Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 36 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

Cinto de três pontas nos bancos traseiros
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jun 2008, 06:43 
Visitante
Visitante
Olá Amigos kadetteiros. Como vocês já devem saber o nosso "amado" governo impôs o uso da cadeirinha e/ou booster para tranportar crianças no carro (booster é uma elevação para a criança ficar mais alta, nao tem nada a ver com som, ok). Bem as crianças merecem isso sem dúvida, segurança em primeiro lugar. Só que, por exemplo em meu caso, tenho de utilizar um booster (suporte) pois meu filho tem 4 anos... mas esse ítem de segurança SÓ PODE SER UTILIZADO SOM UM CINTO DE TRÊS PONTAS no banco traseiro. Acho que já sabem onde quero chegar. Tenho um kadett GL 1994 e ele tem cinto de segurança abnominal (duas pontas). O engraçado é que a lei diz que se seu carro não tiver o cinto vc, mesmo tendo o booster ou cadeirinha poderá ser multa do mesmo jeito. E mais, que se a pessoa tem um carro de duas pontas tem de checar com sua concessionária para providenciar a instalação do mesmo... Como se fosse simples de chegar em uma concessionária GM e falar isso para os caras... mesmo porque o serviço em uma concessionária fica bem "baratinho". De toda maneira, estou com esse problema e gostaria de saber se algum dos amigos kadetteiros já teve de instalar um cinto de três pontas no banco traseiro e quais dicas poderiam me dar. Fui em duas auto pecas e os caras falaram que a estrutura do kadett não é feita para se ter um cinto de três pontas pois a coluna dele é fraca.
Desculpe escrever tanto, mas é que quis explicar o problema.
Um abraço e viva os Kadetteiros!!!
Cristiano :risada:

MensagemEnviado: 07 Jun 2008, 12:14 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
crislpo, realmente essas coisas são complicadas, rs..., desenvolvem os produtos mas nem sempre se preocupam com a compatibilidade nos modelos ainda existentes no mercado! :ai: Ridículo ter que bolar adaptações/trocar de carro pelo simples motivo de prender uma cadeirinha/booster infantil... tsc tsc tsc...
Bom, quanto a instalação do cinto 3 pontas traseiro no kadett, nunca vi, e "talvez" seja inapropriado a colocação do maquinário na coluna mesmo... (só realmente avaliando as condições pra dar um parecer mais convicto sobre isso... :-() ), mas mesmo assim, será que não daria pra usar o sistema usado em vários sedans, onde o maquinário fica no porta-malas logo atrás dos bancos e o cinto corre pela lateral superior do próprio banco?? :blink: :-()
Ou até, será que não existe algum fabricante que disponibilize esses assentos infantis áptos à instalação no cinto abdominal não??! :blink:
Abs!
:positivo:

MensagemEnviado: 07 Jun 2008, 18:16 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 25 Ago 2007, 01:05
Muito provavelmente, o Kadett é projetado para ter cinto de três pontas no banco traseiro. É só olhar no acabamento plástico da coluna traseira, que tem o desenho de um contorno de uma fenda por onde deveria passar o cinto. Tem que desmontar esse acabamento e o carpete da lateral do porta-malas para ver onde é que a máquina do cinto fica ancorada (aparafusada) e a abrir essa fenda para o cinto passar.
O cinto de três pontas deve ter saído nos Kadett's europeus, onde a lei de segurança é mais avançada e rígida.

MensagemEnviado: 07 Jun 2008, 19:24 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

BOA Dimitri, havia me esquecido de comentar sobre essa "fenda" na forração plástica.
Seria legal soltar ali e ver por dentro como é a estrutura e se tem os possíveis pontos de fixação do maquinário e da fivela superior, mas fora isso o que complica é a tal da marca de corte, rs..., em fazer um acabamento legal nessa peça e que fique com a fenda saliente pra passar o cinto. :blink:

MensagemEnviado: 07 Jun 2008, 20:35 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:14
Dia 16 vou desmontar o carro e vejo isso. Me cobrem

Estou de volta !

Re: Cinto de três pontas nos bancos traseiros
MensagemEnviado: 29 Out 2008, 12:14 
Visitante
Visitante
Boa tarde !

vcs conseguiram descobrir como instalar cinto de 3 pontas atrás ???? Estou com o mesmo porblema, minha menina esta com 1 ano e meio e preciso trocar o bebe conforto por uma cadeirinha maior, mas elas só são fixadas com cinto de 3 pontas ...
obrigada
Eveline

MensagemEnviado: 29 Out 2008, 13:50 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 12 Mai 2008, 18:06
Olá amigo a um tempo atraz estive verificando isso, realmente nosso kadett tem os acabamentos laterais que podem facilmente receber cinto 3 pontas porem a caroceria não esta 100% vou postar umas fotos que fica facil de entender!

Estas são do kadett europeu:
Imagem
Obs.: clicando na foto se tem ela em tamanho maior

Esta é do GSi do Rod. Reparem que tem todos os traços para o cinto porem nao tem o furo para a maquina e nem o local do parafuso da parte superior:
Imagem

Agora pensando pelo lado positivo é um carro que facilmente se faz uma adaptaçao e fica perfeito ainda mais analizando as imagens do europeu pois o acabamento plastico e carpete escondem a maquina tudo como manda o figurino do europeu

eu ainda pretendo fazer no meu mais por enquanto uso o cinto comum mesmo na cadeirinha que tenho pois é um pouco mais antiga rsrsrs entao ficou 100%

Abraço

Editado pela última vez por SandroSC em 29 Out 2008, 13:52, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 11 Jul 2009, 21:40 
Membro Junior
Membro Junior

Data de registro: 28 Abr 2009, 21:43
Pessoal vcs conseguiram colocar o cinto de 3 pontos no banco traseiro do kadett? Quem conseguiu isso aqui no Rio de Janeiro por favor me diga onde foi pois minha filha nasce essa semana e eu terei que fazer isso no meu kadett.

MensagemEnviado: 10 Set 2009, 17:16 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 29 Jan 2009, 15:31
:rip: ressucitando o tópico.... neste fim de semana vou me aventurar nesta empreitada, já desmontei as laterais e fiz uns testes e se tudo der certo vou postar em projetos individuais. Meu intuito é fazer um furo para prender provisoriamente a máquina e outro para a argola superior e prendê-las com porca e parafuso menores, se eu achar que vai dar certo mandarei fazer um pequeno reforço na estrutura da coluna já soldando as porcas para prender os parafusos originais.
Abraços

MensagemEnviado: 10 Set 2009, 18:26 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

OPA, vai encarar mesmo Edu?! :palmas:
BOA SORTE KRA :positivo:
Fico no aguardo de um Tuto ok!!

Abs

MensagemEnviado: 21 Set 2009, 18:48 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 05 Out 2008, 19:07
E aí deu certo? alguém fez?

Tenho muito interesse neste tópico pois minha menininha nasceu(60 dias) e não consigo localizar nenhum tipo de cadeirinha, bebe conforto ou coisa do genero para levar minha princesinha para passear, quando saimos perto de casa, mercado, estas coisas ela vai no banco de trás no colo da minha esposa mas sabemos que não pode e é arriscado!
Viajar aos finais de semana então está fora de cogitação!!!!
Dou um jeito de adaptar algo, ou troco de carro, enquanto isto ficamos trancados em casa!

Aguardo retorno dos amigos
A propósito o monza de 1993 até 1996 vinha com cinto de segurança de 03 pontas atrás...se alguém quiser tentar...

Abraço
Renato

Editado pela última vez por Renato.poa em 21 Set 2009, 18:49, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 21 Set 2009, 19:46 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Eae Renato, primeiramente Parabéns pela futura herdeira :palmas:

Kra, o EDU fez esse trampo ae recentemente no carro dele!
Veja o tuto aqui: viewtopic.php?f=11&t=9824

Abs

MensagemEnviado: 21 Set 2009, 21:51 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 05 Out 2008, 19:07
KandisKo escreveu:

Abs

Ae irmão muito obrigado!
A propósito ficou muito bom o trabalho do Edu, só vou esperar a confirmação dele, qual cinto ele usou, vou comprar num desmanche e vou fazer no meu!!!!
Valeu pela indicação do tutorial!!!

Forte Abraço
Renato

MensagemEnviado: 23 Set 2009, 17:07 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Renato.poa escreveu:
KandisKo escreveu:

Abs

Ae irmão muito obrigado!
A propósito ficou muito bom o trabalho do Edu, só vou esperar a confirmação dele, qual cinto ele usou, vou comprar num desmanche e vou fazer no meu!!!!
Valeu pela indicação do tutorial!!!

Forte Abraço
Renato

OPA, "TAMOAEH"!!
Realmente o trampo é bem legal mesmo!

MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 06:54 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 16 Fev 2009, 19:43
Poxa galera! Tenho uma Ipanema 96 GL e ela tem cinto de tres pontos atrás nas duas laterais (apenas no meio o cinto é de 2 pontos). Achei que o Kadett fosse igual.
Tanto que prendo a cadeirinha no meu moleque em um dos lados do banco traseiro nos de 3 pontos sem problemas.

ps: (meu cinto de 2 pontos traseiro está com a parte do encaixe danificada e o tecido da outra parte com um rasgo, alguém sabe aonde posso achar o cinto original para trocar o meu? Só desmanche? Por acaso o de alguém aqui do fórum que tenha trocado pelo de 3 pontos não sobrou por aí não???)

Abraço a todos!

Editado pela última vez por Impaler em 06 Jan 2010, 07:08, num total de 1 vezes

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 36 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas