs ae "Cereta HEI" :risada: :muitoboa:


To com trauma de módulo HEI :ai: :ai:

Ehhhhh, já notei. :disfarça:
E não é de hoje hein... Isso já faz um tempãããooo!! :assobio: kkkkkkkkkkkkk
:risada: :muitoboa:

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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 30 Mar 2009, 15:09 
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Kandisko escreveu:
delamar.souza escreveu:
Bom dia Kandisko!!!

mto obrigado pela dica, e é realmente isso mesmo que ocorre, a luz fica piscando e series de 4 em 4.
e vc pode me dizer onde fica esse sensor, e como faço para troca-lo? onde acho? etc.......
nossa, vcs entendem mesmo do assunto, pensei que iria morrer e não iria resolver esse problema, mto obrigado mesmo, valeuuuuuuuuu.

Opa, então resolvida a charada!!
Problemas com o KS é "cláááássico" dos GSi :disfarça:
O KS é um sensor de detonação, ou seja, ele "sente" a "batida de pino" e faz com que o módulo de ignição altere o ponto. O sensor (redondo, emborrachado, com furo central de fixação) fica instalado na parte posterior do bloco do motor (cabeçote), por meio de um parafuso (com torque específico), e sua fiação (cabinho redondo liso, preto) termina numa tomadinha que fica ali bem próxima do MAF (saída do filtro de ar).

Inicialmente, certifique-se de o problema não ser realmente por combustível de má qualidade, pois nesse caso não seria um defeito no KS, mas sim ele atuando de forma correta!! Se não for nada com combustível, peça ao seu mecânico para retirar o KS, dar uma boa limpada na parte traseira metálica de contato, limpar bem a área de contato no bloco, e reinstalar o KS com torque correto, depois vc testa novamente o carro. (Isso pode resolver, igualmente como aconteceu no meu na primeira vez! :disfarça: - (Na segunda não teve jeito... Foi troca mesmo... :choro: )).
Caso não resolva o problema com uma boa limpeza e reaperto, infelizmente será necessário a troca do KS mesmo. :choro:

Veja ai, e depois comente se vc deu sorte ou não ($$) , eheheh :assobio:

Abs ae
:positivo:



O parceiro fiz tudo que vc me falou, mas meu mecanico mandou pedir quantos kilos de torque correto que é pra reistalar.
Desculpe, mas vou ser sincero, não entendo mto bem disso, mto obrigado pela dica, abração.


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Re: RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 30 Mar 2009, 16:58 
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Data de registro: 07 Jul 2008, 21:16
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é 2,5Nm falou :legal:


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