Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

coletor 4x1
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Out 2020, 15:15 
Membro Curioso
Membro Curioso

Data de registro: 02 Out 2020, 13:44
Boa tarde a todos, estou arrumando meu kadett gls 2.0 mpfi 98 todo, pintando,faróis e lanternas novas, para brisas, amortecedores, rodas tsw, pneu 195/55 pirelli p1, etc... estou querendo colocar um coletor 4x1 e fazer o resto do escapamento com um abafador. a pergunta é, vale a pena? isso vai forçar o motor ou aumentar o consumo ? gostaria da idéia de voces, abraços a todos .

Re: coletor 4x1
MensagemEnviado: 11 Jan 2021, 17:17 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 23 Jan 2017, 18:09
Silvio Bicalho escreveu:
Boa tarde a todos, estou arrumando meu kadett gls 2.0 mpfi 98 todo, pintando,faróis e lanternas novas, para brisas, amortecedores, rodas tsw, pneu 195/55 pirelli p1, etc... estou querendo colocar um coletor 4x1 e fazer o resto do escapamento com um abafador. a pergunta é, vale a pena? isso vai forçar o motor ou aumentar o consumo ? gostaria da idéia de voces, abraços a todos .

Fala Sílvio, blz?
Na verdade essa história de aumentar o consumo é pq quando vc coloca um escape esportivo, fica querendo acelerar mais pra ouvir o ronco, fica empolgado, aí por consequência, aumenta o consumo.
Em relação a potência, com o 4x1 e eliminando o catalisador, pode ser que venha sim alguns cavalinhos, mas não muito. Acredito que em torno de 5 a 7 cv sendo bem otimista. Se fizer um intake ajuda bem também, a caixa do filtro de ar original dos Kadett MPFI são bem restritivas.
Um coletor dimensionado cai muito bem em qualquer motor, gera vácuo nos dutos que estão em fases diferentes, ajudando a expelir os gases do escape com mais facilidade e reduz um pouco a contrapressão de escapamento.
Só não pode fazer um escape com diâmetro muito grande, pq aí a contrapressão cai muito e acaba perdendo torque.

Abraços!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas