Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 65 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Re: [Tutorial] Depenando o interior do Kadett GSi
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 09:51 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 03 Jul 2009, 10:15
...Depois de muita resseca e festas que não acabava mais. voltemos ao nosso tutorial de desmanche

agora é a vez de você despedir do forro do teto e se tiverem como eu um teto solar despede também porque vai tudo para o mesmo lugar das outras peças (pro saco) :risada:

continuemos então!

Vamos aproveitar e retirar a máquina e o cinto de segurança do passageiro já que está dando mole para a gente.
O parafsuo de cima é tranquilo só desparafuse ele numa boa. Já o debaixo se não me engano tem uma porca do lado de dentro e você já viu como fica caso você desparafuse ele e acabe perdendo a porca dentro das entranhas do carro. Então segure a porca e desparafuse e com cuidado retire todas as peças.
Imagem

Vamos para o forro do teto.
Sai retirando todos os detalhes que estão no forro com os quebra sóis. só sair desparafusando é tranquilo.
Imagem
Retire os 3 puta que parius. mas vou te falar puta que pariu para eu conseguir remover estas borrachinhas que escondem os parafusos.
Imagem
infelizmente esqueci de bater fotos do acabamento do lado do motorista, (não tem puta que pariu), peguei esta imagem de um site que tem esta peça vendendo e aproveitei para mostrar como é para retirar é chatinho mas com muita paciência, você consegue.
Imagem
Retire este acabamento do vidro também. Para retirar puxe para sua direção a peça, vai com cuidado para não danificar a peça. existem 3 presilhas que prendem esta peça no carro. segue as fotos abaixo.
Imagem
Imagem
Peça do lado direito (passageiro) - pena a foto ter ficado horrível)
Imagem
Retire o retrovisor, afinal para que serve um espelho num carro? hehehehe
Imagem
Outra foto que esqueci de tirar por causa da empolgação. é como foi para retirar a manivela que controla a abertura do teto solar.
Mas segue umas fotos da peça e algumas explicações mais ou menos detalhadas para retirar do forro.
na manivela tem um parafuso (onde tem esta fita azul - que no meu caso esta fita está segurando o parafuso para eu não perde-lo :-) )
Imagem
depois de ter desparafusado, agora é fácil. segure com uma mão apoiando o forro para não quebrar claro. e a outra de umas bambadinhas de um lado e do outro e umas puxadinhas de leve até soltar esta manivela do acabamento do forro. Como podem ver o outro lado da manivela com seu engate na engrenagem do teto solar.
Imagem

OBS: após retirar todos os detalhes que ficam no forro do teto, lembre-se que o acabamento da manivela fica moldada no forro do carro mesmo não é necessário retirar o acabamento que fica com a manivela do teto solar, apenas retire a manivela e pronto. Despregue as borrachas das portas dianteiras e com cuidado vai retirando devagar o forro do teto, normalmente ele acaba colando onde tem furos dos parafusos, retire pelo porta-malas.

Espero que não tenha nenhuma dúvida sobre isso.

Agora é o Teto Solar. É bom ter mais de uma pessoa para te ajudar (de preferência uma namorada como eu fiz heehe) e se der mais um para lhe ajudar com mais algo que precise. É sempre bom ter mais gente nisso.
:assobio:

Preste bem atenção sobre esta grande peça e um pouco pesada. Ela tem nos 4 cantos mangueiras de escoamento de água caso entre água entre a borracha e o teto do carro. Esta peça infelizmente tem muitos parafusos para você retirar então, aqui vem umas dicas..primeiro desengate as mangueiras desta peça, haja força nisso.
desparafuse tudo, porém deixe mais ou menos desparafusado os parafusos das pontas dos meios deixe cerca de uns 3 parafusos de cada lado ok, quando estiver quase pronto para remover, chame um trouxa digo amigo para segurar (eu fui o trouxa nesta história e minha namorada foi retirando os últimos parafusos. quando retirar o último o treco vai cair para cima de você e ai vem o negócio, terá que retirar pelo porta-malas porém tem que ter alguém para puxar a grande peça e outra para apoiar enquanto ela é levada para fora do carro, enquanto o trouxa é esmagado pela peça dentro do carro :risada:
Imagem
a peça toda imunda e nojenta, no final deste dia eu e minha namorada demos um trato neste bicho ae. Se der tempo ainda hoje eu vou montar um tópico "PROJECT D - Reformando GSI 93/94" em projetos individuais.
Imagem

bom eu to meio ocupado aqui no trabalho agora e vou dar uma parada ae.. vou ver se consigo fazer, acho que a última parte do nosso tutorial que é a remoção do painel.
um abraço a todos ae do fórum que me apioam.

Editado pela última vez por rafaeldrm em 06 Jan 2010, 15:00, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: 06 Jan 2010, 11:11 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 26 Out 2009, 14:25
Parabéns e dê graças a Deus que sua namorada te ajuda, porque a minha mulher nem enche o pneu do carro porque o dedo fica sujo..............

MensagemEnviado: 07 Jan 2010, 10:42 
Membro Veterano
Membro Veterano

...Um pouco chateado com pequenos atrasos mas tudo bem é bom que posso passar um pouco mais de tempo com meu Kadettão antes de ele ir embora para a Reforma...
É ontem eu liguei na loja que vai retirar os meus vidros do carro. E fiquei muito puto da vida porque os infelizes não sabem retirar os vidros laterais trazeiros, aquele que tem 3 pinos, E não poderam ir retirar os meus vidros neste sábado agora :xinga: agora terei que esperar até segunda-feira (11/01/2010) para iniciar o processo de reforma. atrazo de 2 dias... mas tudo bem não to com muita pressa para o carro ficar pronto mesmo :risada:

Bom vou parar de jogar papo fora e voltemos ao que interessa.
Agora é a vez de você começar a despedir do seu lindo painel principal.

Vamos pelas premilinares. retiraremos os 4 parafusos que prende estes 2 módulos o WB (caixa preta escrito WB óbvio e um que está do seu lado direito uma caixa prateada) assim como na foto abaixo.
Imagem
os parafusos destas 2 caixas se encontro embaixo onde ficava nosso lindo porta-luva que já joguei lá no telhado hehehe
Imagem

desculpa pelas fotos mal tiradas mas já estava começando a escurecer e queria fazer o mais rápido possível :feliz:
não tem como se perder muito afinal não se encontra muitos parafusos para ser retirados em nosso Kadett no nível deste tutorial.

vamos sair um pouco do carro e brincar pelo lado de fora dele.
levante a capinha do limpador como na foto e remova a porca, cuidado com a arruela safada que pode cair no pequeno buraco do limpador, depois para pegar ela é chatinho. (aconteceu comigo :-( mas consegui depois de meter minha mão aqui e ali e recuperar a fujona da arruela)
Imagem
Para remover o limpador depois de retirar a porca eu puxei um pouco para os lados cima e para baixo (mesmo movimento que a máquina faz) mas não é muito coisa de milimetro mesmo (só para afrouxar) ergui a paleta do limpador e puxei.
Faça o mesmo com o outro limpador.
Agora é a vez desta capinha preta dizer adeus., lembre-se que tem os esguichadores de água.
Imagem
Remova os 3 parafusos 1 de cada canto como da foto e outro no centro.
Imagem
Imagem
Depois de remover os 3 parafusos agora é a vez de você soltar esta peça, a manha dela é o seguinte
puxe ela para você sentido motor bem pouco mesmo, de uma virada para cima em direção do para-brisa, é isso mesmo esta peça vai sair pelo para-brisa. Ah sim são 2 partes uma grande e outra pequena.
Imagem
detalhe de como retirar (cuidado com os engates do limpador OK)
Imagem
Agora a parte mais divertida levando na sacanagem heeheh os protetores que você acabou de retirar ainda estão grudados no carro por causa do exguixador de água... é eu sei é chato e enjoado para retirar mais você tem que fazer isso se não vai ficar com o capô aberto para sempre (MUWHAHAHAHAHAHA)
Então lá vai o esqueminha que fiz, o exguixador que está do lado do passageiro é mais fácil e de retirar eu acho.... desconecte a mangueira do ''T'' que liga o reservatório e os 2 exguixadores. eu fiquei puxando e dando umas giradinhas na mangueira perto do "T" e pronto depois que você conseguir soltar e bater a sua mão em alguam coisa cortante para sangrar a sua mão toda suaja de sujeira e graxa e outras coisas bizarras fique feliz de ter conseguido remover a mangueira do exguixador do seu carro. Depois daquele seu lindo sorriso de felicidade e alegria vem o pior um outra mangueira mais curta que está grudada em teu carro junto com aquele ''T'' sacana que é um parto para retirar. (É sério ou eu sou péssimo para essas coisas ou sou fracote mesmo, porque puta merda o coisa chatinha).
o bendito ''T'' sacana
Imagem
Bom chega de filosofia e drama e voltemos ao que interessa.
Agora você já tem uma visão mais limpa e ampla das coisas no seu carro.
Imagem
Antes de retirar as capinhas de plástico remova estas presilhas que prende este chicote.
Imagem
eu removi estes plásticos da seguinte forma retirei toda a borracha de proteção do capô. e depois fui retirando esta capa primeiramente do motor e depois levantando levemente para o para-brisa, vai com cuidado e paciencia que ele sai numa boa, os meus estavam presos nos parafusos.
Imagem
Depois agora é a vez de retirar alguns parafusos.
Imagem
Este parafuso aqui ele segura o painel do carro, pode remove-lo sem remorso.
Imagem

Eu removi estes 4 parafusos só que se não me engano eles não seguram o painel, de qualquer forma eu retirei também, afinal não sabia como retirar um painel de um carro. Primeira vez em toda minha vida :-)
Imagem
Imagem

Enquanto eu sou torturado pelo desmontamento do meu carro, meu gato curte um passeio dentro do Kadettão pelado
o famoso "Merlin" viajando dentro do porta-malas do carro. (hahahah não tem mais carpete se deu mau gato preguiçoso)
Imagem

Depois de remover todos os parafusos até o que não precisava hehehe
volte para mais ou menos para dentro de seu carro, nas 2 extremidades do painel a 1 parafuso com capinha. remova a capinha e desparafuse, faça o mesmo do lado do passageiro.
Imagem
Agora embaixo perto do puxador do capô e dos fusíveis encontramos outro parafuso remove ele também
Imagem
outro parafuso se encontra perto da nossa querida injeção eletrônica. retire-o também.
Imagem

E ae Rafael já posso retirar o painel? posso? posso? calma galera desesperada.
temos mais uns safados que ainda não nos deixam remover este lindo painel do nosso querido carro.
o famoso Painel Digital
Imagem
retire este parafuso para soltar o painel digital
Imagem
depois levante com uma pequena chave de fenda mesmo e você verá 2 travas de plástico.
Imagem
erga o painel o máximo que puder para dentro até soltar as travas são curtinhas. depois deite o painel desta forma como na foto abaixo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
remova os conectores não se esqueça como monta depois beleza, segue abaixo os esquemas dos conectores e como remove-los.
Imagem
Imagem
Imagem
este conector pegue uma pequena chave de fenda e levante o pino preto. e puxe ela na manha que sai, e pronto já retirado o painel digital.
Imagem

vou dar uma pausa agora e vou ver se continuo a tarde.

MensagemEnviado: 08 Jan 2010, 09:36 
Membro Veterano
Membro Veterano

...voltando ao que interessa

vamos retirar o Check Control (verificador de dados), Para retira-lo é na manha e com calma. pegue uma chave de fenda pequena mesmo e vai passando nas bordas do check control e empurrado ele para fora... vai bem devagar para não estragar o painel seu. para ajudar também coloque sua mão por dentro do painel (buraco que fica em cima do porta-luvas) e empurre o check control para fora do painel.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
despois de desconectar o cabo que liga o check control, o conector é o mesmo esquema do conector branco do painel digital. empurre a presilhinha preta para cima e retire o conector.
Se você ver bem nesta posição que está na foto verá um parafuso pequeno. Eu acho que ele segura o painel do carro não sei, mas de qualquer forma não cheguei a analizar tanto e retirei sem pensar 2 vezes MUWAHAHAHAHA
Imagem
Bom existe mais uns parafusos que restaram e que ainda podem atraplhar nosso serviço da remoção do painel do carro. acompanhe a foto para se situarem melhor aonde tem este parafuso.
Imagem
atrás do apoio do painel digital existe uma porca com arruela segurando o chassi do painel na carcaça do carro. Eu removi para facilitar.
Imagem

parace que o painel já está totalmente solto não é verdade, mas é melhor nos prevenir e reitrar mais algumas coisas que podem nos complicar um pouco na hora da remoção do painel.

infelizmente as fotos não estão com condições boas, então recomendo olhar bem antes de tentar remover qualquer peça. OK

mas vou tentar ajudar vocês. Tem uma capinha de plástico bem flexível que protege uma caixa de plástico que proteje o radiador do ar quente
Imagem
remova estas presilhas, que prende as capas de plástico
Imagem
depois de retirar estas presilhas e alguns possíveis parafusos
agora é a vez da grande caixa que protege o radiador do ar quente.
remova todos os parafusos laterais e os que se encontram no fundo da caixa perto da lata do carro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
as travinhas de metal que segura a caixa
Imagem
tem um parafuso escondido bem perto da parede corta fogo do carro, perto do cabo da marcha.

se tiverem problemas por favor se possível esperem até meu carro voltar depois da reforma que eu refaço esta parte. do nosso tutorial

vou dar uma pausa por aqui e no próximo eu finalizo nosso tutorial OK

MensagemEnviado: 08 Jan 2010, 12:18 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 14 Ago 2009, 15:06
Parabenz :ooohhh: :ooohhh:

Alarme + bloqueador
r$ 8,500

MensagemEnviado: 12 Jan 2010, 07:59 
Membro Veterano
Membro Veterano

É eu sei estou enrolando mas tive que resolver umas coisas do meu carro, ele agora se encontra de molho em alguma oficina por ae hehehee, Reformando finalmente (iniciado o meu PROJETO D).

antes de eu ir para a oficina retirar o volante para a retirada do painel, resolvi cutucar um pouco no carro e vamos retirar o acabamento do porta-malas.

Imagem
Sim eu sei estas presilhas que se proliferam dentro do Kadettão. É chato mas fazer o que vamo que vamo.
Imagem
depois de retirar todas as milhares de presilhas (OBS:. É bom ter alguém para segurar a peça, não é bom deixar ela se invergar pode correr o risco dela quebrar no meio.
Imagem
Depois agora é retirar o limpador do carro.
Imagem
Imagem
levante a capinha e retire esta porquinha.
Imagem
para retirar o limpador tive que dar uma girada, tipo desrrosqueando ele.
Imagem
vai ficar assim. se quizer parar por aqui é bom. Só retire mesmo estas peças caso tenha que remover o vidro.
Imagem
caso contrário terá esta peça solta e pindura no seu porta-malas
Imagem

bom então vamos a oficina remover o painel.
me preparando para o que viesse, não sei o que teria pela frente no meio do processo da retirada do painel.
então prevenção
Imagem

Agora é a vez do volante ir embora, jogue no primeiro saco de lixo que aparecer e pronto você terá um carro sem volante olha só que legal néh então vamos
Imagem
OBS:. quem retirou foi um mecânico não tenho experiência para retirar algo tão complexo hehehe
retire estes 2 parafusos, eu não sei o nome deste parafuso, ele não parece com alle (acho que é assim que se escreve), não é phillips e nem fenda, parece mais uma estrelas de múltiplas pontas. depois de desparafusado puxe e deixa pindurado mesmo as chaves de setas e limpadores.
Imagem
com alicate de corte ou tesoura boa mesmo saia cortando todas estas presilhas que seguram os fios no painel
Imagem
tinha uma saída de ar que não consegui tirar é eu sei também ela estava colada com uns balançar de um lado e do outro consegui descolcar ela e retirei. mas o esquema era o mesmo como as outras na pressão era só puxar com tudo mesmo.
Imagem
o painel do lado do motorista você tem que ver se está totalmente solto assim como o meu. pode apoiar no cabo do volante. vamos por partes relaxa que eu fiz tudo isso em 10 minutos cronometrado.
Este lado do pasageiro foi um pouco enjoado.
Imagem
desencaixe as entradas de ar cuidado para não quebrar nada e vai na manha.
Imagem
existe algumas barras de ferro por trás do painel que da sustentação ao painel porém eles ficam por trás das tubulações de ar, então tem que sair desencaixando as tubulações para retirada perfeita do painel.
Imagem
agora pede ao mesmo mecanico recolocar o volante e volte para casa com o janelão todo aberto e passando bem devagar para mostrar seu ato de caridade com o teu belo e formoso possante.

Já em casa. ah sim antes de sair rodando com o carro sem o painel faça algumas gambiarrinhas provisórias com os fios.
Imagem

os chicotes do painel digital, sinalizadores, faról e outros cabos jogue por trás desta barra de ferro.
Imagem
já a caixa de fusível para não ficar batendo no seu pé enquanto você pisa na embreagem passe o barbante com cuidado e amarre num canto como este na foto.
Imagem

pena eu ter esquecido de tirar a foto das outras 2 amarrações, mas tente prender o máximo possível para não te atrapalhar e não danificar nada. OK, muito cuidado com essas coisas e com fios partidos ou desemcapados passe fita isolante e, e também antes de sair dirigindo por ai que nem um doido, faça uma simulação com o carro parado, passe a marcha, pise nos pedais, e veja se nada vai lhe incomodar ou estragar.
E cara um abraço volte para casa e seja feliz :risada:
Imagem

ainda tem mais um pedacinho de tutorial, na próxima será como terminar de desmontar o compartimento do ar quente (radiador interno), retirar o vidros lateral trazeiro e retirada do aerofólio. caso tenha mais algo para passar eu farei. :feliz:

MensagemEnviado: 12 Jan 2010, 08:40 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 12 Abr 2007, 09:53
Quem vê pensa "puta cara desleixado, como pode deixar o carro chegar nesse estado? A polícia devia apreender um carro desses" e mal sabem que logo estará 0 de novo

MensagemEnviado: 12 Jan 2010, 09:26 
Membro Veterano
Membro Veterano

V1p3r_SP escreveu:
Quem vê pensa "pu** cara desleixado, como pode deixar o carro chegar nesse estado? A polícia devia apreender um carro desses" e mal sabem que logo estará 0 de novo

quem disse que vou deixa-lo zero vou é vender as peças pro primeiro carroceiro que passar hahahahah zuera...
também não vejo a hora do carango digo carcaça voltar para casa depois da reforma para eu brincar de lego system e remontar tudo novamente :-) até lá por enquanto só aguardando mesmo.

me desejem sorte.

MensagemEnviado: 14 Jan 2010, 16:37 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Nov 2008, 12:48
CARACA CARA

QUANTO TRAMPO HEM, HAJA DISPOSIÇÃO, MAIS VAI COMPENSAR HEM, DEPOIS DE REFORMADINHO, NÃO TEM MAIS ENCOMODO HEM

BOA SORTE, AGUARDAMOS O RESULTADO FINAL

Imagem

MensagemEnviado: 16 Jan 2010, 13:46 
Membro Sênior
Membro Sênior

Data de registro: 29 Dez 2009, 10:15
Estou fazendo omesmo no meu!

MensagemEnviado: 29 Jan 2010, 18:54 
Membro Nato
Membro Nato

E aê Rafael, como está o andamento do projeto GSi?

MensagemEnviado: 29 Jan 2010, 19:41 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 17 Abr 2007, 01:20
boa man, vo usa essas fotos esse sabado mesmo, vou depenar uma parte do meu rsrs

Imagem

MensagemEnviado: 29 Jan 2010, 20:22 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Ago 2009, 12:11
evandro se sobra peças eu compro de vc
hehehe
o meu eu desmontei o parachoq pra pintar

ai mano q ta desmontano o gsi boa sorte na hora de montar

MensagemEnviado: 30 Jan 2010, 21:39 
Membro Veterano
Membro Veterano

V1p3r_SP escreveu:
E aê Rafael, como está o andamento do projeto GSi?

Pois é V1p3r_SP o meu carro já está com o cofre do motor todo pintadinho com a nova cor, com o motor já todo revisado (é pedi para o mecânico abrir o bloco todo e embreagem e câmbio) para averiguar no que tem de errado e na situação da coisa.

estou super contente ao ver que meu motor é praticamente novo (está com o bloco e outras peças em Standard e pistões com marcação de 85,97 se não me engano eu cheguei a tirar foto dos pistões.

troquei umas peças mais ou menos gastas e o carro voltou a funcionar melhor do que já era antes ehehehe

agora o bicho está de volta a oficina de lanternagem e pintura para terminar o que começou mais ou menos.... pintar ele todinho.

já está praticamente todo desamassado e já boa parte no prime.
Pretendo no fim do Mês de Fevereiro pensar em começar a postar algo aqui no fórum....

Quero deixar supresas...

até lá então

MensagemEnviado: 31 Jan 2010, 06:24 
Membro Nato
Membro Nato

Boa sorte na restauração do GSi mano, se precisar de alguma coisa, estamos aqu.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 65 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas