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Quanto Gastaria para turbinar?
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MensagemEnviado: 18 Ago 2006, 16:03 
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Data de registro: 13 Ago 2006, 16:53
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E aee Galera Blz!!! Mandei um PM para o fflimia, mais acho que estes dias ele não deve estar entrando no fórum.

Estou pensando em futuramente turbinar meu carro, mais não quero colocar muita potencia no turbo não, só para tirar um Lazer mesmo, coisa de 0.4 a 0.8 de pressão.
Alguns Aqui já as especificações do meu carro, mais para quem ainda não conhece, é um Kadett Ano 96 GL 1.8 EFI a Gasolina com 110000km rodados.

O que vcs que entendem mais de turbo me indicam, e qual lugar em Campinas ou SP legal para se deixar o carro com tranqüilidade e saber que o serviço será bem feito, e quanto +ou- eu gastaria com tudo peças e mão de Obra?

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MensagemEnviado: 18 Ago 2006, 21:10 
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Data de registro: 01 Ago 2006, 19:41
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Soh esclarecendo, carro com 0,8 de pressao eh uma boa margem...

agora essa historia de que 0,4 ou 0,6 naum quebra eh mintira... se o carro for mal feito, qualquer pressao quebra...

Bom a respeito de valor, eh complicado porque eh uma questao de gosto, com um kit basico vc gosta:

1400,00 um bom kit
350,00 espamento
500,00 gerenciador (vai de gosto qual escolher)
200,00 bico axiliar

mais a M.0 do preparador

Mais vc pode querer colocar um intercooler + 500,00
Quem sabe alguns relogios de presao e bla bla bla 500,00
Radiador de oleo, mais uns 350,00
Uma boa Ignicao 800,00
Cromacao eh legal 200,00

O esquema eh fazer aos poucos ;-)

E gosto ai seguindo...

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MensagemEnviado: 19 Ago 2006, 10:22 
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Data de registro: 13 Ago 2006, 16:53
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Vlw + uma Vez Athos!!!!

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MensagemEnviado: 20 Ago 2006, 01:28 
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tipow com uns R$2,200 eu turbinei o meu e.f.i mais tirei a injeção pq no e.f.i não consegui deixar legal não a presão ficou muito baixa e pra ter carro turbo pra tomar bucha de turbo 1.6 direto preferi adaptar um carbura assim meu carro pode rodar com presão acima de 1kg e ainda a presão é constante de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª; (5ª ainda não consegui ver ) tipow o meu no e.f.i fico bom mais a presão dava uma decaida de 3ª em diante, fora a presão que não dava pra subir muito acima de 0,7 :/


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MensagemEnviado: 23 Ago 2006, 18:57 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 20:13
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Athos e o seu kit quando sai??? Como ficou o vectra do seu irmão depois do turbo que o Fflima instalou?

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Kadett 2.1 16V GLS 98 MPFI (Aspro - Forjado)= ANDA PRA car***!!!!!!!
Suspensão rebaixada EIBACH = OK
Freio disco traseiro 260mm = OK (desde 2006)
Freio 280mm dianteira = OK
Motor 200 cv = OK
Rodas 17" Enkei = OK


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MensagemEnviado: 10 Set 2006, 23:11 
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fox_ escreveu:
tipow com uns R$2,200 eu turbinei o meu e.f.i mais tirei a injeção pq no e.f.i não consegui deixar legal não a presão ficou muito baixa e pra ter carro turbo pra tomar bucha de turbo 1.6 direto preferi adaptar um carbura assim meu carro pode rodar com presão acima de 1kg e ainda a presão é constante de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª; (5ª ainda não consegui ver ) tipow o meu no e.f.i fico bom mais a presão dava uma decaida de 3ª em diante, fora a presão que não dava pra subir muito acima de 0,7 :/



só gastar um pouco q fica bala o efi... o meu uso HIS com bico auxiliar o carro é liso e forte 1.6 T não tem nem graça e dificil o 1.8T q consegue andar na minha frente heheheh :positivo: só trocaria minha injeção por uma Multi-point nunca por um carburador totalmente mecanico... já basta a minha motoca q sempre desregula sozinha o carburador quando muda um pouco o clima.


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MensagemEnviado: 11 Set 2006, 10:19 
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Data de registro: 13 Ago 2006, 10:07
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A cara eu montaria o turbo no efi msm com pressão de 0,8, turbina .42.48 basica e bico com maior vazão ou com um suplementar e só....

sei la se comprar as peças na beep turbo acredito que sai muito mais em conta.....

eu msm começei a montar o meu kit faz uns 3 anos rererere comprei primeiro o coletor, depois o dosador, valvulas, tubulação e só me resta a turbina os manometros, coragem de da uma arrumada no meu motor e dinheiro.....rererere isso não pode faltar...


abraços...fuiii

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KADETT GL 2.0 GASOLINA 97/97


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MensagemEnviado: 11 Set 2006, 23:45 
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Data de registro: 30 Ago 2006, 01:19
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Só uma coisa pra tchurma ficar esperta...
Pressão em "sí" não quebra...
O que quebra é MAL ACERTO ou POTÊNCIA...
Um carro com 1kg BEM acertado pode andar tranquilamente igual ou MAIS do que 1 carro com 1.6/2kg...
A margem de segurança entra entre 260/280cvs...
Acima disto, a brincadeira começa a ficar meio "insegura" vamos dizer assim...
Eu pretendo usar 0.8 ou 1kg eqto não tiver grana pra comprar meus forjados e fazer um boosterzinho bacana...
Então vai mais do acerto do carro em sí, o melhor conjunto, mais bem acertado, sempre vai andar mais... ;)

Quanto a grana, ish brother, vai das peças, soluções, meios, enfim, é tudo uma grande variável... Mas pra fazer um esquema BEM legal, não pense em gastar menos que 2500 em peças e M.O. porque ai sei lá né... PODE DAR SORTE de achar um mec bom e barateiro, mas "geralmente" não é o que ocorre...

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Linha de evolução...
Ex - Santana GLS 2.0 89
EX - Kadett GL 2.0 Mpfi 98 "Aspro"
EX - Corsa GSi 1.6 16V SFi 96
EX - Astra GLS 2.0 Mpfi 2000
EX - Classic SPIRIT 1.0 Mpfi 2005
Atual - New-Classic 1.0 LS VHC-E 2011


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MensagemEnviado: 13 Set 2006, 08:55 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 20:13
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É isso mesmo projetos bem acertados e conciente, não adianta tacar pressão e o motor não aguentar e ficar quebrando toda hora... :ai: :ai: :ai:

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Re: Quanto Gastaria para turbinar?
MensagemEnviado: 06 Jan 2012, 23:01 
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Data de registro: 03 Jan 2012, 19:53
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e os carburado 2e como o meu?gasta qto?


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Re: Quanto Gastaria para turbinar?
MensagemEnviado: 07 Jan 2012, 06:41 
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6 anos depoissss :legal:

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marco, vc pode gastar o mesmo valor e andar com bico suplementar ou preparar bem o carburador e gastar um pouco menos... vai variar nessa faixa de preço mesmo

manda mp pro neo273 que ele te passa os valores certinhos...

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Re: Quanto Gastaria para turbinar?
MensagemEnviado: 07 Jan 2012, 08:47 
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Data de registro: 23 Jun 2009, 18:41
Mensagens: 7112
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marco escreveu:
e os carburado 2e como o meu?gasta qto?

amigo crie um novo tópico com sua dúvida para que a mesma fique mais visivel aos outros membros
e para que os mesmos possam sanar sua dúvida :positivo:


TRANCADO!

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