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COMO INSTALAR UM KIT DE PARTIDA À FRIO!
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MensagemEnviado: 25 Nov 2007, 00:43 
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Data de registro: 26 Jul 2007, 14:27
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SALVE GALERA... EU AKI... NADA PRA FAZER... FUGINDO DE UM MECANICO MEIA BOCA QUE IA INSTALAR UM KIT DE PARTIDA A FRIO NO MEU CARRO... E ... RESOLVI INSTALAR EU MESMO... RS...

BOM.. DEPOIS DE ALGUM TEMPO PROCURANDO... ENCONTREI ESTE TUTO DE COMO PROCEDER COM A INSTALAÇÃO, ESTÁ SEM FOTOS , MAS PELO QUE VI ESTÁ MUITO BOM!!

AMANHA TESTO NO MEU CARRO E DEPOIS POSTO O RESULTADO!

ABRAÇOS



COMO INSTALAR UM KIT DE PARTIDA À FRIO.

fonte: http://willedu.wordpress.com

O álcool é um combustível frio. Ele depende de vários fatores para obter a melhor performance na câmara de combustão. Dentre estes fatores está a temperatura do motor, que deverá ficar em torno de 90 graus Celsius para a perfeita combustão.

Quando ligamos o carro pela manhã, o seu motor está frio, na verdade, à temperatura ambiente. O álcool não consegue manter a combustão em níveis aceitáveis nessa temperatura, causando o afogamento do motor ou mesmo a variação brusca de rotação. Para melhor partida, instala-se um sistema de partida à frio, ou seja, um reservatório onde se coloca gasolina, utilizada durante a partida para a ignição do veículo.

O kit de partida à frio normalmente é composto de reservatório de gasolina, tampa de reservatório (controla os vapores da gasolina), suporte do reservatório, bomba injetora, tubulação, solenóide de fluxo, bico injetor, fiação e interruptor de injeção ou sensor de temperatura + módulo de controle para injeção automática.

[/b]Reservatório de gasolina + tampa + suporte do reservatório[/b]

O reservatório deve ser de material resistente à gasolina e ao álcool presente nesta. A tampa deve ser própria para o uso, com controle de vapores de combustível, pois estes podem explodir o reservatório. O suporte deve ser confiável de material inoxidável ou revestido de tal material, evitando enferrujar o local de fixação ou mesmo se enferrujar e soltar o reservatório, causando um acidente. Devem ser utilizados parafusos de fixação com arruelas de pressão.

Bomba de injeção + válvula solenóide + bico injetor

Os kits mais baratos do mercado trazem como bomba de injeção a bomba do reservatório de água do limpador de pára-brisas dos veículos baratos nacionais, como o Uno ou Celta. Essa bomba não tem resistência à gasolina e logo estará danificada. Procure kits com bombas próprias para combustível. A válvula solenóide serve como anti-refluxo e evitando que o motor “sugue” combustível desnecessariamente, o que secaria seu reservatório em pouco tempo. Muitos vendedores falam que ela é desnecessária, porém não é e sua ausência serve apenas para baixar ainda mais o preço do kit. O bico injetor deve ser um mecanismo vaporizador de combustível. Normalmente se usam os brucutus de veículos nacionais baratos, porém esses brucutus não possuem resistência e irão oxidar. Deve-se então utilizar um injetor próprio para esse propósito.

Tubulação de combustível

Nada mais barato que comprar a tubulação correta, de gasolina, para o reservatório. Fuja dos tubos de ar comprimido normalmente utilizados pelos “fabricantes” de kits de partida à frio, esses tubos desgastarão rapidamente.

Botão ou central de controle?

Instalar uma pequena central de controle, que capta a temperatura do motor e verifica a necessidade de injeção de gasolina, é de longe a solução mais elegante, porém aumenta o custo, e quem converte o veículo normalmente está interessado em economia. Um simples botão do tipo “push-buttom” poderá ser instalado com fita dupla-face ao lado do painel, e quando pressionado ligará a bomba de combustível injetando alguns mililitros de combustível na admissão.

Como instalar

Comece pelo suporte, procurando um ponto dentro do cofre do motor que possua um espaço razoável e seja de preferência longe do motor, perto da caixa de uma das rodas ou da parede corta-fogo. Fixe o suporte utilizando parafusos com arruelas de pressão, se possível utilize parafusos de aço inox. Após a fixação, poderá ser instalado o reservatório, já com bomba, solenóide, fiação e mangueira de combustível para maior facilidade posterior. Passe o fio pela parede corta-fogo, através de algum dos orifícios de passagem da fiação existentes, pois estes possuem o-ring de proteção evitando a entrada de umidade - como idéia, pode-se criar um guia com um arame fino, passá-lo de dentro do veículo para o cofre do motor, pelo o-ring e anexar o fio à este arame, então puxa-se o arame vagarosamente de dentro do carro e o fio passa com segurança. Com o fio dentro do veículo, fixe o push-buttom no painel em um local de fácil acesso e esconda o restante da fiação. Deixe um pouco de fiação com folga para facilitar a manutenção.
A bomba possui um pólo positivo e um negativo. Um deles passa pelo botão, o outro vai direto à bomba. Instale, neste, um fusível evitando queimas provenientes de excesso de corrente. Ligue a bomba diretamente à bateria, utilizando um dos espaços sobrando no conector da bateria, um terminal e um parafuso allen apropriado.
O bico injetor apropriado normalmente vem com rosca. Abra um furo com rosca na posição mais central do coletor de admissão, utilizando ferramenta apropriada, e fixe o injetor. Se o injetor não vier com o-ring de vedação utilize uma cola de junta de cárter Metal Leve, passando uma pequena camada em volta do bico para vedação e deixando secar por 1h. Normalmente os coletores possuem “bujões” em alguns pontos, permitindo a retirada destes e utilização para fixação do injetor, nestes casos não será necessário o furo.
Tem alguns que instalam o injetor na tubulação que vem do filtro de ar, isso até é possível e aceitável, e também exige um furo para sua instalação. Neste caso, prefiro furar o coletor que, apesar de mais caro, poderá facilmente ser reconstituído no caso de desistência da instalação com o uso de um parafuso e um o-ring. Se o coletor for plástico, não é conveniente essa furação e, caso ele não possua nenhum ponto que possa ser aproveitado, deverá ser instalado o injetor na tubulação de ar diminuindo o custo de uma substituição da peça no caso da desistência da instalação.

Conecte a tubulação de combustível com auxílio de abraçadeira própria no bico, e fixe o tubo em pontos distantes do motor, como na parede corta-fogo, com o auxílio de lacres plásticos. Verifique se não existem pontos cortantes encostados na mangueira, pois com o tempo podem romper esta.

Teste o sistema, tudo deve estar funcionando e pronto para uso.

fonte: http://willedu.wordpress.com

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João Felipe Motta
Kadett GL 97/98 - 2.0 - M.P.F.I. / Chip Alcool / Filtro de ar Sport / Cabeçote baixo.. baixo... / Rebaixado
"O MAIOR PRAZER DE UM HOMEM INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA DIANTE DE UM IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE! "


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Re: COMO INSTALAR UM KIT DE PARTIDA À FRIO!
MensagemEnviado: 13 Out 2008, 20:38 
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Data de registro: 22 Nov 2007, 09:40
Mensagens: 42
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ola!! o meu é um sl a alcool mas o ejetor é automatico na na chave, tem tudo o reservatorio, o solenoide, gostaria de saber como faço pra fazer esse ejetor se tornar manual, se é so ligar um botão direto no motor do ejetor ou tem mais alguma coisa que precisa ser mudado?


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Re: COMO INSTALAR UM KIT DE PARTIDA À FRIO!
MensagemEnviado: 14 Out 2008, 08:20 
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Data de registro: 28 Ago 2007, 06:09
Mensagens: 3305
Localização: Aluminio - SP
antes de instalar o botão "manual" (ou dedal :ai: :ai: ), vc deve identificar o relé do automático e desativalo, senão quando for necessário uma partida em um dia relativamente frio, vc injeta a gasolina e o automático tbm e o carro afoga!

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Kadett GL 94/94 Álcool Originec's

NÃO EXISTE BENEFICIO SEM SACRIFÍCIO E SÓ CHEGAM A VENCER OS QUE TÊM CORAGEM DE CONTINUAR!!!!!
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Re: COMO INSTALAR UM KIT DE PARTIDA À FRIO!
MensagemEnviado: 14 Out 2008, 16:01 
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Data de registro: 22 Nov 2007, 09:40
Mensagens: 42
Localização: Suzano - SP
Valeu!!!! obrigado, vou ver se identifico e altero pq ta osso de pegar no frio, so qndo esta congelando o automatico funciona kkkkk


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