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Opinião - Buchas originais X Buchas PU
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MensagemEnviado: 18 Set 2012, 17:38 
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Data de registro: 10 Jan 2011, 12:40
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Olá pessoal

Venho através desse tópico, solicitar a opinião de vocês
Minha suspa está bem estragada, amortecedores, molas, buchas, pivôs e terminais de direção serão trocados.
Já comprei os 4 amortecedores Turbogas Cofap (dianteiros do Espero e traseiros do Vectra GSI 16V), comprei também as molas dianteiras da JJ (as traseiras ainda estou na dúvida).
Essa semana irei comprar os pivôs e terminais de direção.
Meu carro por enquanto possui a mecânica original, mas penso em modificá-la em um futuro não muito distante.
Agora minha dúvida está em relação às buchas, compro as originais (Axios) ou as de PU (AJ buchas), minha intenção é ter o máximo em segurança na suspensão e não ter que ficar trocando buchas com freqüência.

Kit com todas as buchas originais Axios – R$ 240,00

Kit com todas as buchas em PU AJ Buchas – R$258,00
2 Buchas posteriores da band de susp diant 88,00
2 Buchas anteriores da band de susp diant 71,50
8 Buchas da bieleta 33,00
2 Buchas da barra estabilizadora 16 mm 33,00
2 Buchas do braço de direção 33,00

Quais os pros e contras das buchas de PU?

Agradeço a opinião de vocês.
:positivo:

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Projeto 2012/2013
[X] Suspensão nova [X] Molas JJ [X] Pneus novos [X] PD [] Freio a Disco Traseiro [] Teto Solar [] Funilaria [] Pintura [] Som SQ [] Retrovisores elétricos [] Escapamento GSI [] Rodas grafite [] Film Titanium G35 [] Xenon


Editado pela última vez por CHICANO em 18 Set 2012, 17:40, num total de 1 vezes

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 17:44 
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:maisum: :maisum: :maisum:

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 18:56 
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Data de registro: 17 Fev 2012, 08:58
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uso as Axios na Ipa e são muito boas, o carro é bem duro de suspensão e elas estão ali.

Pelo que sei as de PU são mais resistentes e são usadas em carros rebaixados e duros de suspenção, no entanto elas fazem um ringido brabo em um carro de passeio, são basicamente feitas para corrida, no piso vão fazer barulho.

Eu optaria pelas axios por serem quase originais.

Abraço

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 20:30 
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Data de registro: 16 Mai 2008, 22:33
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eu uso as de PU apenas nos braços de direção,acho que pro resto da suspensão elas vão deixar o carro duro demais..

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 18 Set 2012, 22:31 
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Data de registro: 09 Nov 2010, 01:22
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ja andei em um corolla com PU e nao gostei pois perde-se muito conforto e dependendo do clima elas ficam ringindo muito .. tem ums cara no mercado livre que fabricam buchas com borracha mega reforçada e é bem mais confortavel que as de pu


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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 19 Set 2012, 00:58 
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Uso buchas originais GM e Axxios são ótimas, duram muito tempo mesmo. As de PU nunca usei.

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 19 Set 2012, 09:27 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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CHICANO,

Vamos lá...Usei em meu Ex Escort XR3 AP 2.0i as Buchas de PU da AJ Buchas Especiais em TODA a suspensão Dianteira (Traseira Usei Axios).

Motivo: A Suspensão deste carro, mesmo usando Buchas Axios e Bandejas Cofap não durava 3 meses com pouco rebaixamento. Chegava a entortar o metal da Bandejas.
Resumindo, fiz minha suspensão com eles.

Bom, primeiramente cabe salientar que o Material que eles Trabalham (PU 90 Shore A), a Dureza Shore A, para borrachas de dureza média, podendo ainda medir borrachas de dureza meio macia e meio dura, no conceito de uma gradação mais refinada de dureza.

Tabela

Dureza (sensitiva)....................Dureza Shore A
Muito Macia.................................Inferior a 40
Macia..........................................40-60
Média..........................................60-75
Dura............................................75-90
Muito Dura...................................90-100

Mas daí vc vai me perguntar: "Ok. Mas qual a Comparação entre Borracha Natural x Poliuretano?". Daí vc tira suas dúvidas na Tabela abaixo (a mais completa que possuo). O Campo que sinalizei em Amarelo é para a Borracha Natural e o Campo em Vermelho para o Poliuretano. Veja vc mesmo as diferenças:

Imagem

A Tabela acima trata-se de um PU de A Shore 92. Como da AJ Buchas Especiais é de 90, é um composto um pouco mais macio e a diferença de valores da Tabela é mínimo, porém comparando com a Borracha Natural, as vantagens são inumeras em questão do Material. Alguns pontos a borracha é melhor. Na maioria o PU é melhor.

Mas daí vem outra pergunta: "E no carro, como fica o comportamento?"

Já usei em 2 carros Meus. No Atual uso PU nas Buchas da Barra de Direção.
Na suspensão o comportamento do carro ficará como em um Stock-Car. Inúmeras vantagens:

1- Primeiro que vc perceberá que a carroceria não mais tenderá a inclinação como nas buchas originais em curvas rápidas e de alta, ou seja, a carroceria permanecerá mais rígida, pendendo pouco.

2- As "subidas" de suspensão ao acelerar (arrancada) e as "decidas" (principalmente no eixo dianteiro) nas frenagem mais bruscas serão menores

3- A Durabilidade do PU (face comparação a borracha) é até 10 vezes maior, o que exigirá menores trocas de componentes mediante o tempo

4- Conforme tabela acima, sua resistência a derivados de petróleo, ação do tempo, temperatura de trabalho, etc, face comparação a borracha é infinitamente melhor, o que é causador da menor troca mencionada no item 3

5- Terá um veículo com condução mais esportiva, ideal para situações "diferenciadas" como velocidade mais altas, estabilidade do veículo em curvas, etc.

Quais as desvatagens (na opinião de alguns e outras na minha):

1- Dureza no rodar. Claro, se está usando um componente mais duro, não espera maior conforto não? :ai: O que perceberá na verdade é que as irregularidades do piso serão mais "sentidas" pelos amortecedores, o que implicará em um veículo igualmente mais "reclamão" em pissos irregulares. Claro que o Kadett, mesmo o GSi, possui suspensão bem mais macia que o do XR3, então a "dureza" das buchas será menos sentida.

2- Rangidos. Aqui chegamos mais uma vez no tal brasileiro "esperto". Como o Pu, geralmente fica fixo entre componentes metálicos (ferro, aço, etc.), principalmente em bandejas, a bucha proporciona em algumas vezes um ruído característico do fricção dos materiais (PU x Metal). Por isto que quando se compra produtos na AJ Buchas Especiais, eles te entregam gratuitamente bisnagas de Graxa Especial Grafitada para vc aplicar nas buchas após a instalação no veículo. Daí os espertos, instalam sem a graxa, ou com o tempo, quando ela sai (suspensão, significa que está na parte de baixo do carro e com intermináveis chuvas e tal, uma hora a graxa sai) não voltam a aplicar. O barulho aparece e vem dizer que o produto não presta... :ai: O PU não sofre alterações com derivados de petróleo como a borracha, portanto é IMUNE a Graxas. Inclusive, pode usar outro tipo de Graxa sem ser a Grafitada. (não curto nada com adição de grafite). Usei no meus carros Graxa Marrom e Azul (sem grafite) e nunca tive problemas de barulhos. Basta seguir a orientação. Detalhe que não é todos os componentes que precisam de graxa. Somente aqueles onde há fricção elevadas entre o PU e o metal. Como exemplo que citei, uso buchas de PU na Barra de Direção do meu GSi T. Nunca usei Graxa e NUNCA fez um barulhinho sequer.

3- Preço. Conforme o CHICANO citou acima, a diferença de preços é mínima e as vantagens, diversas. E a garantia que eles dão nas peças é a mesma das originais (na época, as bandejas Cofap tinham uma garantia de 6 meses e as que entreguei a eles, novas, para instalarem o PU, igualmente de 6 meses). Portanto o custo-benefício é excelente. Recomendo SEMPRE, peguem nota fiscal. Eles dão numa boa.

4- Altura do carro. Prestem atenção neste item. Dependendo da suspensão do carro, a altura dele pode aumentar, o que ocorreu com o meu Ex-XR3. Motivo? A Bucha da bandeja ficou mais alta por conta de que é cortado a parte metálica da bandeja que prende a bucha de borracha e a de PU ocupou o local desta "aba" cortada, porém com maior altura. Neste caso a suspensão dianteira ficou mais alta que a original. (1,5cm no meu caso), porém como rebaixei o carro logo depois, este problema foi resolvido. Não são todos os carros que a suspensão se eleva. Vai da concepção de cada Veículo. No caso dos Escort´s de 92/93 a 03, todos ficam com a suspensão dianteira mais elevada. Vale averiguar caso a caso. Este é um ponto que ninguém cita, mas pode ocorrer de acordo com a geometria e apoio das peças no modelo de suspensão. Tem carros que não se altera nada na altura. Outros sim.

Enfim, amigo. espero ter auxiliado nas dúvidas sobre o PU. Qualquer outra que tiver, não hesite em me procurar.

Valeu! :-)

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Editado pela última vez por No Fear em 19 Set 2012, 09:32, num total de 1 vezes

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 24 Set 2012, 11:57 
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Grande No Fear, como sempre explicando td nos minííííímos detalhes :aplausos: , aproveitando a situação tbm vou dar um grau na suspensão, vou trocar tudo. Moro no Df, não sei se aq tem essas buchas em PU, nunca procurei, mas se tiver concerteza é mais caro q aí em sampa, vou fazer o seguinte vou fazer um orçamento de tudo e colocar aqui. será que teria como vc fazer um daí tbm por favor? porque qualquer coisa peço via internet. fico no aguardo blz?


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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 24 Set 2012, 12:15 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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Wilson Braz,

Mais fácil fazer o seguinte. Verifique todas as peças que precisará trocar e que possuem Buchas, Ligue lá a AJ Buchas Especiais (ou se não quiser fazer um interurbano, mande um e-mail) que eles te respondem de boa.

http://ajbuchasespeciais.com/lojavirtual.html

Valeu! :-)

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 24 Set 2012, 13:01 
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Data de registro: 16 Ago 2011, 13:30
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Localização: brasilia-df
No Fear escreveu:
Wilson Braz,

Mais fácil fazer o seguinte. Verifique todas as peças que precisará trocar e que possuem Buchas, Ligue lá a AJ Buchas Especiais (ou se não quiser fazer um interurbano, mande um e-mail) que eles te respondem de boa.

http://ajbuchasespeciais.com/lojavirtual.html

Valeu! :-)


Valeu No Fear, vou fazer isso então!!! :positivo:


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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 24 Set 2012, 13:10 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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Localização: SP
Wilson Braz,

Mas se acontecer qualquer problema e não receber resposta deles por e-mail, me passe "a bola" que como estou em SP, faço para vc sem problema algum. :positivo:

Valeu! :-)

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 18 Jan 2013, 11:47 
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Data de registro: 24 Dez 2011, 15:14
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Aproveitando o tópico, estou fazendo uma geral na suspensão também, e encontrei uma marca de buchas chamada Mobensani, com fábrica em Guarulhos, que tem preço mais em conta que a Axxios. Algum de vocês conhece essa marca e sabe me dizer como é a durabilidade dos produtos?
http://www.mobensani.com.br/home/index.asp

Essas buchas da barra de direção são aquelas que ficam no contato da barra de direção com a caixa de direção? Me desculpem a ignorância.

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Kadett Sport 2.0 96/97 EFI completo


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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 18:15 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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No Fear escreveu:
Frfavoreto,

Então faz assim, FALA PARA O ASNO da pessoa que te vendeu as buchas se ele um dia na vida teve INTERESSE em saber o que é Bucha da Barra de Direção e Bucha da Barra Estabilizadora, pq tem que ser MUITO JEGUE para insistir no erro.

Quero ver ele enfiar as buchas que te vendeu aqui:

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Abaixo a Bucha de PU Instalada na MINHA BARRA DE DIREÇÃO:

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Repare que a Minha Bucha é uma CÓPIA FIEL da Bucha original:

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Olha agora ao vivo aonde vão as Buchas e as Duas Barra de Direção ao Centro da parede Corta Fogo (Foto do Cofre do Carro do Guigo):

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Me responda se por um acaso esta buchas que esta ANTA te vendeu irão servir ali. P Q P. Fico indignado como tem gente que vende peça errada e ainda tem a cara de pau de dizer que é a mesma peça. Vamos Comparar?

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Viu como elas são Iguais? :ai: :cabecada: :computerfriend: :tantan: :xinga:

De Boa, devolve esta porcaria que comprou e compre a PEÇA CERTA.

Detalhe, TODOS OS KADETT´S (SEM EXCESSÃO) USAM A MESMA BUCHA, NÃO IMPORTA O ANO, NÃO IMPORTA O MODELO.

Valeu! :-)


-----------------------------------------------------------------------------

Respondendo a duvida aqui, instalei hoje na loja onde trabalho as buchas em PU da barra de direção e resumindo, serviram perfeitamente na barra, criou-se uma aba que envolve o a rebarba de ferro que fica exposta da barra, vide fotos.

Tirei agora de noite meio boqueta mesmo, amanhã tiro umas fotos de dia, segue: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:

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é noix! :-)

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 18:16 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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frfavoreto escreveu:
Top, belo serviço!

Só uma dúvida, tem que levantar o carro para soltar as barras de direção da caixa ou dá pra fazer por cima mesmo?

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Re: Opinião - Buchas originais X Buchas PU
MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 18:16 
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Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
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CaioFernando escreveu:
mano eu fiz no meio do meu expediente kkkkkkkkkkkkk

o carro tava no estacionamento, parei com as rodas retas, ai soltei ali onde ficam as buchas (é um saco aquela proteçãozinha dos parafusos --' meu braço ta todo arranhado pq onde vc enfia a mão é bem perto dos canos do freio ai fica o braço relando na bubina --' [dica: pra ver melhor pode tirar o canister pra cima se tiver]), depois que soltei, virei a roda pra soltar o terminal (com o saca terminal) ai fiz a mesma coisa do outro lado ai as rodas ficaram assim / \ ai nego passava olhava e falava como esse carro anda? KKKKKKKKKKKKKKK e eu só olhando de longe. Fui na bancada dei umas marteladas pra bucha lascada sair, ai tirei o miolo da de PU encaixei ela com aquela graxinha que vem ai encaixei o miolo e pimba tudo isso com o auxilio de uma MORÇA nº4 :D ai pra montar é só fazer tudo ao contrário :palmas:

:-)

_________________
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