Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

escape silencioso para gsi turbo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Jun 2010, 01:51 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 03 Jul 2009, 21:19
ola!

esotu pensando em turbinar um kadett gsi e gostaria de saber qual seria o abafador e intermediario que vcs recomendariam para ficar o mais silencioso e proximo do original possivel...

seria melhor tentat de algum carro original tipo alfa romeu 164, tempra turbo etc... ou mandar customizar algum modelo ??

queria o maximo de silencio.... me ajudem por favor...

Re: escape silencioso para gsi turbo
MensagemEnviado: 22 Jun 2010, 02:20 
Comissao Organizadora
Comissao Organizadora

Data de registro: 03 Mar 2008, 19:54
recomendo o de tempra turbo para turbo light 0,6 0,7kg e olhe la, 2.5 com o final de tempra turbo
para algo mais forte recomendo de aço inox de 6 pol, da noise fica legal, ronco encorpado e silencioso, (quanto mais mais silencioso e menos restritivo)

Fueltech FT250 + Spark Pro 1 + WideBand O2 Meter Slim + Sonda Bosch LSU 4.2
Tbi 63mm + 8 Bicos (4 Bosch 086 29,5lbs + 4 Siemens Deka IV 80lbs)

MensagemEnviado: 22 Jun 2010, 10:29 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 07 Abr 2008, 15:43
Barulho de original vai ser difícil sem prejudicar a turbina com a restrição.

A menos que você use uma solução do tipo "Y" no escapamento e quando for acelerar, puxe a alavanca para deixá-lo aberto e quando não estiver, deixa fechado, passando pelo escapamento original.

Existem estes dispositivos com acionamentos manual (alavanquinha e cabo-de-aço) ou eletrônico, como este:

http://www.youtube.com/user/DeepyDifusorEscape

MensagemEnviado: 22 Jun 2010, 13:33 
Membro Pleno
Membro Pleno

Neo273 escreveu:
recomendo o de tempra turbo para turbo light 0,6 0,7kg e olhe la, 2.5 com o final de tempra turbo
para algo mais forte recomendo de aço inox de 6 pol, da noise fica legal, ronco encorpado e silencioso, (quanto mais mais silencioso e menos restritivo)

opa..

no caso usando o do tempra turbo no final qual vc recomendaria usar no intermediario?? o tamanho destes daria bem no kdt ?

MensagemEnviado: 22 Jun 2010, 14:29 
Comissao Organizadora
Comissao Organizadora

heltonsc escreveu:
Neo273 escreveu:

opa..

no caso usando o do tempra turbo no final qual vc recomendaria usar no intermediario?? o tamanho destes daria bem no kdt ?

se vc colocar intermediaro ficara mtooo restritivo, faça 2.5 inteiro sem solda (dobrado) e com o final de tempra turbo
a turbina em si ja da uma silenciada no motor

MensagemEnviado: 23 Jun 2010, 01:52 
Membro Pleno
Membro Pleno

Neo273 escreveu:
heltonsc escreveu:
Neo273 escreveu:

opa..

se vc colocar intermediaro ficara mtooo restritivo, faça 2.5 inteiro sem solda (dobrado) e com o final de tempra turbo
a turbina em si ja da uma silenciada no motor

valeu amigo...

mas ate gostei da ideia da flange eletrica que o amigo postou acima, seria algo interessante para o caso de viagem etc.. poderia fazer uma linha com abafador intermediario e outra linha direto ate o abafador final...

mandei um email pra binho escapamentos e eles me sugeriram como intermediario o modelo bho 18049

http://www.binhoescapamentos.com.br/pro ... _binho.asp

Vc acha que esse modelo já restringiria muito ? mas tb ja quebraria um pouco o barulho esmeio rosnado que a falta de intermediario costuma dar ??

so mais um detalhe, vc ja viu algum kadett com o final do tempra turbo? queria saber com certeza que a adaptacao encaixa bem...

MensagemEnviado: 23 Jun 2010, 09:28 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 08 Nov 2008, 17:56
adorei o dispositivo e com certeza adotarei no meu..... :palmas: :positivo:

bem...não querendo atravessar o tópico mas ja atravessando....qual seria o modelo de intermediário e final mais silencioso que existe para se colocar num kadett???? Para deixar o maximo de silencio possivel num original???

Daria pra adaptar tipo.....vamos ver.....um silencioso do vectra ou astra pra ficar bem baixo??? ou algum outro carro???

ou complica demais???

abração! :risada:

BANCOS VECTRA COURO: OK!
SOM: 33% \ D. HIDR: 50%
AL\VDE \TRV: 75%
MOTOR 2.0 16V: 50% \ PAINEL ASTRA: 50%

SUPRESA 3: 50%
DINHEIRO: - 200% :choro: MUIEH BRABA: +800% :xaveco: Jack Stripper :Cadeirada:

MensagemEnviado: 23 Jun 2010, 17:02 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 15 Jun 2010, 13:32
Bom, sei que o tópico é antigo, mais vou deixar postado pra quem tiver precisando de alguma dica...
Olha, tenho um kadett 2.2 turbo. Meu escape é todo em 2,5 pol e tem um único abafador no final, tipo aqueles turbão (acho q é assim q o povo chama). A diferença do original é muito pouca, a turbina que no meu caso é .63 no escape, tira bastante o ruido. Quando fui fazer o escape, fiquei preocupado com o barulho, o camarada que fez falou que não ia precisar de 2 abafadores, e me convenceu a montar com 1 só.
Quando pronto vi que realmente o som não fica tão alto...

MensagemEnviado: 23 Jun 2010, 17:53 
Comissao Organizadora
Comissao Organizadora

Vc acha que esse modelo já restringiria muito ? mas tb ja quebraria um pouco o barulho esmeio rosnado que a falta de intermediario costuma dar ??

so mais um detalhe, vc ja viu algum kadett com o final do tempra turbo? queria saber com certeza que a adaptacao encaixa bem...[/quote]

ja vi alguns kadett kit basico com abafador de tempra turbo fica otimo, mais eh bem caro um abafador de tempra turbo viu, fora que tem q adaptar a entrada, ou seja vai $$

a proposito lembrei de um amigo meu esta vendendo de dele de inox igual o meu e do athos manja? bojo de 5 pol e ponteira de 4 polegadas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-inox-_JM

igual esse do link acima

alem da estetica (abafador eh lindo onde passa o povo pergunta) o ronco eh encorpadao, e silencioso, e o melhor nao ficara resistivo e ira sair mto mais barato que voce utilizar 2 abafadores ou 1 de tempra turbo, sem falar q eh aço inox, a durabilidade eh de longe maior que um scap comumzao
ele ta pedindo 130,00 precinho de um abafador comumzao, usou 4 meses e ta desmontando o carro para vender vai ser pai
para voce ter uma base o ronco eh mais silencioso que o meu ai do videoo
eh o melhor de tudo voce pode usar ele com original, turbo, ou aspirado, vm comprar comprar instalar, e quando for turbinar ja tem o abafador eh uma boa economia de $$

http://www.youtube.com/watch?v=PD9Ax6jxIf0

Editado pela última vez por Neo273 em 23 Jun 2010, 17:56, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 23 Jun 2010, 20:49 
Membro Pleno
Membro Pleno

aproveitando aqui o topico e a boa vontade dos amigos aqui em ajudar...

uma turbina de kit basico faria que um gsi perdesse muito em baixa e torque antes da turbina encher ? ?

MensagemEnviado: 24 Jun 2010, 07:28 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 15 Jun 2010, 13:32
Amigo, vc tá meio por fora...
A turbina não faz perder em baixa, nem torque, nem potencia. O que faz isso é comando...
O GSi vai ficar com a mesma dirigibilidade que o original antes de a turbina entrar.

Quanto ao escapamento, achei esse do video meio barulhento. Parece que o motivo pra isso é que ele tem o bojo muito pequeno, isso faz quase com que ele seja um cano direto. Quanto a estetica e a durabilidade, realmente é muito superior. Mas ao que se destina, que é diminuir o barulho, realmente fica a desejar. Talvez um modelo em inox com o bojo maior iria resolver esse problema.
Ai vai de vc e do uso do carro. Pra cidade, é ótimo, e com as trocas de marchas constantes fica legal escutar o carro. Na estrada a situação se inverte, andar 300 km com o carro fazendo barulho, no final da viajem vc está de saco cheio do barulho e dá vontade de parar por ali mesmo e trocar o escape por um original.
Por isso pense bem no que eu disse, também gosto de ouvir o ronco do motor, mais as experiencias que tive em viajens me fizeram usar um escape mais silencioso.

MensagemEnviado: 24 Jun 2010, 08:39 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 08 Nov 2008, 17:56
é por isso que eu gostei do sistema em "y" como o dispositivo de abrir e fechar eletrico....qndo quero original só apertar um botão....qndo quero ronco...só apertar outro botão.....

maravilha!!!!!! :risada:

BANCOS VECTRA COURO: OK!
SOM: 33% \ D. HIDR: 50%
AL\VDE \TRV: 75%
MOTOR 2.0 16V: 50% \ PAINEL ASTRA: 50%

SUPRESA 3: 50%
DINHEIRO: - 200% :choro: MUIEH BRABA: +800% :xaveco: Jack Stripper :Cadeirada:

MensagemEnviado: 24 Jun 2010, 14:27 
Comissao Organizadora
Comissao Organizadora

samuelmfrizzo escreveu:
Amigo, vc tá meio por fora...
A turbina não faz perder em baixa, nem torque, nem potencia. O que faz isso é comando...
O GSi vai ficar com a mesma dirigibilidade que o original antes de a turbina entrar.

Quanto ao escapamento, achei esse do video meio barulhento. Parece que o motivo pra isso é que ele tem o bojo muito pequeno, isso faz quase com que ele seja um cano direto. Quanto a estetica e a durabilidade, realmente é muito superior. Mas ao que se destina, que é diminuir o barulho, realmente fica a desejar. Talvez um modelo em inox com o bojo maior iria resolver esse problema.
Ai vai de vc e do uso do carro. Pra cidade, é ótimo, e com as trocas de marchas constantes fica legal escutar o carro. Na estrada a situação se inverte, andar 300 km com o carro fazendo barulho, no final da viajem vc está de saco cheio do barulho e dá vontade de parar por ali mesmo e trocar o escape por um original.
Por isso pense bem no que eu disse, também gosto de ouvir o ronco do motor, mais as experiencias que tive em viajens me fizeram usar um escape mais silencioso.

esse do video eh o meu amigo, bojo pekeno? eh escrotamente gigante eahuehuea 5 polegadas, eh GIGANTE eahuaeh
eh o turbo mais silencioso que eu ja tive e andei tbm, parece barulhento mais nao eh, na estrada vc nen sente o ronco
agora fato eh mais silencioso que isso impossivelllll sem restringir
acho ele otimo, eu nao troco por nada, apesar que as vezes tenho saudades do turbao sem lã, ronco nervoso eahuaeh

Abraços

MensagemEnviado: 24 Jun 2010, 17:11 
Membro Pleno
Membro Pleno

acho que vou fazer com o Y e tempra turbo no final,

opcao 1 do Y = cano direto entrando em outro y no final do tempra turbo

opcao 2 do y = intermediario da binho modelo 18049 e final do tempra turbo

amigo neo,

oque mais tenho receio é de ficar com barulho rosnado estalado na intermediaria, porque algum tempo meu sogro para economizar instalou um jk opcional turbinho no lugar do intermediario e ficou muito estalado...

Teria alguma opcao de usar talvez alguma parte de escpae do audi a3 turbo original ??

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas