Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 

Esquema para ligar um Aquarius ST 9090 e ST 7070
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Ago 2006, 08:14 
Visitante
Visitante
Fala Galera, eu tenho dois modulos parados lah em casa, um ST-9090 e um ST-7070 da Aquarius, eu nao consegui identificar os fios de entrada e saida....... estao todos enrolados..... moh zona....

Sera que alguem tem ou conseguiria pra mim o esquema de ligacao desses dois modulos.....

Vlw....

Re: Esquema para ligar um Aquarius ST 9090 e ST 7070
MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 13:38 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 09 Ago 2006, 13:22
Jefferson escreveu:
Fala Galera, eu tenho dois modulos parados lah em casa, um ST-9090 e um ST-7070 da Aquarius, eu nao consegui identificar os fios de entrada e saida....... estao todos enrolados..... moh zona....

Sera que alguem tem ou conseguiria pra mim o esquema de ligacao desses dois modulos.....

Vlw....

Cara, eu tenho um ST- 7070 no meu carro, pelo q eu me lembro, no proprio modulo tem as especificações de cada fio....

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 16:25 
Visitante
Visitante
Pior q nao tem..... lah soh esta escrito Aquarius bla bla bla..... ST7070, 140Wrms 4 Ohms....... soh nao tem mais nada......

VC ligou quantos falantes no seu modulo.........

Jah q vc tem um, me fala, esse modulo eh bom mesmo..... toca bem...........

Vlw,

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 16:52 
Membro Sênior
Membro Sênior

Jefferson escreveu:
Pior q nao tem..... lah soh esta escrito Aquarius bla bla bla..... ST7070, 140Wrms 4 Ohms....... soh nao tem mais nada......

VC ligou quantos falantes no seu modulo.........

Jah q vc tem um, me fala, esse modulo eh bom mesmo..... toca bem...........

Vlw,

liguei 2 bombers de 6" nos pezinhos....80 w rms para um.....fico bom, coloquei capacitor pra dar só voz....e deixo as batidas por conta do sub....

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:03 
Visitante
Visitante
Eu to a procura de um par de 6x9.... achei o bomber dub 100Wrms, soh q esse mes eu to sem grana.....

Vc recomenda esse modulo.....

Vlw

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:06 
Membro Sênior
Membro Sênior

Jefferson escreveu:
Eu to a procura de um par de 6x9.... achei o bomber dub 100Wrms, soh q esse mes eu to sem grana.....

Vc recomenda esse modulo.....

Vlw

assim cara, o modulo é meio antigo ja....tem modulo muito melhores hj, q não esquentam tanto e nem comem tanta bateria igual ele....eu tenho no meu carro um 6x9 pionner de 250w rms....comprei um modulo DUB Audio Bahn pra faze eles tocarem, só eles, sem mais nada no meu carro, minha placa ja fica tremendo, o som é perfeito, não distorce......to pra coloca 4 subs no meu carro, ja to com os sub, só falta a $$ pra compra os modulos agora....

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:14 
Visitante
Visitante
Eu tenho um kit mid bass 4 vias (crossover Falcon + tweeter bravox + bravox endurance 2K 100Wrms), tenho mais dois falantes meia boca da pioneer de 70Wrms, mais 1 modulo aquarius ST-9090 e dois St-7070...... tudo isso fora no carro, ainda nao montei nada..... e eu estava querendo esses 6x9 para deixar um somzinho mais bacana....

O q eu pensei em fazer, ligar o kit mid bass em um st-7070, e colocar os 6x9 no st-9090.....

E mais pra frente eu compro o sub da bomber tbm, ou bicho papao ou o dub 12", e troco todos os modulos..........

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:18 
Membro Sênior
Membro Sênior

o modulo tem q ser 10% mais fraco q os falantes em media, pra não estourar os falantes, então o certo seria com o 9090 vc ligar o midbass, ja q eles tem 100w, e com o 7070 vc ligaria os pionners q tem 70w.....daria certinho, caso vc comprei algum 6x9, teria q compra outro modulo e vc ficaria com 1 7070 sobrando.....se vc comprar um 6x9 forte, não se esqueça q o modulo tera q ter a potencia equivalente, ou seja, $$$.....no meu modulo só para os 6x9 eu paguei 600,00....

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:22 
Visitante
Visitante
Nao nao..... um st 7070 pro kit mid bass (100Wrms cada falantes) e o st-9090 para os 6x9 (100wrms cada falante) e os pionner eu faco rolo ou sei lah....

Esse negocio de 10% eu sei.....

Vlw

MensagemEnviado: 09 Ago 2006, 17:25 
Membro Sênior
Membro Sênior

bom, vc q sabe, só acho q gastar grana com 6x9 de 100w não vale a pena, tem q ter no minimo 200w...

Re: Esquema para ligar um Aquarius ST 9090 e ST 7070
MensagemEnviado: 10 Ago 2006, 12:11 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
Fala Jefferson,
Então kra, vai no site da Aquarius, http://www.faitron.com.br que tem tudo lá! Na sessão de manuais, nos fora de linha. Tem características e fiação!
Blz!

Jefferson escreveu:

Vlw....

MensagemEnviado: 10 Ago 2006, 12:37 
Visitante
Visitante
Nossa era tudo q eu precisava...... obrigado Kandisko.... vc me ajudou pra caramba.....

Vcs sabem me dizem pq precisa de dois cabos para 12V da bateria...... o normal nao seria apenas um.....

Valeu mesmo pela ajuda....

Abs,

MensagemEnviado: 11 Ago 2006, 01:13 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Jefferson escreveu:
Nossa era tudo q eu precisava...... obrigado Kandisko.... vc me ajudou pra caramba.....

Vcs sabem me dizem pq precisa de dois cabos para 12V da bateria...... o normal nao seria apenas um.....

Valeu mesmo pela ajuda....

Abs,

Então kra, isso geralmente é feito com o seguinte propósito:
-1: O módulo ter entrada BAT separada, tendo assim uma possibilidade maior no controle de cabeamento, e de utilização do módulo, dependendo do projeto, pois dessa forma vc poderá trabalhar com fiação independente, uma pra cada grupo de AMP num mesmo módulo. ( 1 BAT p/ 2 canais - no caso dos AMP 4 canais, e 1 BAT p/ 1 canal - no caso dos AMP 2 canais) Vamos supor que vc esteja utilizando um módulo 4 canais, e que a parte stereo dele (apenas 2 canais) vc esteja utilizando com metade da potência por exemplo, devido à impedância dos seus falantes e tal... dessa forma vc economizaria em bitola de cabo por exemplo, já que com potência menor o consumo também será menor, mas apenas nesse grupo de canais ok? Já nos outros 2 canais, vamos supor que vc esteja fazendo em ponte (bridge) pra alimentar um sub, com potência total !! Já nesse grupo, vc terá que usar uma bitola bem maior, e derrepente dependendo do tipo de AMP e da potência entregue pro sub, se for necessário um Capacitor por exemplo, este estaria apenas na alimentação em questão, sem "dividir comida" com a outra parte, o qual também iria receber sem necessidade, e assim não seria 100% em quem realmente precisa, se não fosse BAT separado. (Isso é p/ os módulos que realmente possuem 2 BAT separado, não p/ aqueles que possuem apenas 2 terminais BAT, mas na verdade é alimentação única p/ o AMP inteiro... rs...)
-2: Existem os AMP que possuem 2 terminais BAT mas que são unidos entre si (Paralelos), e nesse caso é pra não precisar usar conectores muito "parrudos" p/ cabos de bitola mais elevada. Assim ao invez de usar um único cabo grosso num conector muito grande, que as vezes ficaria meio complicado, devido ao espaço físico, usa-se então 2 conectores menores, com 2 fiação de bitola menor, que na verdade seria como se fosse 1 apenas, isso atravez de um derivador... (Vem com bitola grande da Bateria, passa por um derivador (pode ter fusíveis separados e tal), e vai pro módulo com 2 fiação de bitola menor)

Ai vai depender do tipo de AMP. Cada um tem um "esquema", rs..., e suas razões, ....
Quem souber de mais razões sobre isso, posta ae!!

Abs.

MensagemEnviado: 11 Ago 2006, 07:41 
Visitante
Visitante
Entao para uma ligacao de 100Wrms, qual bitola de cado vc recomenda....

Valeu pela ajuda, fiquei sabendo agora de muita coisa q eu nem imaginava......

Abs,

MensagemEnviado: 11 Ago 2006, 17:09 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Jefferson escreveu:
Entao para uma ligacao de 100Wrms, qual bitola de cado vc recomenda....

Valeu pela ajuda, fiquei sabendo agora de muita coisa q eu nem imaginava......

Abs,

Jefferson, esse lance de bitolas existe uma tabela kra, pois é assim, vc deve saber qual será o consumo de corrente de seu modulo em A. (Ampère) na configuração em que for operar, saber o comprimento do cabo, e ai sim traçar na tabela a bitola necessária! Blz?
Kra, pra quem curte esses lance de som, como eu por ex, rs..., que leio bastante sobre isso, e vejo vários sites e tal, tenho muitas revistas do assunto, rs..., vc vai descobrindo como é extremamente complexo esse negócio de som kra!! É uma ramificação enorme de técnicas e teorias, que se divide e se ramifica em outras e essas que se subdividem em muitas outras tantas... é pura loucura kkkkk, e quanto mais vc vai lendo e aprendendo, vai ficando cada vez mais chato e "paranóico" (que já deve ser meu caso kkkk) Vc começa a meio que "criticar" as ligações mais nas "coxas", pois vc passa a saber exatamente como é que elas deveriam ser kra, kkkkkk, Vc acaba meio que dando uma desprezada nos sistemas que foram apenas "ligados e tocam" e passa a dar mais valor nos sistemas que foram devidamente instalados e que por sua vez realmente "reproduzem" o som!! Independente do valor gasto, essa é outra estória... estava só mencionando como as "coisas" foram instaladas...heheheh,
É um problema kra, kkkkk, queira ou não, vc vai ficando mais chato e encanado nessas coisas!! kkkkkk , mas é bem legal pra quem gosta!!

Abs kra!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas