Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 22 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Kit turbo para kadett EFI 1.8?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Mar 2011, 21:06 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 08 Jul 2009, 10:30
Olá pessoal do forum, é o seguinte to querendo turbinar o kadettão, mas nada assim muito drástico, apenas uma turbinha, não quero mecher muito no motor do carro original pá.
achei esse kit na internet, gostaria de saber a opnião de voces, oque acham?

http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... ado_18_EFI

fica bom? sempre que se turbina o carro, é prescizo trocar disco de embreagem, coisas do tipo?

abraços!

[ ] Sonzim mais ou menos :(

Kadett Lite 1.8 EFI!

Re: Kit turbo para kadett EFI 1.8?
MensagemEnviado: 23 Mar 2011, 21:09 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 23 Nov 2010, 20:56
Olha cara pelo jeito vc quer um padaria por enquanto...

Cara acredito que não precise trocar a embreagem

e acho q até 0.8 kg de pressão bem acertado da pa anda com miolo original...

Só uma dica converte pa alcool...

Turbo taxado não da certo ainda mais com miolo original... ;-)

MensagemEnviado: 23 Mar 2011, 21:21 
Membro Veterano
Membro Veterano

haha, padaria? não sei oque significa.. mas tudo bem hfioashfsoaihfai.
é eu não quero mecher muito, quero algo mais simples e tal, mesmo porque eu ando bastante com o carro, não quero aumentar muito o consumo.
enfiim.. será que se eu deixar na gasolina, e colocar um bico suplementar com gerenciador, não vai fica bom?
abraços!@

lite_94 escreveu:
Olha cara pelo jeito vc quer um padaria por enquanto...

Cara acredito que não precise trocar a embreagem

e acho q até 0.8 kg de pressão bem acertado da pa anda com miolo original...

Só uma dica converte pa alcool...

Turbo taxado não da certo ainda mais com miolo original... ;-)

Kadett Lite 1.8 EFI!

MensagemEnviado: 24 Mar 2011, 21:31 
Membro Veterano
Membro Veterano

alguem?

Kadett Lite 1.8 EFI!

MensagemEnviado: 24 Mar 2011, 21:33 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 23 Nov 2010, 20:56
Padaria é um kit simples... ahueuhaehuae

Bico suplementar é uma boa...

Agora a gasolina tem taxa mais alta... ai num sei né?

Turbo taxado e miolo original...

Converta pra alcool e fique tranquilo... :positivo:

MensagemEnviado: 24 Mar 2011, 22:44 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 16 Jun 2010, 16:54
Deixe original a gasolina, mas abasteça com alcool...só precisa fazer isso....não precisa trocar peças pra alcool...só o bico que vai precisar de 1 bico branco alcool pra fase aspro e usa o original do carro de suplementar....mas tem que rodar com alcool.

MensagemEnviado: 24 Mar 2011, 22:55 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 29 Jun 2009, 17:40
hxcxgian escreveu:
Olá pessoal do forum, é o seguinte to querendo turbinar o kadettão, mas nada assim muito drástico, apenas uma turbinha, não quero mecher muito no motor do carro original pá.

fica bom? sempre que se turbina o carro, é prescizo trocar disco de embreagem, coisas do tipo?

abraços!

Gian (creio eu que seja teu nome), diga o que você espera do carro em termos de potência. A partir daí o pessoal vai poder te ajudar.
Se você espera uma melhorada que te faça andar junto com alguns 1.8, e até 2.0, novos. Não precisa turbinar.
Teu carro é mais leve que a maioria, senão todos, os carro (1.8 e 2.0) atuais.
Com uns 15% ou 20% de potência a mais você vai dar susto em muito 2.0 atual. E isso você consegue sem turbinar, sem trocar embreagem, sem precisar melhorar os freios, com suspensão original, etc, etc...
E o melhor, colocando uma ignição mais forte, passando pra alcool, taxando mais o motor, você está otimizando esse motor e diminuindo o consumo. Claro, desde que ande civilizadamente.
Agora se você quer mais que isso não tem jeito. Turbina, um gerenciador pra bico extra com atra$o de ponto, embreagem, freio$, $uspensão, e$cape...$$$ A lista é grande, depende da tua di$po$ição.

lite_94 escreveu:

Lite_94, vou explicar pro Gian não ficar confuso.
A gasolina, o alcool, etc.. não tem taxa. Quem tem taxa é o motor. E essa é definida, entre outros, pelo combustível utilizado.
Se você vai turbinar, não mexa na taxa do motor, apenas abasteça o carro com alcool.

Homens de valor não pedem agrado. Pedem o conhecimento necessário para tomar decisões viris. Se é isso o que querem, contem comigo. Se querem agradinho, que vão pedir aos seus falsos amigos interesseiros.

Editado pela última vez por Zézinho_B.O.B. em 24 Mar 2011, 22:56, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 21:20 
Membro Veterano
Membro Veterano

podi cre, agora to intendendo mais ou menos como funciona o negocio.. então é só instalar o kit, e abastecer com alcool? e não dá galho, pois o carro sempre foi a gasolina, pode acontecer algum problema?
abraços!

Zézinho_B.O.B. escreveu:
hxcxgian escreveu:

abraços!

Gian (creio eu que seja teu nome), diga o que você espera do carro em termos de potência. A partir daí o pessoal vai poder te ajudar.
Se você espera uma melhorada que te faça andar junto com alguns 1.8, e até 2.0, novos. Não precisa turbinar.
Teu carro é mais leve que a maioria, senão todos, os carro (1.8 e 2.0) atuais.
Com uns 15% ou 20% de potência a mais você vai dar susto em muito 2.0 atual. E isso você consegue sem turbinar, sem trocar embreagem, sem precisar melhorar os freios, com suspensão original, etc, etc...
E o melhor, colocando uma ignição mais forte, passando pra alcool, taxando mais o motor, você está otimizando esse motor e diminuindo o consumo. Claro, desde que ande civilizadamente.
Agora se você quer mais que isso não tem jeito. Turbina, um gerenciador pra bico extra com atra$o de ponto, embreagem, freio$, $uspensão, e$cape...$$$ A lista é grande, depende da tua di$po$ição.

lite_94 escreveu:

Lite_94, vou explicar pro Gian não ficar confuso.
A gasolina, o alcool, etc.. não tem taxa. Quem tem taxa é o motor. E essa é definida, entre outros, pelo combustível utilizado.
Se você vai turbinar, não mexa na taxa do motor, apenas abasteça o carro com alcool.

Kadett Lite 1.8 EFI!

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 21:40 
Membro Veterano
Membro Veterano

hxcxgian escreveu:
podi cre, agora to intendendo mais ou menos como funciona o negocio.. então é só instalar o kit, e abastecer com alcool? e não dá galho, pois o carro sempre foi a gasolina, pode acontecer algum problema?
abraços!

Não é bem por aí, Gian. Como te falei não é só o kit.
Teu carro vai pular de cerca de 100 cv para, digamos, 180cv. Você vai passar a atingir velocidades que não atingia antes, isso requer melhora no sistema de freios, suspensão, tua embreagem original vai embora rapidinho, tem que colocar uma que aguente o tranco, o escapamento tem que ser refeito.... Ou seja, não é com 2 paus que você vai turbinar e sair acelerando tranquilo.
A conversão para alcool é infinitamente mais simples que adaptar uma turbina em um carro.
A escolha das peças e o acerto do preparador é que garante, ou não, se você vai ter algum problema.

Homens de valor não pedem agrado. Pedem o conhecimento necessário para tomar decisões viris. Se é isso o que querem, contem comigo. Se querem agradinho, que vão pedir aos seus falsos amigos interesseiros.

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:10 
Membro Veterano
Membro Veterano

Sim sim, intendo tudo isso, comprendo que deve se fazer todas essas modificações alem do turbo.. mas oque eu queria saber mesmo, é basicamente o turbo só. se dá pra rodar com gasolina, ou é melhor no alcool, coisas assim.
enfim, vai ser meu primeiro carro turbo.. quero que saia o melhor na medida do posssivel.
valeu!

Zézinho_B.O.B. escreveu:
hxcxgian escreveu:
abraços!

Não é bem por aí, Gian. Como te falei não é só o kit.
Teu carro vai pular de cerca de 100 cv para, digamos, 180cv. Você vai passar a atingir velocidades que não atingia antes, isso requer melhora no sistema de freios, suspensão, tua embreagem original vai embora rapidinho, tem que colocar uma que aguente o tranco, o escapamento tem que ser refeito.... Ou seja, não é com 2 paus que você vai turbinar e sair acelerando tranquilo.
A conversão para alcool é infinitamente mais simples que adaptar uma turbina em um carro.
A escolha das peças e o acerto do preparador é que garante, ou não, se você vai ter algum problema.

Kadett Lite 1.8 EFI!

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:18 
Membro Veterano
Membro Veterano

Com alcool é mais seguro (detonação) e você vai ter mais potência...
Só isso ;-)

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:45 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 15 Dez 2009, 12:07
mas cara nao é somente colocar o KIT paradia e sair rodando!!

como disseram ai, nao é somente passar p alcool, alguem ai se preocupou no sistema de alimentação??bomba de combustivel??

UMA COISA TE DIGO, SE FALTAR COMBUSTIVEL...SEU MOTOR JA ERA!!

LITE vc se equivocou, a gasolina precisa de uma taxade compressao mais baixa, pois ela detona mtyo mais facil que o alcool!!

agora, ja q seu motor ja é a a gazoza, (taxa baixa) coloque o KIT, e troque a bomba por uma de maior vazão e pressao, bico suplementar e um gerenciamento da injeção tbm!!

ai ve a parte de freios, que serao redimensionados, scap que tera q ajudar o motor se livrar dos gazes, a embreagem original nao vai aguentar o tranco...emfim nao é so turbinar o motor e sair rodando...

Ahh e uma ultima coisa....hj vc pode turbinar e andar com 0,5KG de pressao, mas com o tempo vc vai se acostumar com essa pressao e vai por mais e mais e mais....o motor do kadett aguenta tranquilo 1KG de pressão bem regulado e acertado...mas nao arriscaria...ja ouvi boatos de até 1,2KG mas disconfio...acho que 0,7KG ja ta uma pressao segura para o motor e miolo original OK

agora se for turbinar, cuidado e benga nos A3 1.8T da vida!!! nao tem nada q pague passa a escova nos playboy de carrinho do ano hehhee

forte abraço, e boa sorte ai com o carro, e que venha mais um gripado p forum! :turbao: :turbao:

Editado pela última vez por Paulo Hoffmann em 25 Mar 2011, 22:46, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:50 
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Mar 2008, 21:07
Se tiver interesse....estou vendendo meu Kit Completo....e serve perfeitamente no seu EFI

Abraços

...._ \ >_
...(_)/ (_)___________ _____________ ___________

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:55 
Membro Veterano
Membro Veterano

aé? quanto voce quer no kit? qual a configuração dele?
abraços!!

Ciclistajr escreveu:
Se tiver interesse....estou vendendo meu Kit Completo....e serve perfeitamente no seu EFI

Abraços

Kadett Lite 1.8 EFI!

MensagemEnviado: 25 Mar 2011, 22:57 
Membro Veterano
Membro Veterano

podi cre cará, vou ver tudo isso sim.. mas voce pode me dar uma dica, de qual bomba poderia usar no lugar?
abraços!

Paulo Hoffmann escreveu:
mas cara nao é somente colocar o KIT paradia e sair rodando!!

como disseram ai, nao é somente passar p alcool, alguem ai se preocupou no sistema de alimentação??bomba de combustivel??

UMA COISA TE DIGO, SE FALTAR COMBUSTIVEL...SEU MOTOR JA ERA!!

LITE vc se equivocou, a gasolina precisa de uma taxade compressao mais baixa, pois ela detona mtyo mais facil que o alcool!!

agora, ja q seu motor ja é a a gazoza, (taxa baixa) coloque o KIT, e troque a bomba por uma de maior vazão e pressao, bico suplementar e um gerenciamento da injeção tbm!!

ai ve a parte de freios, que serao redimensionados, scap que tera q ajudar o motor se livrar dos gazes, a embreagem original nao vai aguentar o tranco...emfim nao é so turbinar o motor e sair rodando...

Ahh e uma ultima coisa....hj vc pode turbinar e andar com 0,5KG de pressao, mas com o tempo vc vai se acostumar com essa pressao e vai por mais e mais e mais....o motor do kadett aguenta tranquilo 1KG de pressão bem regulado e acertado...mas nao arriscaria...ja ouvi boatos de até 1,2KG mas disconfio...acho que 0,7KG ja ta uma pressao segura para o motor e miolo original OK

agora se for turbinar, cuidado e benga nos A3 1.8T da vida!!! nao tem nada q pague passa a escova nos playboy de carrinho do ano hehhee

forte abraço, e boa sorte ai com o carro, e que venha mais um gripado p forum! :turbao: :turbao:

Kadett Lite 1.8 EFI!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 22 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas