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Trocando os AMORTECEDORES
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MensagemEnviado: 16 Jul 2008, 00:48 
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Para quem se interessar, já vou avisando que p/ os amortecedores da frente precisa de tres ferramentas especiais : o encolhedor de mola ( pode ser um generico ) e as chaves da haste do amortecedor cod. CR 69 e da porca do cartucho, chave tubular 60 mm cod. CR 163,a Raven tambem fabrica. Imagem .Segue aí o manual da GM , melhor salvar logo antes que saia do ar.Para trocar os de tras é mais facil, basta macaco e umas chavinhas. Imagem ... Imagem .O esquema que eu estou usando é trocar os de tras em casa e só pagar p/ trocar os da frente, mas depende da disposiçao de cada um.Boa sorte para quem se aventurar.


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MensagemEnviado: 16 Jul 2008, 01:56 
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Data de registro: 25 Ago 2007, 01:05
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Eu já vi um cara aqui no fórum falando que é moleza trocar as molas traseiras. Ele falou que trocava em "5 minutos". Será que dá?


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MensagemEnviado: 16 Jul 2008, 20:13 
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Dimitri,nao tenho conhecimento suficiente p/ falar , mas talvez soltando os dois amortecedores traseiros a supensao daria curso p/ sair as molas sem o encolhedor , quem sabe melhor poderia aqui dar uma dica ? Outra coisa , estive falando com varios mecanicos e eles se recusam a trocar a frente sem tirar a torre inteira, talvez por falta da ferramenta tubo 60mm , eles preferem soltar pivo,semi-eixo ,pinça de freios , barra de direçao...um me falou que tem pouco espaço p/ usar o encolhedor no lugar,que do jeito "soltar tudo" dá p/ colocar a mola no copinho com posiçao mais exata etc. entao está aí a polemica, qual o melhor jeito, o do manual da GM ou dos mecanicos da praça ? Fica a criterio de cada um decidir .


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MensagemEnviado: 16 Jul 2008, 20:43 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 14:50
Mensagens: 514
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dimitrigsi escreveu:
Eu já vi um cara aqui no fórum falando que é moleza trocar as molas traseiras. Ele falou que trocava em "5 minutos". Será que dá?


Já troquei as molas traseiras, troquei em casa mesmo, em 15 min troquei as duas :feliz:

Fiz assim: Soltei o parafuso que segura o amortecedor ao eixo, mas não soltei os dois lados de uma vez não. Soltei um lado de cada vez.
Depois de soltar o parafuso, pedi para que alguém empurrasse o pneu para baixo, para que tivesse espaço para tirar a mola velha e por a nova.
Depois fiz o mesmo no outro lado.
nunca faço isso com o macaco original... aquilo só presta pra trocar o pneu e olhe lá.... nessas horas é bom usar um macaco jacaré, daqueles pequenos. ;-)

Não sei se deu pra entender....qqr coisa tento explicar melhor!
:positivo:


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MensagemEnviado: 16 Jul 2008, 22:16 
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Data de registro: 28 Abr 2007, 14:14
Mensagens: 1296
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara por isso quando eu preciso mexer nos batentes ou localizador, na dianteira vou nas molas tigre...os caras trocam amortecedor e tudo mais sem tirar o telescópio do lugar, nem pivo, nem ponteira... e é rapidim

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MensagemEnviado: 20 Jul 2008, 16:38 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 13:37
Mensagens: 1699
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Duvida besta:
Os amortecedores trazeiros tb tem coxim, coifa, batente..... neh??? :disfarça:
será que acho fácil essas peças??
já que é pra tocar.... :assobio:

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MensagemEnviado: 25 Ago 2008, 03:09 
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Citação:
Os amortecedores trazeiros tb tem coxim, coifa, batente..... neh???
será que acho fácil essas peças??

Os da ponta do amortecedor traseiro vem juntos com o amortecedor ( abra a caixa e confira ). Mas tem um batente que 'e separado, o da mola, aquele preto, barato.


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Re: Trocando os AMORTECEDORES
MensagemEnviado: 19 Abr 2011, 21:43 
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Data de registro: 21 Mar 2011, 12:34
Mensagens: 98
Localização: Duque de Caxia- RJ
:maisum:
é estou precisando trocar os meus amortecedores..
quero descobrir um modo mais simples e sem ser perigoso por causa da pressão da mola
:kdtao:

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