Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Re: Suspensão fixa Kadett.. Dúvidas.
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Fev 2013, 19:13 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 15 Set 2006, 13:33
No Fear escreveu:
Leco,

Minhas opiniões sobre algumas suspensões:

Suspensão Tebão e Macaulay - Lixo dos Lixos. :blearg: Se for para usar porcaria eu deixaria original, pq estas "empresinhas de fundo de quintal" só consegue estuprar a suspensão dos carros. Péssimo atendimento e pós-venda é algo inexistente. Se precisar trocar alguma peça então (e vai por mim, vc vai precisar bem mais cedo do que pensa) vc desiste ou dá um tiro na testa de algum funcionário, pq o defeito nunca é da peça. É sempre o seu carro. Não importa se é fixa, rosca ou a ar. Estas duas marcas são PORCARIAS. Aqui vc vai encontrar de tudo..Molas quebrando e de alturas diferentes, roscas meia boca, Pivos e outras peças soltando, amortecedor estourando, rolamento soltando, torres soldadas completamente tortas, a maioria das molas usadas são do nosso querido chevette, etc. Até o Macgyver faz gambiarra melhor que eles.

Suspensão Noopcar - É por tentativa de erro e acerto. Hora trabalham bem e fazem suspensões de ponta. Hora fica a nível do tebão ou pior. Enfim, fazer suspensão lá é igual a acertar na mega da virada com um só jogo de 6 Dezenas. O negócio é ficar DE CIMA que poderá ter um bom resultado.

Suspensão NASA - Pelo que ando vendo por aqui, fazem um bom trabalho, atendimento bom e não ficam criando caso com produtos com defeito.

Alonso Molas - Não é preciso comentar muito sobre o aquecimento de molas, mas o Alonso consegue realmente ser uma oficininha de fundo de quintal e não estou mentindo...é realmente no fundo de um quintal. :assobio: Local sem organização, imundo, atendimento é daquele jeito, ou seja, o alonso fica escondido numa cabininha fodendo as suas molas (sim, vc não vê como ele caga nas suas molas) e depois vem um cara que mete o macaco debaixo do seu carro e levanta em qualquer local (inclusive pelo assoalho). Instala com uma pressa como se estivesse com diarréia, louco pra soltar um barro e cobra um absurdo. Pior é que a entrada da "oficinha" é uma rampa onde todo mundo consegue entrar alto...e para sair? :ai: Vc já deixa metade do cárter e do pára-choque, pois até original raspa.

Suspensão Gass - Não tinha queixas da Gass até o dia que fui fazer um orçamento para um amigo e um funcionário da técnica me INDICOU CORTAR AS MOLAS DO CARRO e comprar os amortecedores deles. Uma empresa que se diz SÉRIA e recomenda cortar molas, para mim, perdeu totalmente a credibilidade.

MOLAS CORTADAS

O corte de molas é o modo menos aconselhável de todos. Para que o carro fique mais baixo, as molas são cortadas e suas pontas são esquentadas para que seja moldada a ponta de encaixe no prato. Primeiramente, ao cortar a mola, esta não oferece mais a mesma resistência e capacidade de carga para a qual foi projetada. E no processo de aquecimento o ponto de fusão do material está sendo alterado, o que diminui sua resistência. Traduzindo em segurança, acidentes que podem ocorrer por causa de um sistema de suspensão mal feito são, por exemplo, a mola se desprender dos pratos e travar uma das rodas, ou então uma mola se desprender após um solavanco e iniciar contato com o pneu, rasgando-o sem que o motorista perceba. Numa estrada, mesmo seguindo a orientação de 80 km/h, o acidente pode ser fatal.

Daí vc me pergunta...O que restou então para fazer uma suspensão de ponta já que desci o pau em todas acima praticamente? Muitas Opções:

Molas Esportivas = Feeder, Eibach e Red Coil, Cangoroon (Fabrini), J.J., H&R
Amortecedores Esportivos = Koni, Ronaldo Amortecedores, Impacto Especiais, Bilstein

Acima citei apenas algumas.

Agora, se quer um traalho BEM FEITO E COM COMPETÊNCIA PROFISSIONAL EU RECOMENDO A SUSPENTÉCNICA:

http://www.suspentecnica.com.br/

Suspensão é algo muito sério em um veículo pois é ela que transmite a potência, tanto do motor, quanto dos freios ao piso através das Rodas e Pneus, e claro, a dirigibilidade do veículo como um todo.

Valeu! :-)

OW No Fear, vc esta falando um pouco de besteira aê, q tébão e makaulay são um lixo eu concordo, mais o alonso, apesar de vc num dar nada pro lugar, faz molas de competição e de arrancada antes de vc nascer, ele não apenas "esquenta" no fundo do quintal dele ele tem um forno de têmpera, e refaz as molas, antes de ter cabelo no saco ja conhecia o trampo dele, ele fazia as molas dos opalas da antiga stock, da turismo N e outras categorias homologadas na FPA.

eu sou muito chato em quisito de serviços prestados pra mim, e fiz minhas molas da ipanema no alonso e recomendo, quanto as canelas e td o resto dos serviços e outros carros eu faço na Drift, tanto na de SBC quanto na de SCS ....

... :-()

Sem Ipanema
Só no Suporte....

Suspensão fixa Kadett.. Dúvidas.
MensagemEnviado: 14 Fev 2013, 20:23 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 07 Jan 2011, 07:53
Speed Racer,

Eu Fiz um serviço em um Ex-Carro de minha propriedade (então não é opinião de terceiros) no Alonso.
E NUNCA MAIS EU COLOCO OS PÉS NAQUELE BOCA DE PORCO!

Problemas:

1- O Lugar é um chiqueiro sim. Divide o espaço da Oficinha com um monte de molas jogadas no chão. (será que ele resolveu jogar aquela tralha no lixo?)
2- Racharam um spoiler lateral meu pq o maldito que levantou o carro no Macaco (sim, eles NÃO TEM ELEVADOR) não teve a decência de olhar qual o local correto para tal. (será que comprou um, pq quando fui tinha uma dezena de macacos jacaré do Carrefour de 50 reais lá)
3- Vi outros carros sendo erguidos inclusive pela suspensão (sai de lá rebaixado e com o alinhamento 0%)
4- É cabininha, Alonso lá dentro, derretendo suas molas e não as Tempera novamente. Passou a temperar? Só falta agora dizer que fica com a mesma têmpera da original..daí é o fim do mundo. Preciso explicar o que acontece com o Aço da Mola após o aquecimento sem a devida preparação posterior da peça?
5- As molas NÃO ficaram da mesma altura e um amortecedor meu traseiro estourou, além de um risco na lateral traseira pq o infeliz colocou o macaco perto demais do carro.
6- Dois dias depois fui fazer as reclamações e tive de escutar (claro) que o defeito era do meu carro e não do serviço podre deles.

Bom, fiz o teste e foi uma vez só, pq eu não volto para destruirem mais nenhum carro meu e aqui no bairro onde resido, vários foram vítimas de serviço porco deste tal de Alonso.

Então por favor. Todo mundo deu opinião aqui e eu não dei opinião quanto ao Alonso. É fato e real. Então não falei besteira alguma. Nem eu, nem as diversas pessoas que passaram mal bocados com os serviços dele. Se ele acertou com alguém (vc por exemplo), então imagino que ele saiba fazer o certo. Então pq faz tanta coisa errada? :-() NÃO JUSTIFICA!

Agora engraçado que a opinião de quem faz certo deve prevalecer e das mer*as que ele fez não? Que fique aqui as duas, pq sinceramente, aquecer, cortar ou grampear molas é serviço porco. Compre molas que são originalmente FEITAS para o propósito do rebaixamento e ponto final, pq o resto é gambiarra de rebaixamento. E sua opinião tá postada aí e respeito ela. É seu direito. :positivo:

Infelizmente na minha opinião, ele pode ter 100 anos de experiência. O que é mais deprimente, pq já deveria ter aprendido a fazer o certo.

Ahh...mas molas específicas são caras. Claro. E isto justifica transformar o carro em uma arma. :ai: Como digo, se não tem dinheiro para fazer o certo, não faça o errado. Ou eu gasto para fazer a coisa de forma decente, ou deixo original e não é de hoje que vejo carro original deixando rebaixado pula-pula "falando" em curvas e outras manobras. :assobio:

Mas enfim, como disse, todo deram sua opinião e vc deu a sua e ela está postada ai. Quem quiser fazer lá no Alonso "AMANSA" Molas, a vontade. O carro e o dinheiro, cada um prepara e gasta o que bem entender. Se alguém quiser fazer lá no "Tebinha" ou nos outros "entendidos" da arte culinária de fazer suspensão, igualmente a vontade.

Quando puderem, façam como o Membro Jonatasprt que seguiu a minha dica e deu um "pulinho", de curioso, lá na Suspentécnica (apenas um dos locais o qual recomendo) e aprendam o que é um atendimento primoroso e principalmente como se prepara (rebaixando ou não) uma suspensão com critério técnico e de forma extremamente competente.

MensagemEnviado: 15 Fev 2013, 20:42 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 01 Dez 2011, 15:22
Bom galera. Não estou aqui pra dizer nada sobre ninguém... o que quero compartilhar são minhas experiências. Acho que o que vale é isso...as experiências. Pra mim a Oficina A pode ser a melhor..mas pra você pode até dar arrepios!!!! Como já comentei, segui a sugestão do No Fear e estive visitando as instalações da Suspentécnica em SP. Após a visita um dos funcionários me pediu que mandasse um e-mail para formalizar a conversa e descrever o que eu queria realmente. Segue abaixo o e-mail que enviei.

Bom dia Gabriel,
Meu nome é Jonatas Silva, sou proprietário de um Kadett GLS 1998. Semana passda estive na loja conversando com o Lindenbergue e ele pediu que eu enviasse esse e-mail decrevendo em poucas palavras o que tenho em mente para o carro.
Estou montando um projeto de um carro de rua com uma preparação para pista. O carro deverá chegar perto dos 400cvs e pra isso gostaria de adaptar a suspensão original para obter assim um conjunto bacana com um motor forte, porém, um carro seguro com conforto e dirigibilidade. Vale lembrar dos freios que precisarão de um "up" nos freios. Fico no aguardo de uma respostas de vocês pra me ajudarem no projeto. Estou a disposição caso precisem de mais informações.

Att,

Jonatas

AGORA GOSTARIA DE COMPARTILHAR A RESPOSTA QUE RECEBI NO DIA SEGUINTE AO ENVIO DO E-MAIL....

Bom dia Jonatas,

A respeito de seu projeto do Kadett nesta potencia o carro exija determinados equipamentos para ter boa dirigibilidade que com certeza fará com que o conforto e altura livre do solo seja alterado. Não existem soluções mágicas boas em todos os aspectos, ou seu carro ficará bom de rua ou de arrancada ou de curvas! Caso contrario ele ficara mais ou menos em tudo. Os equipamentos que podem ser usados são todos europeus e agregam valores elevados devido a dificuldade de importação (não trabalhamos com nada recondicionado). Os custos estão diretamente relacionados a qualidade, sofisticação e agilidade na importação. Você terá que substituir as molas, amortecedores, barras estabilizadoras, buchas de suspensão, instalar barras estruturais e dependendo do conjunto roda/pneu alguns reforços para a transmissão. Os freios terão que acompanhar o conjunto e provavelmente terão que ser de maior diâmetro para dissipação de calor. Dependendo do conjunto optado, será necessário a substituição do cilindro mestre de freio para adequar o volume de óleo. A distribuição de peso deve ser levada em conta desde o início do projeto para um melhor resultado. Estamos a disposição para ir adiante com seu projeto, na orientação dos itens, importação dos equipamentos, instalação dos mesmos e o correto ajuste para um set up de seu gosto.

Att.

ALBERTO TRIVELLATO
11-3845-6858 / 5261
alberto@suspentecnica.com.br
www.suspentecnica.com.br

Como disse, as experiências são fundamentais pra que tomemos algumas decisões. Essa oficina é a melhor? Não sei. Pode não ser. Mas pra mim já se mostrou uma oficina séria, que se preocupa com o cliente e quer vê-lo satisfeito com o serviço realizado. A empresa possui sala de espera onde você pode ver os mecânicos trabalhando no seu carro. Sistema de câmeras pra caso você não possa estar presente, acompanhar pela internet o trabalho. Galera não to ganhando comissão não viu..hehehehe...mas achei show de bola! Era exatamente o que eu buscava pro meu veículo. Já passei por experiências amargas...molas cortadas, esquentadas, paralamas amassados, molas de outros veículos, amortecedores "retrabalhados" enfim... isso pra mim não é profissionalismo, isso tem outro nome. Fica o agradecimento a galera do forum pelas dicas e pelas experiencias compartilhadas. No meu caso a que o No Fear compartilhou serviu de GRANDE ajuda!!! Abraços Galera.

MensagemEnviado: 15 Fev 2013, 20:59 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 07 Mai 2009, 11:28
E o que o Pessoal diz da Suspensão da TAG ?

MensagemEnviado: 19 Fev 2013, 14:01 
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Set 2011, 13:16
A quem interessar, o pessoal da Artur Pneus aqui da minha cidade fez um trabalho primoroso na minha Ipanema:

- fiz torre na frente e trabalhei os 4 amortecedores, ficou ótimo!!!

O trabalho é agendado: Ex: eu levei na quinta de manhã, na sexta-feira esta pronto.

OBS. O custo não é elevado/O lugar é limpo e organizado/ Facilitam o pagamento.

Qualquer coisa só avisar que passo o contato,

Abraços

MensagemEnviado: 11 Out 2016, 16:10 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 22 Set 2016, 17:34
Muito bom esse tópico, era o que eu estava procurando.
Enviei uma mensagem para a Suspentécnica...

MensagemEnviado: 11 Out 2016, 16:12 
Membro Junior
Membro Junior

No Fear escreveu:
Leco,

Minhas opiniões sobre algumas suspensões:

Suspensão Tebão e Macaulay - Lixo dos Lixos. :blearg: Se for para usar porcaria eu deixaria original, pq estas "empresinhas de fundo de quintal" só consegue estuprar a suspensão dos carros. Péssimo atendimento e pós-venda é algo inexistente. Se precisar trocar alguma peça então (e vai por mim, vc vai precisar bem mais cedo do que pensa) vc desiste ou dá um tiro na testa de algum funcionário, pq o defeito nunca é da peça. É sempre o seu carro. Não importa se é fixa, rosca ou a ar. Estas duas marcas são PORCARIAS. Aqui vc vai encontrar de tudo..Molas quebrando e de alturas diferentes, roscas meia boca, Pivos e outras peças soltando, amortecedor estourando, rolamento soltando, torres soldadas completamente tortas, a maioria das molas usadas são do nosso querido chevette, etc. Até o Macgyver faz gambiarra melhor que eles.

Suspensão Noopcar - É por tentativa de erro e acerto. Hora trabalham bem e fazem suspensões de ponta. Hora fica a nível do tebão ou pior. Enfim, fazer suspensão lá é igual a acertar na mega da virada com um só jogo de 6 Dezenas. O negócio é ficar DE CIMA que poderá ter um bom resultado.

Suspensão NASA - Pelo que ando vendo por aqui, fazem um bom trabalho, atendimento bom e não ficam criando caso com produtos com defeito.

Alonso Molas - Não é preciso comentar muito sobre o aquecimento de molas, mas o Alonso consegue realmente ser uma oficininha de fundo de quintal e não estou mentindo...é realmente no fundo de um quintal. :assobio: Local sem organização, imundo, atendimento é daquele jeito, ou seja, o alonso fica escondido numa cabininha fodendo as suas molas (sim, vc não vê como ele caga nas suas molas) e depois vem um cara que mete o macaco debaixo do seu carro e levanta em qualquer local (inclusive pelo assoalho). Instala com uma pressa como se estivesse com diarréia, louco pra soltar um barro e cobra um absurdo. Pior é que a entrada da "oficinha" é uma rampa onde todo mundo consegue entrar alto...e para sair? :ai: Vc já deixa metade do cárter e do pára-choque, pois até original raspa.

Suspensão Gass - Não tinha queixas da Gass até o dia que fui fazer um orçamento para um amigo e um funcionário da técnica me INDICOU CORTAR AS MOLAS DO CARRO e comprar os amortecedores deles. Uma empresa que se diz SÉRIA e recomenda cortar molas, para mim, perdeu totalmente a credibilidade.

MOLAS CORTADAS

O corte de molas é o modo menos aconselhável de todos. Para que o carro fique mais baixo, as molas são cortadas e suas pontas são esquentadas para que seja moldada a ponta de encaixe no prato. Primeiramente, ao cortar a mola, esta não oferece mais a mesma resistência e capacidade de carga para a qual foi projetada. E no processo de aquecimento o ponto de fusão do material está sendo alterado, o que diminui sua resistência. Traduzindo em segurança, acidentes que podem ocorrer por causa de um sistema de suspensão mal feito são, por exemplo, a mola se desprender dos pratos e travar uma das rodas, ou então uma mola se desprender após um solavanco e iniciar contato com o pneu, rasgando-o sem que o motorista perceba. Numa estrada, mesmo seguindo a orientação de 80 km/h, o acidente pode ser fatal.

Daí vc me pergunta...O que restou então para fazer uma suspensão de ponta já que desci o pau em todas acima praticamente? Muitas Opções:

Molas Esportivas = Feeder, Eibach e Red Coil, Cangoroon (Fabrini), J.J., H&R
Amortecedores Esportivos = Koni, Ronaldo Amortecedores, Impacto Especiais, Bilstein

Acima citei apenas algumas.

Agora, se quer um traalho BEM FEITO E COM COMPETÊNCIA PROFISSIONAL EU RECOMENDO A SUSPENTÉCNICA:

http://www.suspentecnica.com.br/

Suspensão é algo muito sério em um veículo pois é ela que transmite a potência, tanto do motor, quanto dos freios ao piso através das Rodas e Pneus, e claro, a dirigibilidade do veículo como um todo.

:positivo:

MensagemEnviado: 07 Nov 2016, 13:34 
Membro Junior
Membro Junior

Amortecedores da Impacto recomendam?

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas