Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Buchas de Suspensão em PU
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 11:56 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 07 Ago 2006, 08:30
Fala pessoal,

Estou dando uma geral na suspensão, e andei olhando buchas para a suspensão mais resistentes. Encontrei uma loja de um cara de MG que faz essas buchas em PU para carros da GM inclusive do kadett.

O que vocês me dizem sobre elas, compensa utiliza-las ou as originais já resolvem. O que esta me levando a pesquisar buchas mais resistentes é que com o carro turbo e rodas 17" as buchas originais não dura muito tempo.

Segue imagem do kit de buchas do vectra, a do kadett é bem parecido.

Imagem

Site da loja que vende.
http://www.vipracing.com.br/

E até que não achei caro o preço.

Fico no aguardo de opniões.

Abraços

Tiago (ASA)

- Painel de Astra
- Bancos Concha
- Instrumentos ODG FullCollor
- Fueltech RacePro 1Fi
- Fueltech Fire4S
Imagem

Re: Buchas de Suspensão em PU
MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 12:25 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:14
Conheço um cara q eh do vectra clube. Ele colocou essas buchas e teve uma série de problemas: Os mais graves que eu lembro foi que uma balança trincou (arrebentou mesmo) e o barulho da barra estabilizadora era insuportável. No vectra clube tem inclusive as fotos.

Eu não colocaria, ao menos na balança e na barra estabilizadora.

Estou de volta !

MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 12:51 
Membro Junior
Membro Junior

Eu vi esse relato dele tb, mas o motivo de ter trincado a bandeja foi o buraco que ele passou, do rangido da barra estabilizadora isso realmente é um pé no saco.

Mas pelo que eu percebi as buchas de bandeja do vectra é bem diferente da do kadett.

Será que tem alguém que utiliza ou utilizou essas buchas em kadett? Para dar um parecer melhor.

Pois se essas buchas prestarem é uma boa alternativa para o pessoal que tem carro turbo, e não aguenta mais trocar as buchas. rs...

Valeu Number0101, realmente o que o cara do vectra disse é algo a se pensar.

Abraços

ASA

- Painel de Astra
- Bancos Concha
- Fueltech RacePro 1Fi
- Fueltech Fire4S
Imagem

MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 13:11 
Membro Junior
Membro Junior

Segue explicação encontrada na net sobre buchas de PU.

Desempenho
O veículo equipado com os componentes da suspensão de poliuretano terá:

• Uma roda firme durante arrancadas bruscas.
• Beneficiando-se do alinhamento melhorado o trabalho da suspensão, durante todo seu curso.
• Reduzir o desgaste do pneu com menos deflexão da bucha e da suspensão.

Durabilidade
Outro problema da borracha é que ela é suscetível aos elementos encontrados no uso normal, diário, tal como o óleo, fluidos em derramamentos acidentais, em raios ultravioletas locais muito seco. Durante o uso normal de um veículo, é virtualmente impossível para evitar alguns ou todas estes elementos prejudiciais. Adicionalmente as forças dinâmicas do torque do motor a borracha têm que suportar operação de uma suspensão é freqüentemente exigida, para ser considerado tão de confiança um material quanto nosso poliuretano.

As buchas de borracha comuns são suscetíveis a quebrar para baixo das forças diárias normais do torque da suspensão, a não mencionar durante o uso em alta-performance!

O poliuretano não é suscetível a maioria dos elementos que destroem a borracha! Os produtos químicos escapando do veículo e os derramamentos acidentais de fluidos, podem ter quase nenhum efeito nele. Além, manterá sua forma e firmeza sempre como novos pôr muito mais tempo do que a borracha, mantendo a suspensão em uma condição mais apertada.

O poliuretano pode melhor resistir ao dinâmico torque, como forças de torção e de giro de componentes da suspensão enquanto atravessa seus movimentos normais de operação.

Porque se usar Buchas de Poliuretano?
O Poliuretano tem estado conosco como um plástico especial por uns 30 anos. Entretanto, avanços recentes têm atualmente possibilitado projetar propriedades muito especiais para este fantástico material. As buchas de suspensão são alguns dos componentes mais exigidos em um veículo. Elas suportam enormes esforços e nas condições mais severas sem manutenção ou lubrificação.

O material em que elas são fabricadas é um composto de borracha contendo produtos naturais o qual se deterioram com a idade. Isto torna-as mais moles e flexíveis, resistindo cada vez menos as forças localizadas. Por essa ela razão possibilita um maior movimento dos componentes da suspensão, oferecendo um menor controle sobre a geometria da suspensão.

Estas se tornam as causas do desgaste acelerado dos pneus, instabilidade durante a frenagem e um fraco controle da direção. Esta é a simples conclusão você pode instantaneamente afirmar através da diferença entre dirigir um carro com três anos de idade e um carro novo comprado do Showroom. Todavia até os carros novos irão se beneficiar pelo uso de buchas de poliuretano em função de seu projeto superior, que oferece um controle muito mais efetivo dos componentes da suspensão que as buchas normais de borracha.

Com os avanços tecnológicos neste material, tem sido possível superar um problema comum associado a dureza das buchas e o aumento do ruído. Através da correta engenharia do composto de poliuretano, as buchas podem ser produzidas de 25 a 30% mais endurecidas que as buchas novas de borracha, mas exatamente com as mesmas propriedades de absorção de ruído.

O que são Buchas de Suspensão?
Buchas de suspensão são montadas nos carros em todos os pontos onde o chassis do veículo é unido em um movimento de um componente de suspensão. Elas são montadas para prover uma barreira de absorção de ruído e vibração entre a imperfeições da pista e o motorista.

Porque as Buchas são feitas de Borracha?
A borracha age como uma barreira sonora, amortecendo vibrações e ruídos. Sem elas os carros seriam ásperos e barulhentos. A borracha também é muito barata.

Carros de corridas possuem buchas de borrachas?
Em geral a resposta é não. A maioria dos carros de corrida, especialmente os monopostos, utilizam juntas de metal, o qual não provêem qualquer absorção de ruído. A vida destas juntas é medida em horas. Elas não são apropriadas para o uso na rua. Entretanto, um grande número de carros de corrida ainda usa buchas de borracha. Estes são carros originais adaptados para uso em corrida ou carros de rally onde as forças sobre a suspensão podem ser tão altas que as juntas de metal quebrariam.

Posso instalar buchas de poliuretano em meu carro de corrida?
Se o seu carro de corrida possui buchas de borracha em todas as partes da suspensão então instalando buchas de poliuretano você irá melhorar em todos os aspectos sua direção. Elas irão exceder a borracha facilmente. Elas irão controlar a geometria com muito mais precisão durante um rápido movimento da suspensão e irão reduzir o desgaste dos pneus.

Porque não buchas de Nylon?
Nylon é provavelmente o pior de todas as palavras. Quando um braço da suspensão se move para cima e para baixo ele não se move somente para cima e para baixo, mais descrevendo um arco. Isto significa que, por exemplo, um controle da linha interno da bucha do braço de suspensão será requerido para flexionar em duas dimensões ao mesmo tempo. Neste exemplo as buchas de metal permitirão um movimento da mesma forma que as buchas de borracha e poliuretano. Entretanto a bucha de nylon permitirá um movimento para cima e para baixo, mas 100% do esforço do arco será transferido para o braço da suspensão e para o chassis. Isto causa uma flexão no braço da suspensão e pode facilmente causar uma falha prematura do mesmo. Naturalmente o nylon não tem características para absorção de vibrações, então todas as vibrações serão transferidas aumentando ainda mais o estresse sobre o braço da suspensão.

Se as buchas de poliuretano são tão eficientes porque os fabricantes de veículo usam buchas de borracha ao invés de poliuretano?
Custo, disponibilidade e marketing. O poliuretano com matéria prima possui um custo superior a 10 vezes o da borracha em função de ser mais caro e mais lento para fabricar. Os fabricantes de automóveis compram milhares de componentes. Se alguma montadora decidisse por usar buchas de poliuretano em suas linhas de carros eles necessitariam de encontrar um fornecedor capaz de produzir literalmente milhares de buchas por ano. Não há empresa no mundo capaz de produzir a quantidade que seria necessária destes componentes. Carros são em toda parte marketing. Contanto que as buchas de borracha trabalhem sem falhas graves por dois ou três anos, então o fabricante estará feliz.

Vantagens das buchas de Poliuretano?

• Corretamente formulado o poliuretano é um bom, senão o melhor, para a supressão ruídos, vibrações e asperezas quanto comparado a borracha;
• Melhora a dirigibilidade do carro e desempenho do chassis, através do controle flexões indesejadas da suspensão, promovendo uma direção mais precisa e resultando em um melhor contato dos pneus com a pista, aumentando assim a segurança e a performance.
• Reduz o desgaste dos pneus através da manutenção da geometria da suspensão.
• Maior vida útil da buchas. As buchas de poliuretano não são afetadas pela radiação ultravioleta, petróleo, óleo, ácidos de baterias, água ou pelo tempo. A borracha por se tratar de um produto natural e se deteriora com a idade, especialmente em carros que não são usados regularmente, rachando em sua superfície exterior.
• Apesar do custo inicial ser de 5 a 8 vezes maior que um jogo de buchas de borracha a durabilidade, aumento da vida útil dos pneus, menores gastos com manutenção justificam a escolha.

- Painel de Astra
- Bancos Concha
- Fueltech RacePro 1Fi
- Fueltech Fire4S
Imagem

MensagemEnviado: 17 Jul 2009, 14:28 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Po, só tem vantagem aí né...

Eu pensei em usar apenas nas bieletas e na bucha externa da balança. Acho que seria uma boa.

Estou de volta !

MensagemEnviado: 27 Jul 2009, 20:23 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 01 Mai 2009, 19:12
Olá;
hoje eu tive o desprazer de descobrir que as buchas de trás da bandeja do meu Kadettinho foram pro saco mais uma vez. Em pouco mais de 3 anos que estou com o carro, já deve ser a terceira ou quarta vez que estas buchas estouram. Estou pensando seriamente em trocá-las por estas buchas de poliuretano, mas eu vi o tópico no vectra clube sobre a quebra da bandeja e fiquei meio preocupado... no entanto, o formato da bucha do kadett e do vectra são diferentes, e ao meu ver a bandeja do kadett só seria solicitada em resistência no caso de um impacto lateral na suspensão, o que ao meu ver é mais difícil.
Quem pode dar mais uma luz para a gente aí?

MensagemEnviado: 28 Jul 2009, 09:58 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 06 Nov 2006, 07:14
olha ... eu tive que tocar as minhas a uns 10 dias e fiquei sabendo dessas ai, mas não tinha idéia de onde comprar... porque já tive que trocar uns 2x pela má qualidade do material que comprei.. mas agora o carro ficou zerado... espero que por bastante tempo ... mas na próxima pode ter certeza que vou meter as caras e investir nessas buchas ai pra bandeija... só precisava saver se o carro fica macio igual as de boracha nova... ou fica mais duro .. alguem sabe ? já andou em um carro com essas buchas ?

MensagemEnviado: 30 Jul 2009, 14:13 
Visitante
Visitante
Olá a todos....

Estas buchas duram sim muito mais que as originais e se instaladas adequadamente trarão poucas surpresas.

As vantagens são:

Durabilidade (não sofrem com as ações do clima, produtos químicos, etc.. como as de borracha)
Melhora a dirigibilidade

As desvantagens ao MEU ver:

Quem quer um carro 100% original, que não é rebaixado nem nada, perderá um pouco de conforto.
Se forem instaladas ou fabricadas incorretamente terão alto nível de ruído e risco de quebra...

MensagemEnviado: 30 Jul 2009, 16:54 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 02 Mai 2008, 17:15
Alguem conhece quem faça coxins de pu para nosso motor ?

MONZA HATCH 2.0 TURBO - Cabeçote com dutos alargados e polidos / Camaramas de combustão retrabalhadas e cubicadas / Turbina Biagio .50/.63 - MUSTANG / Caburador 2e retrabalhado / Intercooler / Comando do SR - Falta: Injeção / Itbs - Já está na mão !

MensagemEnviado: 30 Jul 2009, 17:01 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

O pessoal do Calibra clube já usou, tem um cara lá que fabrica, mas o pessoal não aprovou não....

Pro seu carro, se for só pra arrancada pode ser uma boa.

Estou de volta !

MensagemEnviado: 30 Jul 2009, 19:07 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 14 Fev 2009, 21:09
GALERA É O SEGUINTE.....

QUANTO MAIS RÍGIDO FICA TODOS OS COMPONENTES DE MOVIMENTO E ABSORÇÃO DE IMPACTO (NO CASO DE SUSPENSÃO EM GERAL) MAIS OS IMPACTOS SERÃO SENTIDOS EM COMPONENTES RÍGIDOS COMO BANDEJAS , QUADROS DE SUSPENSÃO , SUPORTES E CARROCERIAS(LONGARINAS)

ENTÃO ESSAS BUCHAS DE PU SÃO REALMENTE UMA BOA SOMENTE PARA VEÍCULOS QUE NÃO SÃO DE USO DO DIA A DIA, SENDO MAIS APROPRIADOS A CARROS DE ARRANCADA E PISTAS DE COMPETIÇÃO ONDE O ASFALTO É "LEAL" COM A SUSPENSÃO.

NO CASO DE CARROS DE USO DIÁRIO (OU QUASE ISSO) COMO EU ACREDITO QUE SEJA A MAIORIA AQUI NO FÓRUM, É MAIS INDICADO AS BUCHAS DE BORRACHA MESMO, E LEMBRANDO QUE MUITSA VEZES AS ORIGINAIS SÃO UM POUCO MAIS CARAS MAS COM CERTEZA DURAM BEM MAIS!!!!

ABRAÇOS!!!
;-) ;-)

MensagemEnviado: 31 Jul 2009, 13:52 
Visitante
Visitante
Conheci buchas de poliuretano há tempos quando trabalhava em uma oficina e são super confiáveis só que o conforto mudava nas Eclipses...

MensagemEnviado: 31 Jul 2009, 17:23 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 02 Mai 2008, 17:15
Number0101 sabe o contao desse cara que fazia esse coxim ... Toda arrancada tem coxim quebrado e é um saco de ficar trocando...

MONZA HATCH 2.0 TURBO - Cabeçote com dutos alargados e polidos / Camaramas de combustão retrabalhadas e cubicadas / Turbina Biagio .50/.63 - MUSTANG / Caburador 2e retrabalhado / Intercooler / Comando do SR - Falta: Injeção / Itbs - Já está na mão !

MensagemEnviado: 31 Jul 2009, 23:11 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

G L O C K escreveu:
Number0101 sabe o contao desse cara que fazia esse coxim ... Toda arrancada tem coxim quebrado e é um saco de ficar trocando...

hhehhehheeh esse moza ta fazendo história !!! Cara, no vectra clube o speroto sabe onde comprar ele comprou com o cara do clube do calibra. Como eu não vou nos encontros a meeeeseeees não tenho visto ninguem...

Aqui no vectra clube http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... lan%C3%A7a

tem toda a história e resultados. Mande uma MP pra ele, diz que vc conhece o Fernando do GSI preto do Kadettclube RJ, mesmo q ele não lembre o cara eh muito gente boa, vai te passar os contatos todos.

Abraço.

Estou de volta !

MensagemEnviado: 07 Abr 2011, 10:35 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 11 Set 2006, 14:42
que barbaridade, tentei enviar msg 2x, fiz cagada 2x e perdi ela 2x, hahahahaha

resumindo, comecei a meter PU no carro.

Bieletas da estabilizadora e barra de direção. Diminuiu rolagem da carroceria e melhorou a precisão da direção.

Em breve junta elástica, eixo traseiro e bandeja dianteira. Quero bolar algo para os coxins também.

No Kadett, nenhuma bucha segura o movimento da bandeja como no vectra, logo, para danificar a bandeja, só com impactos, não basta uso normal como no Vectra.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas