Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 64 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

AJUDA AEW COM REGULAGEM NO ROADSTAR 1200 D
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Set 2010, 14:39 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 02 Mar 2010, 20:36
salve salve galera?!

seguinte galera?! hj levei meu carro pra instalar meu sonzinho basico! :assobio: :assobio:

ps: quase meu projeto completo!

logo mais posto umas fotos que bati dos equips dentro do porta-malas pra instalar!

seguinte... o roadstar 1200 D tem 4 regulagens... pra quem conhece sabe do que eu to falando!

pra que serve cada regulagem dele e como regular certinho pra tocar 2 pionners 308 sem ter o perigo de distorcer,e acabar queimando meus SUB´s!

quem tem ou quem ja teve aew esse modulo tocando 2 308 ou o 307 da uma força aew!

hj no finzinho da tarde é pro meu som estar montado... logo depois vou la ver como que ta o andamento da coisa!

espero resposta da galera dos roadstar da vida em conjunto com os pionners 308/ ou 307!

flw :positivo: :ooohhh:

Re: AJUDA AEW COM REGULAGEM NO ROADSTAR 1200 D
MensagemEnviado: 28 Set 2010, 15:27 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 10 Mar 2009, 23:24
Se vc levou em uma loja de instalação de som BOA
Certeza q os instaladores vai saber regular pra tu,Agora se elis num saber mecher nisso Certeza q BOM instaladores Elis Não São....
Falouu!!!

MensagemEnviado: 28 Set 2010, 15:42 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 15 Dez 2008, 23:34
Grande projeto Alex é imposivel alguem agregar tanto rendimento como vc vai ter neste projeto, e gastando uma quantia nao tao absurda. :positivo:
configurou certinho a impedancia do conjundo amplificador&subwoofer lebrando que se estiver errada pode ocasionar a queima do amplificador ou perca do potencia do msm.. respondendo a sua duvida:
1º Level: ajuste de volume do amplificador lebrando que nao controla a potencia somente o volume ou ganho como nos prof falamos. se regula da seguinte forma: com esse comando na posicao min. aumenta o vol do aparelho em 75% de seu vol total e ai sim aumenta o ganho do amplificador quando sentir o min de distorcao volte +ou- 1mm o ganho do amplificador.
2º bass boost: aumenta a precisao do corte de frequencia escolhida para trabalhar o conjunto quando mais db mais preciso vai ser o corte e consequente aumentara a presenca de grave no conjunto, lembrando que nao pode haver distorcao, este comando nao tem uma regra de posicao onde sua posicao varia de acordo com o gosto do usuario. quanto mais db mais grave..
3º lowpass controle de frequencia e esse que faz o corte de frequencia o corte superior ou final corta somente a frequencia maior, tipo se vc colocar ele na posicao +ou- 180hz o auto falante so vai receber som com frequencia abaixo de 180hz, a regulagem mais usada é de 120hz a 220hz variando com o gosto do usuario onde menos graves mais muito suaves e mais graves suaves, essa decisao de faixa de frequencia a ultilizar se observa no manual o sub na curva de frequencia. o botao deve ficar +ou- 3/4 de seu angulo total aberto.
4º subsonic: corte de frequencia inferior ou inicial ele descide qual frequencia o conjunto vai comecar a responder sendo que no seu caso deve ficar 1/4 de seu total aberto. o LEVEL É O ULTIMO PASSO NAO TENDO ORDEM PARA OS DEMAIS.

MensagemEnviado: 28 Set 2010, 15:50 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 24 Out 2007, 11:16
Vou tirar uma foto da minha regulagem e posto para voce depois aqui, o que voce terá que mudar é só a frequencia do aparelho no modulo, pois o meu player é bem fraquinho (Por enquanto).
O que queima muito o sub, é o bass boost, se voce deixar ele baixinho não queima o sub não, o meu deve estar em uns 5 a 10% de ganho, mais deve guentar mais.

MensagemEnviado: 29 Set 2010, 06:01 
Membro Nato
Membro Nato

Kadetteiro13 escreveu:
Se vc levou em uma loja de instalação de som BOA
Certeza q os instaladores vai saber regular pra tu,Agora se elis num saber mecher nisso Certeza q BOM instaladores Elis Não São....
Falouu!!!

eles regularam e pá! ta tocando massa! só nao toca melhor pr causa da minha bateria!!! mais EEEEUU quero saber mais ou menos onde deixar e ve se toca legal... eu gosto de mexer nessas paradas de som! mais nao manjo taaaaanto assim... por isso procuro sempre querer aprender mais!!

O Guru?! os 307 que tu tinha era 4+4 ou 2+2?? se for 4+4, vcs ligaram os falantes pra tocar a 2 Ohms e ligaram um em cada saida do 1200D???

porq eu imagina ligar assim ó... ps: sendo que os meus 308 sao 4+4 ta!

tipow... eu ligava os dois em 2 Ohms e ligava os dois juntos numa saida só do 1200D fazendo assim eles tocarem a 1 Ohm... ou essa ligaçao de 2 falantes em 2 Ohms um em cada saida do modulo,(como ligaram no meu!) o modulo toca como se fosse em 1 Ohm!??

aew fiquei meio bolado, por que eu ja peguei esse modelo de falante com bobina "D4" pra conseguir tocar em 1 Ohm no ROADSTAR!!!

agora nao sei se do jeito que eles ligaram ele ta tocando a 1 ou 2 Ohms?!

flw

MensagemEnviado: 29 Set 2010, 11:03 
Membro Nato
Membro Nato

Eu tinha não, eu tenho um par de 307D4 ou seja 4+4ohms ligados no roadstar Rs1200d em 1ohm.

MensagemEnviado: 29 Set 2010, 11:10 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 19 Abr 2010, 10:43
Q coisa de :tantan:

4x4 vira 2 que liga na 1 ¬¬' ah vá ¬¬'

[X] Kit GLS + Aerofólio + RLL 14" Kadett GSI
[X] Xenon 8k Milha
[X] Bi-Xenom 6k
[X] Lanternas Traseiras de LED
[X] Susp. Rosca

MensagemEnviado: 29 Set 2010, 11:41 
Membro Nato
Membro Nato

Imagem

Ai como faz a ligação.

MensagemEnviado: 29 Set 2010, 15:47 
Membro Nato
Membro Nato

Ai como está a regulagem do meu rs1200d.
Pelo menos até eu ligar meu crossover... hehehehehe

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 30 Set 2010, 06:20 
Membro Nato
Membro Nato

Guru escreveu:
Ai como está a regulagem do meu rs1200d.
Pelo menos até eu ligar meu crossover... hehehehehe

Imagem

Imagem

Guru?! tu tava usando o level no maximo cara?!

regulei o low pass ontem, mais o menos que nem o seu ai! um poko mais talvez! cara, muda muito os grave! tremia tudo aqui dentro de casa! e o level eu to usando em torno de uns 40% só?! no volume 22 ele clipa! (desarma) na maioria das musicas! culpa da minha bateria de 60 AH meia vida! :tantan: :choro: :choro:

Guru escreveu:
Imagem

Ai como faz a ligação.

eu to ligado nessa ligaçao! se nao me engano esse esquema ate foi eu que postei pra um colega aqui do forum! hj vou dar uma olhada pra ver como os cara ligaram meus falantes... vou tirar um fora da caixa pra ver! espero que tenham ligado a 2 Ohms...

aew entaum usa apenas um dos canais do 1200 D neah?!

vou vasculhar la hj e ve se muda alguma coisa no "som" que da os subs!

flw :positivo:

S4dd4nz17u escreveu:
Q coisa de :tantan:

4x4 vira 2 que liga na 1 ¬¬' ah vá ¬¬'

pelo visto tu nao manja nada de som neah S4dd4nz17u?! ou ta de zuera?! prq pra quem nao manja mesmo! isso é conversa de :tantan: :tantan: mesmo! :muitoboa: :muitoboa: :muitoboa:

nao que eu seja EXPERT... longe disso, pelo amor de DEUS... mais lendo e prestando atençao! olhando algumas figuras e tals... da pra ter uma noçao do que tu vai falar, e conversar com alguem sobre isso!

MensagemEnviado: 30 Set 2010, 08:48 
Membro Nato
Membro Nato

aew Guru?! liguei os bocudo a 1 Ohm!

em volume alto se sente diferença sim! hehe tbm dei uma reguladinha ao meu gosto! ele bate mais forte em volume menor! :risada:

to com level em 50% +/-
bass boost em torno de uns 20 a 25%, sera que gera muita distorçao assim?!
low pass ta mais o menos na metade! fui regulando ate onde eu axava que batia bem... tipow, regulei ate o final, onde sai um poko de voz nso subs, e depois fui voltando ate ficar uma batida massa!

e esse subsonic aew eu mexi mais nao senti diferença nao?! ;-) :tantan: pra serve essa coisa?! ;-)

MensagemEnviado: 30 Set 2010, 11:45 
Membro Nato
Membro Nato

Isso daqui explica bem para que serve...
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 527AAJABY4

Esse som meu quem regulou foi um amigo meu que mexe com som (campeonato), inclusive regulou com o som desligado... *rs
Pra voce saber se o som está com distorção voce abre a mala, liga o som bem alto e fica na frente dos sub´s, se eles distorcerem voce ouvirá... hehehehhe
Eu estou usando uma bateria de 60ah também e não está muito boa também... hehehehe
Meu carro parece uma arvore de natal quando da o grave... *rs

MensagemEnviado: 30 Set 2010, 14:39 
Membro Nato
Membro Nato

Citação:
Eu estou usando uma bateria de 60ah também e não está muito boa também... hehehehe
Meu carro parece uma arvore de natal quando da o grave... *rs

bem nessa cara! :muitoboa: :muitoboa: :cabecada: :stress:

vlw aew pela materia la que vc me passou!

MensagemEnviado: 01 Out 2010, 01:47 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 15 Dez 2008, 23:34
[quote="Alex... kadettao!!!"]aew Guru?! liguei os bocudo a 1 Ohm!

em volume alto se sente diferença sim! hehe tbm dei uma reguladinha ao meu gosto! ele bate mais forte em volume menor! :risada:

to com level em 50% +/-
bass boost em torno de uns 20 a 25%, sera que gera muita distorçao assim?!
low pass ta mais o menos na metade! fui regulando ate onde eu axava que batia bem... tipow, regulei ate o final, onde sai um poko de voz nso subs, e depois fui voltando ate ficar uma batida massa!

e esse subsonic aew eu mexi mais nao senti diferença nao?! ;-) :tantan: pra serve essa coisa?! ;-)

flw :positivo:[/quo
te]
Frequencia subsonica o ouvido humano nao é capaz de captar... sao frequencias muito baixa mas que correspondem a parte inicial da frequencia sonora, existe esses tipos de regulagen no amplificadores porque alguns auto falantes nao responden a estas frequencias tao baixas, se vc nao sente nenhuma diferenca quando autera a posicao desse comando, o melhor é deixar ele totalmente aberto, assim vc nao manda para o auto falante frequencias que ele nao vai responder.. com isso vc conserva seu sub.

Lembrando que estas regulagens mudam de acordo com que mudamos o tamanho da caixa, configuracao dos dutos de ar, regulagem na fonte de audio cd, nao é porque fulando usa tal regulagen que vai ficar legal no carro de beutrano a nao ser que as caixas sejam identicas os aparelhos de cd e a regulagen no cd..

MensagemEnviado: 01 Out 2010, 05:44 
Membro Nato
Membro Nato

Citação:
Frequencia subsonica o ouvido humano nao é capaz de captar... sao frequencias muito baixa mas que correspondem a parte inicial da frequencia sonora, existe esses tipos de regulagen no amplificadores porque alguns auto falantes nao responden a estas frequencias tao baixas, se vc nao sente nenhuma diferenca quando autera a posicao desse comando, o melhor é deixar ele totalmente aberto, assim vc nao manda para o auto falante frequencias que ele nao vai responder.. com isso vc conserva seu sub.

como assim dovale?!
no roadstar 1200 D esse subsonic vareia de 15 a 35 Hz se nao me engano?! deixar ele aberto quer dizer deixar em 35... ??? ou em 15 ???

flw e vlw aew pela explicaçao!

aaah a minha caixa o cara me disse que ia fazer com 50 L, concordei com ele... :risada: ia fk massa!
ele fez trapezoidal, como foi combinado mais nas seguintes medidas...

prof. Maior... 39 cm
prof. menor... 29 cm
largura... 100 cm (sendo duas camaras de aproximadamente 49 cm cada uma de largura!)
altura... 37 cm

pelos meus calculos segundo site da bravox... http://www.bravox.com.br/calculos_trapezoidal.asp isso da apenas 47 L, e pra dar 50... 51, 52 L. teria que ser nas seguintes medidas...

prof. Maior... 40 cm
prof. menor... 35 cm
largura... 100 cm (sendo duas camaras de aproximadamente 49 cm cada uma de largura!)
altura... 37 cm

ou seja, mudaria apenas a profundidade menor de 29 para 35 e deixando o restante como ele fez, ja daria 51, bla bla bla Litros! o cara vacilo nessa! :xinga: :fuck: :palavrao: :cabecada: :kgada: :bicicletinha: :tomate: mais da nda! ta tocando pracaraiho... da um som bacana tbm pra fora! só nao sei se com essa litragem da pra disparar algum alarme?! ??? :demon: :demon: :vampiro: :vampiro: :tantan: 8-O :balada: :pcc:

assim que eu conseguir comprar outra bateria, BOOA! eu faço um teste... porq ontem fiz umas regulagens ao meu gosto e se eu passar do vol. 12 no aparelho de som, quase sempre ele ja começa a clipar, e no vol. 10... 11 as luz quase apaga... de tanta energia que ta puxando da minha batera 60 AH meia vida! :xinga: :xinga:

flw galera! :positivo:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 64 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas