Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 46 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo

Dica para colagem de tecido do teto kadett e feltro no capo.
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Out 2010, 20:18 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 26 Mai 2010, 21:25
Trabalhei anos como tapeceiro e quero compartilhar uma dica com vocês, o melhor para colagem de tecido em teto e feltro no capo é cola spray 3m ou amazonas, ela suporta altas temperaturas e não vira meleca com o tempo, ela seca e nunca mais derrete, ah e para colar veludo no teto use veludo sem camada de espuma, ela apodrece com o tempo e começa a cair o tecido do teto, o pessoal acha que descola mas não é isso, a espuma que descola do tecido com os anos.
Em breve postarei tuto de como "dar corda" nos cintos dianteiros do gsi com a mola fraca, só vou esperar o pessoal me chamar p levar o bordô p/ oficina para fazer a pintura.

achei aqui a cola
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -77-3m-_JM

Re: Dica para colagem de tecido do teto kadett e feltro no capo.
MensagemEnviado: 26 Out 2010, 20:51 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 03 Fev 2010, 22:01
Boas dicas brother! gostaria de saber algumas dicas mais, de como trocar o tecido do teto, pois o meu descolou algumas partes.. seria muito pedir um tutorial de como se faz? De como trocar o tecido inteiro do teto?
Obrigado!

MensagemEnviado: 26 Out 2010, 20:52 
Kadetteiro Residente
Kadetteiro Residente

Data de registro: 27 Mai 2008, 18:54
Owwwwwwwwwwww belaaaaaa dica,

o meu forro do capo estava saindo, e tentei colar com uma cola aqui q derreteu e virou um grude como mencionado hehehe

vou tentar essa

valeu

MensagemEnviado: 27 Out 2010, 07:25 
Membro Pleno
Membro Pleno

N474N escreveu:
Boas dicas brother! gostaria de saber algumas dicas mais, de como trocar o tecido do teto, pois o meu descolou algumas partes.. seria muito pedir um tutorial de como se faz? De como trocar o tecido inteiro do teto?
Obrigado!

daqui a alguns dias vou trocar do meu ai posto as fotos.

MensagemEnviado: 27 Out 2010, 11:37 
Membro Nato
Membro Nato

Data de registro: 30 Jul 2010, 18:39
por essa eu estou esperando, se puder fazer um tutorial seria de mt utilidade :positivo:

MensagemEnviado: 08 Nov 2010, 10:02 
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 20 Set 2006, 15:47
Eu estou usando essa Amazonas (AM2) para a interna do dettão... usei tb no forro de teto, não ficou 100% pq acho que passei cola demais, mas dá para quebrar um galho até sobrar uma grana para fazer de novo com uma cor mais escura, que não tinha aqui... Agora pretendo colocar na interna no capô também...
Forte abraço!
Hit.

MensagemEnviado: 08 Nov 2010, 10:30 
Membro Pleno
Membro Pleno

Hitman escreveu:
Eu estou usando essa Amazonas (AM2) para a interna do dettão... usei tb no forro de teto, não ficou 100% pq acho que passei cola demais, mas dá para quebrar um galho até sobrar uma grana para fazer de novo com uma cor mais escura, que não tinha aqui... Agora pretendo colocar na interna no capô também...
Forte abraço!
Hit.

Não pode passar grosso no mesmo lugar, tem que passar bem espalhadinho e uniforme, o jato é em forma de leque automatico, não precisa cobrir totalmente a area, fica alguns espacinhos, e deve ser aplicado nas duas partes a ser coladas, espere secar um pouco, faça o teste de toque se não soltar na mão é o ponto, o ideal é quando descolar o forro usar uma escova daquelas de lavar roupa para tirar a sugeira do teto depois de descolar o tecido velho, largue o tecido em cima do teto a ser colado e dobre o tecido deixando destapado a metade do teto, ai o ideal é a ajuda de um amigo, enquanto um passa na metade do teto outro passa na metade do tecido, ai para colar cada um segura em uma ponta e vai sendo largado a metade enquanto uma pessoa vai passando a mão e cuidando para não ficar dobras, depois é so fazer o mesmo para a outra metade.
Dois tubos da e sobra. se passar grosso demais atravessa o veludo ai fica feio hehehe.

exemplo de 3 passadas passando da direita para a esquerda fica + ou - assim (o zigue zague é o spray que faz automatico)

Imagem

claro que fica bem mais fechado passando o spray é que no paint é bucha de controlar o mouse hehehe.

Editado pela última vez por SONKILLER em 08 Nov 2010, 10:41, no total de 2 vez

MensagemEnviado: 08 Nov 2010, 11:23 
Membro Master
Membro Master

Depois que fizer tudo que tem pra fazer, inclusive elétrica, vou tirar em casa mesmo e fazer certinho... esse jeito foi só para quebrar um galho para terminar de montar o carro, o tecido antigo estava rasgado (forro de teto de ferro velho), agora está "menos feio", hehehehe.
Boa dica!
Forte abraço.
Hit.

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 12:13 
Membro Veterano
Membro Veterano

Data de registro: 09 Nov 2009, 14:34
Meu forro é tipo um feltro veludo branco (marrom de sujo) sei lá...detão velho ta saindo pó quando passa a mão....queria colar algum tecido por cima ou algo que fique bom....oque recomendam? corissimo preto e essa super-cola ai?

Projeto 2014:
ARO 15 (desisti) Pneus 40% Insulfilm 100% Forro/pintura (nos palnos) Bancos de couro (desisti) Suspensão 100% lança mísseis (procurando) hidromassagem blindagem Asas

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 12:47 
Membro Pleno
Membro Pleno

Data de registro: 30 Out 2009, 18:48
Bom Sonkiller, já q trabalhou como tapeceiro pode me ajudar com qual material comprar pra colocar na forração do capo pelo lado de dentro, nada para ali... e abusando ainda mais da sua boa vontade gostaria de saber se tem como ajustar os cintos de segurança que ficam por dentro da capota do cabrio, os meus estao meio folgados, e dá uma barriguinha chata no vidro traseiro, rsrsrs...obrigado

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 12:52 
Membro Master
Membro Master

SONKILLER, essa cola Amazonas AM2 é das boas? Foi a que encontrei aqui, e pretendo reencapar o teto depois que fizer a parte elétrica, e se for das boas vou usá-la. Sobre o tecido, o que recomenda então? Aqui é limitado, para forro de teto só achei esses que têm a tal espuma por baixo...
Forte abraço!
Hit.

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 17:56 
Membro Pleno
Membro Pleno

Hitman escreveu:
SONKILLER, essa cola Amazonas AM2 é das boas? Foi a que encontrei aqui, e pretendo reencapar o teto depois que fizer a parte elétrica, e se for das boas vou usá-la. Sobre o tecido, o que recomenda então? Aqui é limitado, para forro de teto só achei esses que têm a tal espuma por baixo...
Forte abraço!
Hit.

Peça para o cara um retalhinho e teste para ver se é facil de arrancar a espuma dele, tecido baratinho é uma merda, recomendo o que tenha o mesmo toque de navalhados, o barato sai caro, não va se arrepender depois, pode tentar comprar pela internet também, a amazonas é praticamente igual a 3m, boa sim.

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 18:03 
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Mar 2008, 21:07
Amigo, e por acaso, para fazer algum tipo de reparo na cobertura do teto, tipo refazer uma trinca ou apenas um detalhe para acomodar o acabamento do teto...como pode ser feito nessa "casquinha de ovo" ???

A minha está com algumas trincas e vou ter que trabalhar nela para acomodar a cobertura do motor do teto solar....

Abraços

...._ \ >_
...(_)/ (_)___________ _____________ ___________

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 18:06 
Membro Master
Membro Master

SONKILLER escreveu:
Hitman escreveu:
Forte abraço!
Hit.

Peça para o cara um retalhinho e teste para ver se é facil de arrancar a espuma dele, tecido baratinho é uma mer**, recomendo o que tenha o mesmo toque de navalhados, o barato sai caro, não va se arrepender depois, pode tentar comprar pela internet também, a amazonas é praticamente igual a 3m, boa sim.

Obrigado, amigo... Algum site que você possa recomendar? Quero um forro de teto preto para fechar o visual "Black Power" do dett, hehehehe.
Forte abraço.
Hit.

MensagemEnviado: 09 Nov 2010, 18:14 
Membro Pleno
Membro Pleno

Alessandro Souza escreveu:
Bom Sonkiller, já q trabalhou como tapeceiro pode me ajudar com qual material comprar pra colocar na forração do capo pelo lado de dentro, nada para ali... e abusando ainda mais da sua boa vontade gostaria de saber se tem como ajustar os cintos de segurança que ficam por dentro da capota do cabrio, os meus estao meio folgados, e dá uma barriguinha chata no vidro traseiro, rsrsrs...obrigado

Cara pega a cola spray para tapeceiro, olha o link q mandei, essa é boa e não vira rotz com o tempo (rotz= meleca em alemão hehehe) limpa bem o residuo que ficou da cola anterior, eu usaria thiner porque não fica com aspecto oleoso como o solvente, ai dificultaria a colagem, só cuida para não esfregar com muita força senão sai a tinta hehehe, tem um feltro com uma camada de aluminio, eu usaria este ou tem também com uma especie de dundun como o original, os cintos vc pode tirar eles fora, no eixo tem uma trava no miolo onde começa a fita do cinto, se não me engano tem que desenrolar todo o rolo como se fosse usar ele, mas até o fim, ai tem uma trava que se deve tirar, depois de tirar tem que ficar segurando para ele não girar sosinho e perder a corda hehehe, ai com a fita fora continue girando como se ainda tivesse a fita nele, não sei quantas voltas faça o teste, você verá que ficara cada vez mais pesado para girar, monte denovo e teste.

Não me responsabiliso por o uso indevido das informações acima, a cola é para colar e não para cheirar, e esse tipo de cola tem que se passar nas duas partes a serem unidas, e se perder a travinha do cinto não se assuste, tem bastante cinto no ferro velho ainda p vender hehehe.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 46 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas