Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 67 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Re: KDT 98 MPFI + Bicos Astra Alcool = Marcha lenta em 2000RPM
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 08:29 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 30 Dez 2008, 14:15
Quando passei meu carro no scanner (rasther) na análise gráfica do tempo de injeção ele apresentava o mínimo e máximo no gráfico e não lembro bem agora mas se não me engano o mínimo era 1.5 ms.

MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 11:02 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 07 Abr 2008, 15:43
EU não mexeria no chip.

A primeira coisa a fazer é ter certeza se o bico está realmente com vazão maior do que você precisa.

Se estiver, não deve ser difícil vendê-los para alguém que precise de toda esta vazão.

Aí, você teria a opção de mandar abrir mais os furos dos seus bicos ou procurar por outros que tenham a vazão correta.

Não esquecendo que depois disso tudo, ou você aumenta a taxa de compressão (trocando os pistões) ou adianta o ponto de ignição (no seu deve ser pela roda fônica). ;-)

MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 20:09 
Visitante
Visitante
A sonda lambda le a consequencia da má queima, dá " batente " nos parametros da Central , se o "xixi de gato " fosse bem queimado, tudo bem, mas nao é .Tá com muita vazao e com ponto de motor a gasolina,entao queima mal e acusa mistura rica.Aí a Central fica maluquinha e tenta regular no desepero a m. lenta.Acertar o ponto na roda fonica ? Esse eu nao acho que dá , pois ela é interna, nao visivel , fica emprensada pela bomba de oleo e teria de abrir o motor pra mexer.Nao sei porque voces insistem em economizar num chip de $ 250,00 reais e gastar com consumo alto e bicos novos desnecessarios, esses bicos sao os mais faceis de abrir 35 % .O dosador regulavel serve p/ um acerto fino.

MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 22:50 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 17 Mar 2008, 19:44
TioChico27 escreveu:
Quando passei meu carro no scanner (rasther) na análise gráfica do tempo de injeção ele apresentava o mínimo e máximo no gráfico e não lembro bem agora mas se não me engano o mínimo era 1.5 ms.

boa, valeu pela info tiochico, acho q esse valor nao eh o minumo da minha central, mas um geral para todas... mas vai me ajudar em testes futuros

MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 22:55 
Membro Nato
Membro Nato

500ef escreveu:
EU não mexeria no chip.

A primeira coisa a fazer é ter certeza se o bico está realmente com vazão maior do que você precisa.

Se estiver, não deve ser difícil vendê-los para alguém que precise de toda esta vazão.

Aí, você teria a opção de mandar abrir mais os furos dos seus bicos ou procurar por outros que tenham a vazão correta.

Não esquecendo que depois disso tudo, ou você aumenta a taxa de compressão (trocando os pistões) ou adianta o ponto de ignição (no seu deve ser pela roda fônica). ;-)

nao to afim de mexer no chip nao... amanha farei mais testes

MensagemEnviado: 25 Ago 2009, 23:56 
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Ago 2006, 19:41
os bicos originais do kadett 98 os amarelinhos 962 tem 19lb/h para ficar leal vc teria que usa bicos de 25 a 26lb/h e esses bicos de astra flex tem pelo menos 30 lb/h. Realmente vai ficar marcando sonda rica, ainda mais com gasolina no tanque...

abraço

MensagemEnviado: 26 Ago 2009, 09:46 
Membro Nato
Membro Nato

RicdelMoro escreveu:
A sonda lambda le a consequencia da má queima, dá " batente " nos parametros da Central , se o "xixi de gato " fosse bem queimado, tudo bem, mas nao é .Tá com muita vazao e com ponto de motor a gasolina,entao queima mal e acusa mistura rica.Aí a Central fica maluquinha e tenta regular no desepero a m. lenta.

Agora melhorou. Antes você tinha dito que:

"a sonda lambda "deda" a mistura p/ a Central e ela fica louca porque os parametros do chip sao p/ gasolina."

Quando na verdade, ela vai ficar "louca" porque ele colocou uns bicos exageradamente grandes para fazer a conversão.

Citação:
Acertar o ponto na roda fonica ? Esse eu nao acho que dá , pois ela é interna, nao visivel , fica emprensada pela bomba de oleo e teria de abrir o motor pra mexer.

Realmente não sei como é neste carro, mas acredito que precisaria tirar o carter para ter acesso e então ver se seria mais fácil mudar a posição da polia ou do sensor.

Citação:
Nao sei porque voces insistem em economizar num chip de $ 250,00 reais e gastar com consumo alto e bicos novos desnecessarios, esses bicos sao os mais faceis de abrir 35 % .O dosador regulavel serve p/ um acerto fino.

Eu sempre disse que se pode trocar os bicos por outros com a vazão adequada ou abrir os dele. O problema é que ele disse na página anterior deste tópico que os dele já estavam ruins.

"Comprei esses bicos novos na concessionaria GM, nao testei nao. Os meus estavam bem ruim...."

MensagemEnviado: 01 Set 2009, 00:15 
Membro Nato
Membro Nato

Estou voltando no topico para deixar a conclusao, mesmo que temporaria.

O problema era aquele que eu temia, minha injecao nao consegue enviar um pulso para o injetor suficientemente pequeno para manter uma marcha lenta estavel e sem excessos.

O bixinho acelera que eh uma beleza, mas a lenta fica em 2000 RPM, inviavel....

Dei uma restaurada nos meus bicos antigos e instalei de volta no carro pois estava precisando rodar com ele. Parece que nao esta mais dando falta em alta, pelo menos nao como antes que falhava acima de 4000 RPM.

Mais ainda nao estou satisfeito e quando estiver com tempinho, vou me aventurar no CHIP. Nao quero levar para alguem remapear....

Obrigado a ajuda de todos

Abracos !!

Re: KDT 98 MPFI + Bicos Astra Alcool [Temporariamente Resolvido]
MensagemEnviado: 01 Set 2009, 10:10 
Membro Nato
Membro Nato

Se seus bicos originais puderam ser "ressucitados", você pode aumentar a vazão deles em cerca de 35% para alimentar corretamente (depois vende os do astra flex no ML). ;-)

E a culpa não é da injeção. Os bicos que você colocou é que devem ter ficado com vazão muito maior que a necessária.

MensagemEnviado: 02 Set 2009, 09:38 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 01 Set 2009, 19:21
Então qual seria o procedimento mais correto pra converter o 2.0 MPFI pra álcool? Eu achava que apenas um Kit Flex, um tanque de partida a frio e uma bomba de Astra álcool dessem conta do recado.
Como mais correto quero dizer o mais simples/barato/eficiente para rodar no álcool no dia-a-dia.

MensagemEnviado: 02 Set 2009, 10:46 
Membro Nato
Membro Nato

Rockwell escreveu:
Então qual seria o procedimento mais correto pra converter o 2.0 MPFI pra álcool?

Para converter QUALQUER motor para álcool (pode ser até de walk-machine), você precisa de aumentar a vazão de combustível em cerca de 35% e elevar a taxa de compressão ou pelo menos adiantar o ponto de ignição.

Citação:
Eu achava que apenas um Kit Flex, um tanque de partida a frio e uma bomba de Astra álcool dessem conta do recado.

Kit Flex aumenta o tempo de injeção até que o bico atinja 100% de abertura. Depois disso, não tem mais como aumentar.

Citação:
Como mais correto quero dizer o mais simples/barato/eficiente para rodar no álcool no dia-a-dia.

Mais simples e mais barato: aumentar os furos dos bicos nos MPFI ou trocar o bico mono pelo branco (monza/kadett à álcool) e adiantar o ponto de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus (se o seu for um GSi).

Mais eficiente: aumentar os furos dos bicos e trocar os pistões pelos do à álcool.

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 03:26 
Membro Nato
Membro Nato

500ef escreveu:
Se seus bicos originais puderam ser "ressucitados", você pode aumentar a vazão deles em cerca de 35% para alimentar corretamente (depois vende os do astra flex no ML). ;-)

E a culpa não é da injeção. Os bicos que você colocou é que devem ter ficado com vazão muito maior que a necessária.

Quando eu disse que o problema é com a injecao, o problema é que ela nao foi programda para funcionr com esse bico.

Quais as diferencas do meu motor e o motor de um astraflex ?? Acredito que seja apenas a taxa de compressao e a injecao.

O Motor do Astra precisa da mesma quantidade de combustivel em marcha lenta que o meu carro quando alimentado com alcool. A diferenca é que a injecao do Astra foi programada para "pedir" uma quantidade menor de combustivel com esses bicos.

Por incrivel que pareca, ainda nao consegui prender a Flauta no coletor ainda.... estou realmente sem tempo... por isso ainda esou passeando com o monzinha ( esse sim ja nasceu alcolatra ) Quem sabe amanha a noite eu consigo testar o Kadettao....

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 09:56 
Membro Nato
Membro Nato

Gus escreveu:
Quais as diferencas do meu motor e o motor de um astraflex ?? Acredito que seja apenas a taxa de compressao e a injecao.

Do ponto de vista da eletrônica, a principal é que ele é FLEX. Portanto, a injeção tem uma faixa de correção muito maior, a ponto de conseguir rodar com 100% gasolina, 100% álcool, ou qualquer coisa entre estes dois extremos.

Se existisse um Astra à álcool (só à álcool, não FLEX), provavelmente seu bico seria plug & play no Kadett MPFI (sem ser o GSi, porque este usa bicos de baixa impedância e certamente o "Astra à álcool" seria de alta).

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 13:34 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 30 Dez 2008, 14:15
Na verdade o Astra a alcool (não FLEX) existe, pelo que consegui catar aqui, o número BOSCH do bico injetor dele é 0280156086 ;-)

Edit: Agora fui ver aqui, essa numeração é a mesma que o amigo usou pra fazer a conversão, dizendo ser do astra alcool mesmo :blink:
estranho q pelo catálogo que tenho aqui essa numeração seria do astra flex e noutro catalogo diz ser apenas do alcool... pode ser que tanto o álcool quanto o flex usam o mesmo bico, mudando apenas a central para comandar os pulsos.

Editado pela última vez por TioChico27 em 03 Set 2009, 13:39, no total de 2 vez

MensagemEnviado: 03 Set 2009, 13:38 
Membro Nato
Membro Nato

Este deve ser do Astra 1.8 à álcool, que de fato existiu...

Realmente eu errei em não escrever, mas estava me referindo a um possível bico de Astra 2.0 à álcool, que provavelmente seria plug and play em um Kadett MPFI (não GSi) 2.0 ;-)

Editado pela última vez por 500ef em 03 Set 2009, 13:38, num total de 1 vezes

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 67 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas